Globo veta ‘velha-guarda’ no júri do ‘Faustão’
A direção do "Domingão do Faustão" decidiu não convidar mais antigos diretores da Globo para o júri dos quadros do programa depois de Roberto Talma, no último domingo, ter dito que a miss Natália Guimarães "é linda, mas muito ruim".
Talma foi jurado do quadro "Dança no Gelo". Sua nota deixou a miss Brasil visivelmente constrangida. O comentário pegou muito mal internamente, porque a Globo pretende ter Natália em seu banco de atrizes _em breve, ela deverá cursar a oficina de atores da emissora.
Nos bastidores do "Domingão", a "sentença" de Roberto Talma (diretor de núcleo responsável por "Toma Lá, Dá Cá") foi recebida como um fator que poderá dificultar a escalação de elenco de futuros "Dança dos Famosos", "Dança no Gelo" e "Circo do Faustão".
Produtores do programa argumentam que já não é fácil convencer atores a encararem uma atividade que não dominam, como a dança. Tanto que a atual "Dança no Gelo" não tem estrelas da casa _sobrou vaga até para a figurante de luxo Luciele di Camargo.
Não foi a primeira vez que um diretor da Globo causou constrangimento no "Domingão". Antes, comentários de Maurício Shermann ("Zorra Total") e Mário Manga ("Eterna Magia") já tinham provocado desconforto. Para evitar novos incidentes, decidiu-se não mais convidar a "velha-guarda" dos diretores da Globo.
CENSURADO 1
O Grupo Silvio Santos afastou o jornalista Albino Castro do projeto de uma biografia empresarial de Silvio Santos. O livro, pelos 50 anos do grupo, em 2008, deverá agora ser entregue a outro profissional.
CENSURADO 2
Castro foi censurado por ter dado entrevista a esta coluna. Ele argumenta que não lhe foi pedido sigilo. Além disso, o principal motivo da punição foi algo que ele não disse. A informação de que o grupo superou crise no início dos anos 90, graças à Telesena, veio de reportagem da
SAMBA DO MUTANTE
O primeiro capítulo de "Caminhos do Coração" marcou 17 pontos. Foi a melhor estréia de novela da Record.
CAPACETE 1
É grande a expectativa entre jornalistas da Globo para a festa dos 25 anos do "Jornal da Globo", amanhã à noite numa boate de São Paulo. É que, na semana passada, o apresentador William Waack e o editor-chefe Erick Brêtas trocaram agressões físicas na Redação.
CAPACETE 2
O motivo da briga foi uma pergunta que Brêtas queria que Waack fizesse numa entrevista. Waack ameaçou não mais apresentar o telejornal, mas voltou atrás após conversar com a cúpula do jornalismo.
O irônico disso tudo é que o convite para a festa dos 25 anos do "JG" anuncia "que não vai faltar assunto". A Globo diz que não houve qualquer atrito entre Brêtas e Waack.