Professor que usou redes sociais para seduzir adolescentes é condenado à prisão na Inglaterra

Professor que usou redes sociais para seduzir adolescentes é condenado à prisão na Inglaterra

da Folha Online

Um professor-assistente usou redes de relacionamento para seduzir alunas adolescentes que estudam na escola em que dava aula, na região de Doncaster, no Reino Unido. O professor, que teve relações sexuais com duas adolescentes, foi condenado a 33 meses de prisão pela corte Doncaster Crown, no sul de Yorkshire.

Ryan Stewart, 25, que usava o apelido "Mr. E Man" na internet, teve durante um ano um caso com uma adolescente de 17 anos e com outra garota de 15 --ambas estudantes da escola.

Ele contatou a garota mais velha usando o site de relacionamentos MySpace e o programa de conversação Windows Live Messenger (popularmente conhecido como "MSN"), antes de ter relações sexuais com ela no quarto dos pais da adolescente, quando não havia ninguém na casa.

Stewart, professor-assistente de matemática, foi avisado pela garota que poderia perder seu emprego caso fossem vistos, mas eles continuaram o relacionamento. Segundo o jornal britânico "Telegraph", eles tiveram relações sexuais no carro dele e no cinema.

"Eu deveria ter pensado melhor, me sinto tão estúpida. As coisas que ele disse para mim fizeram com que eu me sentisse especial. Eu sabia que aquilo não estava certo. Fui descuidada comigo mesma", disse a adolescente à polícia britânica.

Depois do relacionamento entre os dois ter acabado, ele voltou sua atenção para uma adolescente de 15 anos, trocando mensagens via "MSN". Durante as seis semanas de relacionamento, ele teve relações sexuais com a adolescente em três ocasiões --uma no quarto dos pais da garota, e outras duas no carro de Stewart.

A promotora Fiona Swain afirmou que Stewart assediava outra garota da escola por e-mail, chamando-a, geralmente, de "adorável" ou "pequena atraente". Ele teria reconhecido sua fotografia em um site, e enviou mensagens.

Stewart disse à polícia que ajudava a escola local devido à falta de professores, e achou que não haveria problemas com os relacionamentos porque "é jovem."

Ele também usou os sites Facebook e Bebo para se corresponder com as adolescentes, e negou acusações referentes a aliciamento de duas outras garotas de 14 e 15 anos.

Além da sentença de prisão, o juiz John Reddihough também condenou Stewart a se afastar do trabalho com jovens por tempo indefinido.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u532338.shtml