Caso Devassa: Schin retira comercial do ar

Caso Devassa: Schin retira comercial do ar

O processo de número 038, movido por um consumidor, implicou em uma liminar que retira o anúncio da cerveja Devassa – protagonizado por Paris Hilton – de circulação.

A ação assinada pela Mood para o Grupo Schincariol, fere a letra "a" do ítem 3 do Anexo "P" do Código de Autorregulamentação, que afirma que o "anúncio não poderá ter eventuais apelos à sensualidade não constituirão o principal conteúdo da mensagem" e que "modelos publicitários jamais serão tratados como objeto sexual".
Uma limitar pode ser solicitada pelo relator do processo para suspender o anúncio sem o referendo da Câmara ou Plenário, esta medida pode ser tomada quando o relator acredita que a ação já tenha deixado de circular até o julgamento. O recurso ainda irá ser discutido na reunião do Conselho de Ética e até mesmo a sustação do anúncio pode ser suspensa pelos conselheiros.

A campanha ainda enfrenta outros dois processo no Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Um aberto pelo próprio Conselho, é contra a promoção veiculada no site do produto – chamada “Caça-Devassa”.

O outro, foi um pedido da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. O órgão, que tem status de ministério no governo federal, alegou que o site da Devassa tem conteúdo sexista e desrespeitoso à mulher.

Na última sexta-feira, Paris comentou em seu Twitter as ações contra a campanha. "Eles estão falando sério? Que ridículo...".

O Grupo Schincariol retirou o comercial do ar em respeito à decisão do Conar, porém mantém o vídeo em seu perfil no YouTube. Confira o comunicado divulgado pelo Grupo:

"O Grupo Schincariol recebeu na última sexta-feira, 26, as três notificações emitidas pelo Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) em relação à campanha publicitária da cerveja Devassa Bem Loura.

A empresa entende que o filme estrelado pela modelo Paris Hilton não ofende, em nenhum aspecto, a qualquer norma ou orientação emitida pelo Conar. Apesar disso, a Schincariol acata a decisão e já trabalha na defesa do caso.

O filme original pode ser visto na internet e o link no site You Tube já supera os 400 mil acessos."



www.devassa.com.br/bemloura/
Redação Adnews
http://www.adnews.com.br/midia.php?id=100091

Cena da propaganda televisiva da Devassa Bem Loura (Foto: Reprodução)Cena da propaganda televisiva da Devassa Bem Loura
                (Foto: Reprodução)