Cidade americana muda nome para "Google"

Capital do Kansas vira City of Google para conseguir rede experimental de banda larga de 1Gbps

O Globo
RIO - De olho na rede experimental de fibra ótica de 1 Gigabit por segundo que o Google pretende instalar em alguma cidade dos EUA, o município de Topeka, em Kansas, anunciou um plano para chamar a atenção da empresa. O prefeito William Bunten assinou um decreto mudando o nome da cidade para City of Google por uma semana.
Segundo o site techcrunch , advogados alertaram que a mudança não tem valor legal e que a cidade não poderia modificar o nome por uma semana e depois voltar a se chamar Topeka. Mas o que importa é chamar a atenção. O nome já foi modificado na página oficial da cidade e em seu verbete na wikipédia e o prefeito pede que os moradores passem a se referir à cidade como "Google'.
Segundo a Wikipedia, Topeka já havia feito a graça de mudar de nome uma vez. A cidade passou a se chamar ToPikachu em agosto de 1998, quando foi a sede americana oficial do lançamento do jogo Pokémon.
O Google pretende que sua rede experimental atinja pelo menos 50 mil residências, mas esse número pode chegar a 500 mil. Topeka é a capital do estado do Kansas e tem cerca de 120 mil habitantes. A rede de 1Gbps é cerca de 100 vezes mais rápida que a média das conexões de internet da maioria dos americanos.
O decreto do prefeito, num belo documento pdf com fundo envelhecido, pode ser visto neste link .