Venezuelana fica com a faixa do Miss Universo 2008
Foi a quinta vez que a Venezuela ficou com o título do tradicional concurso de beleza, que contou com cerca de 80 candidatas.
A segunda colocada foi a Miss Colômbia, e o terceiro lugar ficou com a Miss República Dominicana. A brasileira Natália Anderle não chegou a se classificar entre as 15 finalistas do concurso.
Já no ano passado, a brasileira Natália Guimarães conseguiu o segundo lugar, tornando-se celebridade nacional.
A Miss Estados Unidos Crystle Stewart se desequilibra ao descer um degrau no palco do Miss Universo (Foto: Reuters)
Apesar da elegância, a Miss Estados Unidos, Crystle Stewart, levou um tombo durante a final do Miss Universo 2008, que aconteceu na noite deste domingo (13), em Nha Trang, no Vietnã.
A americana se desequilibrou ao descer um degrau do palco e, desapontada, levantou sem tirar o sorriso do rosto.
A vencedora do 57ª edição do concurso de beleza foi a venezuelana Dayana Mendoza, de 22 anos.
Nova Miss Universo diz "Cada menina tem sua personalidade”
Divulgação Band
Miss Universo 2008, venezuelana Dayana Mendoza, que venceu no domingo (13) o concurso no Vietnã, atribuiu a conquista a sua personalidade e seus valores, de acordo com a Folha online.
"Cada menina tem sua personalidade. Eu tenho a minha família, meus valores, e esta é a diferença entre cada uma", disse Mendoza minutos após sua vitória.
A representante da Venezuela assegurou que em nenhum momento se sentiu a favorita para ganhar o concurso, mas admitiu que "sempre confiou na chance de vencer".
"Vou ser sincera, chorei muito. Mas agora estou mais relaxada (...) e só quero tirar os sapatos e receber uma massagem", disse a nova Miss Universo.
A venezuelana disputou a final ao lado da Miss Colômbia, Taliana Vargas, que acabou em segundo lugar.
"Nós duas nos demos as mãos e rezamos juntas (...) nossos países são vizinhos, somos todos irmãos", declarou.
A Venezuela conquistou pela quinta vez o título de Miss Universo. A última representante do país a ser coroada rainha da beleza mundial tinha sido Alicia Machado, em 1996.
A dominicana Marianne Cruz González ficou com o terceiro lugar, a russa Vera Krasova acabou em quarto, e a mexicana Elisa Nájera terminou em quinto.
A representante de El Salvador, Rebeca Moreno, foi escolhida Miss Simpatia, e a Miss Tailândia, Gavintra Photijak, ficou com o prêmio de melhor traje típico.
A Miss Brasil, a gaúcha Natália Anderle, 23, não conquistou uma das vagas entre as 15 finalistas. Na edição do Miss Universo de 2007, a mineira Natália Guimarães terminou na segunda colocação.
Mãe diz que Miss Brasil está "tranqüila" com a derrota
Após saber que não estava entre as 15 finalistas do Miss Universo 2008, a Miss Brasil, Natália Anderle, ligou para sua casa, na cidade gaúcha de Roca Sales, e disse que estava tranqüila. "Temos que saber perder. Acho que ela chegou muito longe, foi a primeira a chegar tão longe em nossa região", conta a mãe de Natália, Silvana Anderle.
Em entrevista ao G1, por telefone, ela contou que a miss estava muito cansada com a rotina de um mês de trabalhos na preparação do concurso, cuja decisão ocorreu na noite deste domingo (13). "De domingo para segunda, elas dormiram somente uma hora. O dia-a-dia era muito corrido, com muitos ensaios, muito trabalho", contou Silvana.
Segundo Silvana, Natália embarca ao Brasil na manhã desta terça-feira. "Estamos com saudades, Natália nunca passou tanto tempo longe de casa", disse Silvana.