Ministro Marco Aurélio é o entrevistado do programa.
Conversa com Bial
Globo
terça-feira 29 de junho de 2021
Marco Aurélio suspeita de intenção de Bolsonaro ao criticar voto eletrônico: 'Já prepara campo para impugnação se não for vencedor'
Reprodução/TV Globo
Prestes a se aposentar depois de 31 anos de atuação, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello é o entrevistado que abre a semana do Conversa com Bial. Aos 74 anos, ele fala com o apresentador sobre sua fama de divergente, relembra decisões emblemáticas que marcaram a trajetória como magistrado e opina sobre o cenário político atual.
Bial relembra que, em um primeiro momento, Mello foi contrário ao uso de urnas eletrônicas e quis saber a opinião do magistrado sobre as tentativas do presidente Jair Bolsonaro de deslegitimá-las. O ministro relembrou que presidiu as primeiras eleições com voto eletrônico nas capitais com mais de 100 mil eleitores em 1996. "De lá para cá, ao contrário do que ocorria com o sistema anterior de cédula, não tivemos nenhum caso de impugnação séria procedente. A urna eletrônica acima de tudo preserva a vontade do eleitor".
"Talvez o problema maior esteja nos levantamentos quanto à intenção de votos para 2022", opina, "e já prepare o presidente campo, porque não somos ingênuos, para uma impugnação caso não seja vencedor na candidatura à reeleição".
Ministro Marco Aurélio conversa com Pedro Bial — Foto: Reprodução/TV Globo
A conversa com Marco Aurélio é nesta segunda-feira, 27/6, depois do Jornal da Globo.