CULTURA - SP | Grade de Programacao de terca 21-02-2012



Tv Cultura - SP - Grade de Programação de terça-feira, 21 de fevereiro de 2012


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

06:00 - Tecendo o Saber
06:30 - Novo Telecurso Ensino Fundamental
06:45 - Novo Telecurso Ensino Médio
07:00 - Telecurso TEC
07:15 - Telecurso Profissionalizante
07:30 - Tamanho Família
08:15 - Pocoyo
08:30 - Castelo Rá Tim Bum
09:00 - Quintal da Cultura
11:00 - Bob, o construtor
11:30 - Arthur
11:45 - Cocoricó
12:00 - Os Camundongos Aventureiros
12:30 - Jakers! As aventuras de Piggley Wink
13:00 - Os Sete Monstrinhos
13:20 - Shaun, o Carneiro
13:30 - Cyberchase
14:00 - Doug
14:30 - Quintal da Cultura

17:25 - Matinê Cultura - Ginger: Acampamento Caprice
Ginger: Acampamento Caprice
Férias de verão. Ginger, Dodie e Macie vão ao tradicional acampamento Caprice, onde elas encontram algumas “surpresas”. Ginger pode se apaixonar, e conflitos inesperados parecem surgir de todos os lados. Inclusive do acampamento do outro lado do rio.

Ficha Técnica
Gênero: Infanto-juvenil / Animação
Título original: As Told By Ginger - Summer of Camp Caprice
Diretor: Mark Risley e Ron Noble
Ano: 2001
País de origem: Estados Unidos
Duração: 67 minutos
Colorido
Classificação indicativa: Livre

18:45 - O Mundo de Beakman
19:15 - Pé na Rua
19:25 - Deu Paula na TV
19:30 - Inglês com Música - Pretty Woman - Roy Orbison

19:45 - Woohoo News
19:55 - Deu Paula na TV
20:00 - Pé na Rua
20:10 - Metrópolis
20:40 - Vitrine - Reapresentação das melhores matérias de 2011
Reapresentação das melhores matérias de 2011
No programa de hoje você verá matérias sobre trilhas de games, locadoras na web, site Bougue, volta ao mundo de bike e uma entrevista com o Selton Mello.

21:10 - Jornal da Cultura
22:00 - Cartão Verde

23:00 - Provocações - Luisa Marilac
Luisa Marilac
“Sou um ser humano como outro qualquer”. É com essa afirmação que a convidada do Provocações se define.

Luisa Marilac, o travesti que ficou famoso por conta de vídeos postados no Youtube vem ao Provocações para contar suas histórias de vida.

“Aos oito anos, eu já gostava de brincar de boneca”, responde Luisa quando perguntada sobre a descoberta de sua sexualidade. Conta ainda sobre quando se travestiu pela primeira vez e a origem de seu nome, que nada tem a ver com a santa: “uma amiga dela [da mãe de Luisa] de nome Luisa Marilac me deu minha primeira roupa de mulher e tornou-se uma grande amiga.”

Depois de publicar na internet um vídeo para o ex-namorado, no qual falava sobre sua situação na Europa, tornou-se uma celebridade da noite para o dia, e já acumula mais de um milhão de acessos no Youtube. Mas revela “no início não foi fácil, só ouvia críticas muito duras.”

Na entrevista, Luisa fala sobre os diferentes preconceitos que sofrem os transexuais no Brasil e na Europa. Ressalta que “a violência no Brasil é muito grande com relação a nós”, e ainda conta como sentiu na pele a discriminação: “tomei sete facadas, perdi um pulmão. Tenho cicatrizes no corpo e na alma que nunca vão passar”.

Mas apesar de tudo isso, defende seu estilo de vida: “eu não tenho vergonha nem medo de ser o que sou.”

Abujamra lê poema de Walt Whitman.

23:30 - Cultura Documentários - Fotógrafo de Guerra
Fotógrafo de Guerra
O mote é de Robert Capa, fotógrafo de guerra: “Se suas fotografias não ficaram boas, foi por que você não se aproximou suficientemente.” O fotógrafo de guerra James Nachtwey chegou bem perto durante vinte anos. O Diretor Christian Frei o acompanhou durante dois anos. Nachtwey está em Kosovo quando as casas ainda ardem; na Indonésia, onde uma família de mendigos vive entre as linhas de trem; e na Palestina, entre o gás lacrimogêneo e os jovens que apedrejam. O espectador tem uma perspectiva única do trabalho de Nachtwey, graças à câmera de cinema em miniatura de Frei anexada à câmera fotográfica de Nachtwey. O espectador pode ver e refletir enquanto as fotos são tiradas, ouvindo a respiração de Nachtwey. O espectador torna-se a câmera. A diferença do ângulo da câmera de Frei, alguns metros atrás de Nachtwey, é uma das maneiras como o filme e a fotografia são comparados. Além das atividades de Nachtwey, Frei mostra amplamente as imagens comoventes que delas resultam.

Nas entrevistas, colegas descrevem a personalidade notável de Nachtwey. Christiane Amanpour, da CNN, diz que ele é um solitário obstinado. A calma e a circunspecção de Nachtwey, bastante raras num fotógrafo de guerra, reflete a confiança interior e a convicção que o pemitem perseverar nesse trabalho penoso. Ele fala pausadamente, sem nenhum cinismo e não bebe com os colegas. Na sua casa, o cabelo grisalho lhe dá o aspecto de um professor aposentado, mas logo em seguida ele já se encontra em plena zona de guerra. Suas fotografias não são um objetivo, mas um meio. No fim, o fotógrafo de guerra é um fotógrafo antiguerra.

Título Original: War Photographer
Direção: Christian Frei
Ano: 2001
Origem: Suíça
Duração: 53 min.
Colorido
Classificação Indicativa: 18 anos

00:30 - Ensaio - Monobloco
Monobloco
Neste programa, Fernando Faro recebe o grupo Monobloco. Pedro Luís, um dos líderes da banda, fala sobre a revitalização do carnaval de rua do Rio de Janeiro, que ganhou força graças ao trabalho do Monobloco. No último carnaval, calculam terem levado mais de 200 mil pessoas às ruas. Falam também sobre as oficinas que são ministradas na sede do grupo, onde formam cerca de 120 batuqueiros ao ano. Influenciados por Jorge Ben Jor, Tim Maia, Steve Wonder, o grupo mistura várias vertentes em seu trabalho percussivo. O elenco do Monobloco é variável e composto por mais de 20 pessoas, que vão se revezando nas apresentações. Neste Ensaio, 14 estão no palco.

Twitter.com/tiosamnews