Homem presta depoimento no caso do yorkshire

Homem presta depoimento no caso do yorkshire

Claudemir Maciel filmou o momento em que a enfermeira Camilla dos Santos espancou o cachorro em Goiás

O responsável pelo vídeo que denunciou a agressão a um yorkshire na semana passada, prestou depoimento na manhã desta segunda (19) sobre o caso.

Segundo informações do site G1, Claudemir Rodrigues Maciel esteve na delegacia de Barra dos Garças, nos arredores do Distrito Federal, onde mora. Ele afirmou que foi passar o fim de semana em Formosa, Goiás, no apartamento da madrinha de sua filha, vizinha da enfermeira Camilla Corrêa Alves de Moura Araújo dos Santos.

Ele já havia sido avisado que ela espancava o cachorro e, ao escutar gemidos do animal, foi para a área de serviço e filmou tudo o que estava acontecendo. Claudemir foi embora mas deixou no apartamento um DVD com a gravação para ser entregue à polícia. O vídeo foi parar no youtube.

O caso está sendo investigado e a enfermeira pode ser condenada por maus-tratos ao animal e por ter feito tudo na frente de uma criança.

Enfermeira diz que yorkshire era 'um monstro'
Ela chutou e jogou o cachorro no chão enquanto uma criança assistia à cena; as imagens são fortes
Enfermeira espanca cãozinho até a morte
O flagrante de uma enfermeira espancando um cachorro da raça Yorkshire até a morte, em Goiás, está mobilizando redes protetoras de animais e revoltando internautas em todo o Brasil.

Veja o vídeo (Alerta: as imagens são muito fortes)

Camilla Corrêa Alves de Moura Araújo dos Santos, casada com um médico de Goiás, foi flagrada por um vizinho, na tarde desta quarta-feira (14), chutando e jogando o cãozinho no chão, com extrema violência, na frente de uma criança de aparentemente 3 anos.

Um inquérito foi aberto pela polícia civil do município de Formosa para investugar a denúncia de maus-tratos contra o animal. Em um depoimento informal na delegacia, Camilla tentou justificar as ações afirmando que o cachorro era "patricamente um monstro".