SBT vende reportagem a anunciante

Outro Canal: SBT vende reportagem a anunciante

da Folha Online

O jornalismo do SBT terá obrigatoriamente de fazer reportagens sobre uma série de shows em janeiro no hotel de Silvio Santos no Guarujá, se depender do acordo feito entre o departamento comercial da emissora e anunciantes.

Na apresentação do projeto Verão Jequitimar, na terça-feira passada, o diretor de vendas do SBT, Ricardo Ribeiro, afirmou que as quatro cotas comerciais incluem cobertura do evento pelo jornalismo da casa. A Folha o questionou se a cobertura jornalística estava sendo oferecida ao anunciante, e Ribeiro reiterou a informação.

Ontem, Ribeiro disse, por meio da assessoria do SBT, que "nosso jornalismo vai cobrir sim, como cobre todos os eventos do SBT, independente de plano comercial". O evento foi anunciado por Patrícia Abravanel, filha de Silvio e diretora de novos negócios do grupo.

Diretor de jornalismo do SBT, Paulo Nicolau declarou ontem à Folha: "O jornalismo do SBT é independente e só faz cobertura do que é notícia".

Nos anos anteriores, o jornalismo da emissora realizou reportagens sobre o evento.

A informação é da coluna Outro Canal, publicada na Folha desta quinta-feira. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u664259.shtml