Cidade
Kajuru no esportivo da rádio Onda Livre
Programa com o polêmico jornalista vai ao ar hoje, das 11 às 12 horas, pelos 910 AM
DANIELE RICCI
Da Gazeta de Piracicaba
daniele.ricci@gazetadepiracicaba.com.br
A Onda Livre AM 910 leva hoje ao ar, das 11 horas ao meio-dia, os apimentados comentários exclusivos do jornalista Jorge Kajuru sobre o meio esportivo. No programa de hoje, os palpites serão sobre o XV de Piracicaba e o desempenho dos atletas brasileiros nas Olimpíadas de Pequim, na China. O programa deve contar com uma participação especial, por telefone, do jornalista José Luiz Datena.
Para satisfação da torcida quinzista, Kajuru estará em Piracicaba todos os meses para acompanhar e transmitir ao vivo jogos do time local no Estádio Municipal Barão de Serra Negra. A estréia será no dia 12 de setembro, data confirmada na noite de ontem pelo próprio comentarista, que pretende gritar pelo menos quatro vezes: "chupa que a cana é doce!" para os gols marcados pelo XV na disputa contra o União São João de Araras. O jargão, que remete à cultura agrícola piracicabana, foi popularizado pelo repórter esportivo Edvaldo Tietz, de Piracicaba.
Kajuru esteve em Piracicaba ontem para participar ao vivo do programa Esporte Livre, apresentado por Roberto Morais pela TV Beira Rio. Depois, seguiu para o Bar Alferes, no Centro, onde lançou a 3ª edição de seu livro "Condenado a Falar - Perguntas Polêmicas, Respostas Bombásticas, de A a Z, Pólvora Pura". Segundo ele, a publicação já vendeu 808 mil cópias.
O jornalista faz questão de destacar que a participação na rádio Onda Livre AM é não é encarada como um trabalho, mas como uma diversão entre amigos. "Venho trabalhar por questão de carinho e amizade aos colegas daqui", afirma.
O momento parece bom para Kajuru. Além do programa em Piracicaba e do Kajuru Sem Controle, que vai ao ar de segunda a sexta, das 13h às 13h30 pelo SBT, ele estréia em breve o TV Kajuru, que mistura esporte e "bom humor" via internet, com comentários das paniquetes, assistentes de palco do Pânico na TV. "Será a primeira emissora 24 horas via internet, com sede em São Paulo e subsede em Ribeirão Preto, onde estou morando. As pessoas poderão assistir pelo www.tvkajuru.com.br", informou.
Em 30 anos de carreira, Kajuru trabalha há 16 para a TV de Sílvio Santos. "Meu salário é de R$ 80 mil e mesmo quando ele tira meu programa do ar, continuo recebendo. Em todos esses meus anos de carreira, já gastei R$ 1,256 milhão com advogados por causa dos processos contra mim", polemizou.