Band exibe 'Falcão Negro em Perigo' no Cine Ação neste domingo 20-06

Domingo 20 de junho de 2021 22:30

Band - Cine Ação

O diretor Ridley Scott retrata uma guerra cruel

A Band exibe neste domingo o filme Falcão Negro em Perigo no Cinema na Madrugada. 

O longa é dirigido pelo mestre da ação Ridley Scott e é protagonizado por Josh Hartnett.

O filme conta a história de dois helicópteros que caíram durante a Batalha do Mogadíscio, na guerra civil da Somália, em 1993, quando resultou em morte para 19 soldados americanos e mais de mil somalianos mortos.


Josh Hartnett que interpreta Matt Eversmann, um soldado americano, é ator e produtor e ficou conhecido por ter seu nome em obras premiadas como 30 dias de Noite, Xeque-Mate, 40 Dias e 40 Noites e Pearl Harbor.

O ator já ganhou diversos prêmios como o Festival de Cinema de Milão como melhor desempenho masculino pelo filme Xeque-Mate, entre outras diversas nomeações.

O renomado diretor britânico Ridley Scott ficou conhecido por seu trabalho nos filmes Alien, O Oitavo Passageiro, Blade Runner, o Caçador de Androides, Thelma & Louise, Gladiador, Prometheus e do premiado Perdido em Marte. Devido aos prêmios que ganhou (Cannes, BAFTA, Globo de Ouro e Emmy) ele é considerado um dos maiores diretores de ação, aventura, guerra e ficção científica dos tempos atuais.

O filme Falcão Negro em Perigo vai ao ar neste sábado, 25 às 3h pelo Cinema na Madrugada. Confira a sinopse.

FALCÃO NEGRO EM PERIGO





(Black Hawk Down)


GUERRA, 2001, USA, 02:16:02, 16 ANOS


Diretor: RIDLEY SCOTT


Elenco: ERIC BANA, WILLIAM FICHTNER, JOSH HARTNETT, EWAN MCGREGOR, TOM SIZEMORE


Em outubro de 1993, os Estados Unidos enviaram um grande contingente de soldados para a Somália, que estava passando por uma guerra civil na época. O plano do exército americano era enviar tropas para o local a fim de desestabilizar o governo da Somália para poder levar comida e ajuda humanitária para a população faminta. Em uma de suas missões, cerca de 100 soldados são enviados para capturar dois generais somalianos, mas a operação, que deveria durar em torno de uma hora, passa por complicações quando dois helicópteros Black Hawk são abatidos por atiradores do exército local. A partir de então tem início um grande conflito entre os soldados americanos e o exército local, que resulta em uma batalha de 15 horas e centenas de mortes.