Raikkonen estraga festa de Hamilton e vence GP da Inglaterra de F-1

Kimi Raikkonen
http://whitecue.googlepages.com/redcopy.jpg
Fernando Alonso

Lewis Hamilton
http://www.superf1.be/hamilton.jpg
O finlandês Kimi Raikkonen estragou a festa de Lewis Hamilton e da fanática torcida inglesa que lotou o circuito de Silverstone. O piloto da Ferrari venceu o GP da Inglaterra, deixou para trás a dupla da McLaren --Alonso, ficou em segundo, e Hamilton, terminou em terceiro-- e entrou definitivamente na briga pelo título do Mundial de F-1.

Com a conquista, a terceira no ano --antes, Austrália e França--, Raikkonen assumiu a terceira posição, com 52 pontos, 18 a menos que o líder Hamilton, que alcançou seu 9º pódio seguido no ano. Não bastasse isso, o finlandês ultrapassou seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, que terminou em quinto e agora soma 51, na quarta posição.

O triunfo tem um sabor ainda mais especial. Ocorreu na "casa" do principal nome da temporada, o inglês Lewis Hamilton, que havia alcançado a pole no sábado. Mas a prova mostrou uma superioridade da Ferrari, especialmente do finlandês, desde o início.

Apesar de largar em primeiro, o inglês não teve sossego. Não conseguiu se desgarrar do segundo colocado, Kimi Raikkonen, em nenhum momento. Para piorar, era nítido o melhor rendimento do finlandês. Bom para Alonso, que também se aproximou dos dois pilotos.

A prova começou a mudar de figura após a primeira parada nos boxes dos três primeiros colocados. Alonso voltou em primeiro, enquanto Raikkonen ocupava a segunda posição. Hamilton aparecia na terceira colocação. Mesmo assim, a Ferrari se mostrava melhor.

E isso ficou evidente depois da segunda parada nos boxes. Raikkonen assumiu a liderança para não largar. Ao final da prova, chegou a colocar quase 40s de vantagem sobre o terceiro colocado, Lewis Hamilton.

Enquanto o finlandês venceu, Felipe Massa se viu obrigado a fazer uma prova de recuperação. Sua Ferrari "apagou" logo após a volta de apresentação e ele foi obrigado a largar dos boxes. Em apenas dez 10 voltas, já ocupava a 10ª colocação. Terminou em quinto, um resultado considerado excelente para quem largou em último lugar.

Outro brasileiro do Mundial, Rubens Barrichello (Honda) ficou em 9º lugar e ainda continua sem pontuar na temporada.

Folha Online




Anúncios Google