Repescagem traz um chef de volta ao 'Mestre do Sabor', Ana Carolina e Bruna se despedem.

Repescagem traz um chef de volta à disputa do 'Mestre do Sabor'; acompanhe!

Nesta quinta-feira, 1/7, seis participantes cozinham para tentar uma vaga na próxima fase do reality

Claude e Batista durante a Repescagem da terceira temporada do 'Mestre do Sabor' — Foto: Isabella Pinheiro/Gshow

Dia de Repescagem no Mestre do Sabor! Esta quinta-feira, 1/7, promete muitas emoções no reality: seis chefs cozinham em busca de uma vaga na próxima fase da disputa. Na primeira prova, Aline Guedes, Ana Carolina Garcia, Bia Pimentel, Bruna Martins, Pedro Franco e Vitória Gasques têm que preparar lasanhas com um tempero especial para surpreender os mestres. Os quatro melhores pratos seguem para a segunda prova, em que só um conquistará a vaga para se juntar aos demais classificados. Acompanhe com a gente!



Chefs são surpreendidos com vídeos de seus familiares ao saberem o tema da prova

Antes do início da disputa, os chefs foram surpreendidos por um incentivo muito especial: receberam mensagens de suas famílias com lembranças de momentos que marcaram suas refeições ao longo da vida. Com essa surpresa, foi difícil segurar as lágrimas, heim!

Pra cozinha!

Monique anuncia o tema da primeira prova da Repescagem e chefs contam o que acharam

Emoção à parte, chegou a hora de ir para a cozinha! Monique Alfradique explicou para os chefs qual seria a primeira prova: preparar lasanhas que lembrem as comidas afetivas que costumam marcar os almoços em família. Com o início do desafio, eles contaram o que acharam do tema:

"Quando vi o tema da prova, eu gelei. Mas pensei: 'Também não dá para fugir, né?'", contou Ana Carolina.

"Quando vi que o tema era lasanha, pensei: 'Se eu nunca desmaiei, desmaio hoje'. Porque não é uma coisa que tenho costume de fazer, massa fresca", comentou Bia.

"Esse tema da comida afetiva é onde me sinto mais confortável em cozinhar, mas, por outro lado, eu não tenho o costume de fazer massa fresca, então era um grande desafio para mim", disse Bruna.

Carne moída na mão!

Bia aposta em técnica tradicional para fazer sua carne moída

Sem querer arriscar perder tempo com equipamentos que não estava acostumada a usar, Bia apostou em uma técnica mais tradicional para preparar sua bolonhesa e decidiu fazer a carne moída com a faca, cortando em pedaços bem pequenos. "Já fui picando a cebola ali e a carne ao mesmo tempo, porque não queria moer carne, nunca tive moedor na minha casa, tudo era na mão mesmo ou comprava no açougue já picado. Fui na faca e ficou top a carninha, ficou igualzinha carne moída, lindo", explicou.

7 a 1 pro processador



Bruna se atrapalha com processador ao tentar usá-lo para cortar cebolas

Depois de passar um sufoco na última fase com os equipamentos da cozinha, Bruna decidiu travar uma nova batalha contra o processador – e perdeu novamente. "Eu sou muito teimosa. Tentei começar picando a cebola no processador porque, como tinha que caramelizar muitas, não queria picar na faca, aí falei: 'Vou tentar, porque semana passada eu estava muito nervosa e hoje não estava tanto'", explicou a chef mineira, que logo desistiu do plano: "Agora deixa para lá, vou tentar na faca mesmo e é isso aí", contou, após o fracasso.

A revolta do molho!



