
O brasileiro tricampeão Mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, viveu uma situação inusitada nesta segunda-feira. Após cometer irregularidades no trânsito, ele estourou a pontuação da sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e começou a freqüentar um curso de reciclagem no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Brasília.
Ao lado da mulher Viviane e de outros cerca de 30 alunos na classe, Piquet terá que ir às aulas de segunda a sexta-feira e lá permanecer por cerca de três horas. No total, o curso tem 30 horas de aula.
Em entrevista ao Jornal Nacional (TV Globo), o ex-piloto mostrou bom humor na hora de analisar a situação. “É bom ver os acidentes de trânsito para termos consciência do que pode acontecer, e também é bom para tomar vergonha na cara”, assinalou.
Entre as infrações de trânsito mais cometidas por Piquet estão estacionamento em local proibido e excesso de velocidade. Ele só poderá voltar a dirigir quando as aulas terminarem.
Ao lado de Ayrton Senna, Nelson Piquet é o maior nome do Brasil na história da principal categoria do automobilismo Mundial. Na Fórmula 1, ele faturou os títulos nos anos de 1981, 1983 e 1987.
