Haroldo Abrantes | Agência A TARDE
Popó em abraço emocionado ao prefeito
Acelino Popó Freitas é o novo secretário d Esportes, Lazer e Entretenimento da Prefeitura Municipal do Salvador. O ex-pugilista, que se aposentou há cerca de dois meses, tomou posse nesta terça-feira (10) pela manhã, na Câmara Municipal de Vereadores, no Centro da capital baiana, com a presença do prefeito e autoridades locais.
Durante a solenidade, Acelino Freitas agradeceu o convite do prefeito João Henrique Carneiro, feito no último dia 28 de junho, durante um café da manhã. A criação de mecanismos para difundir mais as diversas modalidades esportivas, sobretudo nos bairros mais carentes da cidade, é uma das metas de Popó durante o seu trabalho na Secretaria. Os projetos ligados às áreas de entretenimento e lazer também terão prioridade na sua gestão, segundo informou sua assessoria de imprensa.Em seguida, o prefeito falou sobre a decisão de ter chamado Popó para ocupar a secretaria. Para ele, a parceria entre o novo secretário e a prefeitura terá bons resultados para a capital baiana e promoverá ainda a aceleração de novos projetos na área esportiva, que considera de grande importância.
Além do prefeito, estiveram presentes diversas autoridades locais, a exemplo dos secretários de relações internacionais do município, Leonel Leal, de articulação e promoção da cidadania, Neemias Reis, além do presidente da Câmara, Valdenor Cardoso, do vereador Silvonei Sales e representantes de secretarias estaduais.
O secretário executivo substituto do Ministério do Esporte, Alcino Rocha, esteve na solenidade representando o ministro, Orlando Silva, que havia confirmado a participação na posse desmarcou o compromisso desde ontem. Segundo a assessoria de Popó, o ministro não conseguiu conciliar compromissos na sua agenda. A família do pugilista também estava presente.
Novo secretário não segurou a emoção da posse
Popó, ex-campeão de boxe é o novo secretário de Esportes e Lazer
Popó com seu filho caçula
Popó autografa camisa de crianças do Programa Segundo Tempo
Prefeito abraçando o superintendente da Sudesb, Bobó
|