EMISSORA DE TV É MULTADA EM 91 MIL DÓLARES POR CENAS DE SEXO EM REALITY SHOW


Esse é um dos casais do reality show que tinha festas pra lá de animadas...



Exagerou, levou multa! Depois da polêmica causada por um bumbum em "Nova York Contra o Crime", agora a Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos Estados Unidos multou 13 afiliadas da rede de TV Fox.

O motivo? Um episódio do reality show "Married by America", de 2003, que mostrou cenas de sexo nas festas realizadas para unir os homens e mulheres solteiros.

O reality, que durou apenas seis episódios, tinha um elenco de homens e mulheres solteiros e permitia que os espectadores escolhesem os casais a serem formados. Cinco deles chegaram a namorar, mas nenhum se casou.

A Comissão havia proposto multa de 1,2 milhão de dólares (cerca de 2 milhões de reais) contra 169 emissoras que exibiram o programa na época. Nesta sexta, contudo, eles emitiram uma ordem dizendo que só iriam multar as emissoras nos locais onde receberam reclamações, diminuindo o prejuízo para 91 mil dólares (cerca de 154 mil reais) em multas.

A Fox alega que as imagens consideradas ofensivas apareceram por apenas 10,5 segundos, mas a comissão diz que as cenas envolviam a realização de atividades sexuais.

"Embora seios e nádegas femininos estivessem embaçados digitalmente, a FCC jamais disse que apenas a exposição completa de órgãos sexuais ou excretores seria necessária para violar o padrão de decência", diz a ordem da FCC.

Ou seja, o programa era de realidade mas sexo na TV, só se for de mentirinha...