MySpace lança player para ouvir e partilhar música


MySpace lança player para ouvir e partilhar música

O Myspace anuncia hoje o lançamento do seu novo player de música, que dá acesso ao maior catálogo de música online do mundo e que permite partilhar a música com a rede social Facebook.
O novo player é o primeiro a permitir ouvir música gratuitamente e de forma ilimitada, em modo rádio personalizado, com motores de busca melhorados, bem como recursos de sincronização instantânea, possibilitando aos utilizadores partilharem a música que ouvem no Myspace com os amigos no Facebook, lê-se em comunicado. 

Através dos acordos exclusivos com a Sony, Universal, EMI e Warner e das parcerias com 20 mil editoras independentes, o Myspace adquiriu direitos globais sobre mais de 42 milhões de músicas, detendo agora uma biblioteca que é três vezes maior do que quaisquer outros catálogos online, refere a plataforma. 

«O Myspace tem um acesso incomparável a artistas com ou sem editora, que precisam de uma plataforma para dar a conhecer a sua música», sublinha Chris Vanderhook, COO do Myspace. 

«O novo player simboliza o nosso compromisso de promover a conexão entre artistas e fãs, não só permitindo que as pessoas oiçam as suas canções favoritas, como também oferecendo sugestões para descobrirem e adicionarem aos favoritos. Através da integração com o Facebook, vamos estender o processo de descoberta às redes sociais, permitindo aos fãs de música fazer circular as suas playlists e recomendar favoritas a todos os seus amigos», acrescentou Vanderhook. 

Entre as funcionalidades do novo player contam-se: 

O modo on-demand – permite às pessoas ouvir faixas individuais, álbuns na íntegra e playlists, de forma gratuita e sem interrupções de áudio para anúncios e sem limitações de streams. 

A integração com o Facebook – possibilita ouvir e partilhar selecções musicais de forma instantânea com os amigos através do Myspace e do feed de notícias do Facebook, ticker and timeline. O Myspace cria automaticamente um perfil para os novos utilizadores, evitando, assim, perdas de tempo com a criação de uma conta. 

O modo rádio – proporciona uma experiência de audição passiva, que recomenda músicas, tendo em conta o histórico de faixas ouvidas. O player permite também aos ouvintes adicionar faixas às suas playlists, com base em favoritos recém-descobertos, que ouviram através das recomendações do Myspace no modo rádio. Além disso, podem também encontrar os 15 milhões de artistas no Myspace - das editoras principais ou independentes, com ou sem editora - e visitar as estações de rádio dos artistas através do link: myspace.com/artistname/radio. 

Motores de busca melhorados (como Discovery/Browse, Top Charts, Similar Songs and Editor´s Picks) – favorecem a descoberta de novas músicas.