Diogo Silva conquista 1.ª medalha de ouro para o Brasil

Nilton Fukuda/AE
RIO - Enfim, saiu a primeira medalha de ouro do Brasil no Pan-Americano. Ela foi conquistada pelo lutador brasileiro Diogo Silva, que neste domingo derrotou na final do tae kwon do, categoria até 68 kg, o peruano Peter Lopez, por três pontos a menos um.

Apesar de estar com dores na costela, por causa do combate das semifinais, Diogo mostrou muita garra e contou com o apoio da torcida, que lotou o Pavilhão 4A do Complexo Esportivo Riocentro.

Muito concentrado em quadra, Diogo aplicou golpes precisos em Lopez, que após ficar em desvantagem entrou em desespero, o que acabou contribuindo para a vitória do brasileiro, uma vez que o peruano ficou desprotegido.

Após a conquista, Diogo, emocionado, percorreu todos os cantos do complexo, para festejar ao lado dos torcedores. "Quero agradecer minha equipe, por todo o apoio", contou Diogo. "Essa vitória representa a minha vida. O tae kwon do é tudo para mim."

Está é a principal conquista da carreira do carioca Diogo Silva, de 25 anos. No currículo, ele soma dois títulos do Odesur, um quarto lugar nos Jogos de Atenas (2004), e a medalha de ouro na etapa da Bélgica do Circuito Europeu.

Agora, o Brasil soma 12 medalhas nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, com uma de ouro, seis de prata e cinco de bronze.

AFP

Ao receber a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o lutador de taekwondo Diogo Silva não se conteve e chorou ao subir ao lugar mais alto do pódio no Complexo Esportivo Riocentro.