Pedro tem imprevisto durante o preparo do molho branco

Acostumado a preparar massas frescas, Pedro decidiu não se arriscar durante a prova e escolheu uma receita que sabe fazer bem. No entanto, ele também teve seus imprevistos durante a prova, principalmente ao preparar o molho branco. "Resolvi fazer uma fonduta de parmesão, então peguei um grana padano, um creme de leite, coloquei na panela para reduzir e foi muito rápido. Não sei quanto tempo se passou, mas na minha cabeça foi instantâneo: quando olhei para o lado, estava tudo vazando. Tive que limpar o fogão inteiro, porque ele para na hora que suja. Coloquei de volta para reduzir e, de repente, estava vazando de novo e falei 'não é possível'", contou.

Fair play presente (de novo!)



Vitória ajuda Bia a usar a máquina de passar massas

A participação de Vitória no programa já está marcada pela sua boa vontade em ajudar os companheiros, mesmo sabendo que eles são seus adversários na disputa. Durante a Repescagem, a chef mostrou mais uma vez seu altruísmo, ao parar o que estava fazendo para ajudar Bia a usar a máquina de passar massas. Momento lindo de ver na competição! "A Bia estava com um pouco de dificuldade porque, quando pegou masseira da Bruna, estava no nível mais fino, e ela não sabia que tinha que regular para começar com a massa mais grossa", explicou Vitória.

Momentos de tensão



Ana Carolina tem problema com a massa de sua lasanha

Sem experiência em preparar massas frescas, Ana Carolina cortou um dobrado para conseguir entregar seu prato. Caminhando para a reta final da prova, a chef carioca ainda não tinha conseguido se entender com os equipamentos e deixou a tensão tomou conta. "Pouquíssimas vezes eu tinha feito lasanha na vida, nunca com massa fresca. Então, foi uma prova extremamente desconfortável de fazer, ainda mais que tinha gente com muita experiência, que já trabalhou com culinária italiana, ou então que dá aula e sabe fazer uma massa, enfim", comentou.

Olha o tempo! ⌛



Chefs correm para conseguir entregar suas lasanhas nos minutos finais da prova

Com o tempo de prova em seus minutos finais, os chefs correram para finalizar suas lasanhas – e é claro que enfrentaram imprevistos para deixar tudo mais emocionante! O maçarico acabou sendo essencial para conseguirem entregar os pratos com o queijo beeem derretido.

E o VAR do Sabor não ia perder a chance de fazer sua análise bem humorada de tudo o que rolou, né? Com o fim da prova, Edelson Ribeiro entrou em ação para garantir as risadas! 🤣🤣

'VAR do Sabor' comenta imprevistos dos chefs para preparar lasanhas


Bora provar!



Mestres provam as lasanhas preparadas na primeira prova da Repescagem

Chegou a hora de nossos mestres provarem as lasanhas e decidirem quem são os quatro chefs que fizeram os melhores pratos para seguir para a próxima prova da Repescagem. E a missão não foi fácil!


Mestres anunciam quais foram os melhores pratos

Depois de provarem todas as lasanhas, chegou o momento em que Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva anunciaram os melhores pratos, que foram os de Pedro Franco, Bia Pimentel, Vitória Gasques e Aline Guedes.

"Quando eles falaram que eu estava dentro, nossa senhora, que alívio!", comemorou Pedro.

"Fiquei muito feliz e falei: 'Eu tenho chance'", comentou Bia.

"Foi muito gratificante, fiquei extremamente feliz, emocionadíssima", celebrou Vitória.

"Fiquei muito satisfeita, muito feliz", contou Aline.

Ana Carolina e Bruna se despedem do 'Mestre do Sabor'

Com isso, Ana Carolina e Bruna acabaram se despedindo da competição. Emocionadas, elas foram só gratidão pela oportunidade de participar do programa e por toda a experiência que viveram.

"Participar do Mestre do Sabor foi uma oportunidade incrível. Eu sou muito grata. Acho que eu ter espaço numa competição que sempre foi da culinária brasileira, eu não tenho palavras para agradecer", disse Ana Carolina.

"O maior desafio que eu tenho é fora daqui. O que eu vivi aqui foi só coisa boa, são desafios gostosos. Daqui para frente começam os desafios difíceis de verdade", comentou Bruna.