Globo Repórter
Globo Repórter vai até Tóquio, uma cidade que soube se superar e se reconstrui
sexta-feira, 16 de julho de 2021 - 22:35
O programa vai mostrar as contradições de uma cultura moderna e, ao mesmo tempo, tradicional. Um lugar onde o xintoísmo e o budismo, as duas principais religiões no Japão, são praticados em harmonia.
Globo Repórter vai até Tóquio, uma cidade que soube se superar e se reconstruirEm Tóquio, no Japão, vivem quase 40 milhões de pessoas. A cidade, que enfrentou terremotos, guerras e bombardeios, soube, ao longo dos anos, se superar e se reconstruir. Agora, a partir do dia 23 de julho, a capital japonesa tem mais um desafio pela frente: organizar os Jogos Olímpicos em meio a uma pandemia.
Nesta sexta-feira (16), o Globo Repórter vai mostrar as contradições de uma cultura moderna e, ao mesmo tempo, tradicional. Um lugar onde o xintoísmo e o budismo, as duas principais religiões no Japão, são praticados em harmonia.
O programa também vai mostrar que a capital japonesa sempre foi antenada com a tecnologia. Você vai conhecer as jihanki, as máquinas de rua que vendem de tudo, e o robô garçom.
O correspondente Carlos Gil visitou uma Tóquio diferente, selvagem. A capital japonesa se espalha por 219 ilhas e você vai conhecer uma delas, conhecida como Ilha dos Deuses. Uma Tóquio com jeitão de vilarejo do interior.
O Globo Repórter vai ao ar nesta sexta-feira (16), depois da novela “Império”.