Lázaro Barbosa é morto após dias de perseguição em Goiás

Lázaro Barbosa é morto após dias de perseguição em Goiás


A Polícia Militar de Goiás abateu na manhã desta segunda-feira, 28, o criminoso Lázaro Barbosa, de 32 anos, suspeito de cometer uma chacina em Ceilândia, no Distrito Federal e que já havia sido preso por assassinato e estupro anteriormente. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO). 


Corpo de Lázaro chega ao hospital



Sem dar maiores detalhes sobre a ação, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado afirmou em uma rede social que o criminoso havia sido capturado. "Ta aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido", publicou Caiado.

As buscas por Lázaro tinham adentrado o 20º dia nesta segunda e mobilizado uma força-tarefa com mais de 200 policiais. Drones, helicópteros, cães farejadores, rádios comunicadores e plataformas de videomonitoramento também foram utilizados na caçada ao bandido.

Durante os 20 dias de perseguição, Lázaro invadiu pelo menos 11 fazendas, fez uma família refém, trocou tiros com as forças de segurança diversas vezes, e baleou moradores, dois policiais militares e um oficial da Força Aérea Brasileira (FAB).

O homem também é acusado de ter cometido um duplo homicídio no município baiano de Barra do Mendes em 2007 e ter cometido um estupro em 2011. Preso, Lázaro foi solto no indulto de Páscoa de 2016 e não retornou mais para a cadeia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás, Lázaro será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para o exame de corpo de delito e, em seguida, será levado para o presídio de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.