Confira as atrações do Terra da Gente | EPTV - Rede Globo | 03-07-2021 | Tiosamnews

Confira as atrações do Terra da Gente de sábado (03/07)



Conheça um projeto que ajuda animais marinhos feridos na região do Guarujá (SP) e se aventure com a equipe do TG por Miguelópolis atrás das corvinas.

Confira as atrações do TG deste sábado (03/07). — Foto: Aurélio Sal/TG

TG 1143

O primeiro Terra da Gente de julho traz muita aventura e chama atenção para um projeto especial que busca ajudar animais marinhos no litoral de São Paulo. Já mais para o interior, em Miguelópolis, a pesca de corvina usa uma técnica incomum na hora de fisgar esse peixe. A ‘Hora do Rancho’ te convida a colocar a mão na massa para preparar um cuscuz paulista especial, acompanhado de linguiça.

Projeto resgata animais marinhos feridos no litoral paulista. — Foto: Aurélio Sal/TG

Gremar

No litoral sul de São Paulo uma força-tarefa percorre as praias em busca de animais marinhos doentes, machucados ou encalhados. Na região do Guarujá os bichos encontrados vão para o Instituto Gremar, que há mais de 20 anos luta pela preservação da vida marinha. A equipe do TG acompanhou a reabilitação de atobás, pinguins e tartarugas. Bichos que muitas vezes são vítimas da poluição e de acidentes com embarcações.

Muita aventura e boa pescaria na aventura do TG por Miguelópolis (SP). — Foto: Ricardo Custódio/TG


Em Miguelópolis, TG pesca corvina com a técnica de "rodada"

Dourado, cachara e pintado são peixes que normalmente se pesca com a técnica da "rodada", o pescador deixa o motor desligado e o barco segue à deriva com a isca na água. Dessa vez a equipe do TG usou essa mesma técnica para pescar corvina. Uma espécie que é mais comum pescar com o barco parado, para evitar enroscos no fundo rio. Mas é aí, dá certo corvina na "rodada"? A resposta você confere no programa de sábado, se bem que pela foto dessa reportagem já dá para se ter uma ideia do resultado. Para fisgar as grandes corvinas do Rio Grande, na represa de Volta Grande, em Miguelópolis, interior de São Paulo, vamos contar com a tecnologia para driblar os galhos e pegar o peixe a mais de quarenta metros de profundidade. Quem mostra essa técnica e toda a beleza do lugar, são dois amigos que conhecem bem a região. A dupla tem muito em comum: fizeram faculdade de Direito, são pilotos e pescadores. Embarque nessa aventura, porque vai ter emoção no céu e na água

Cuscuz paulista ganha nova versão com linguiças. — Foto: Toni Mendes/TG


Cuscuz de linguiças

Já imaginou fazer um cuscuz paulista com linguiça? Pode se preparar, porque a receita dá água na boca. Muito sabor e vários ingredientes dão vida ao prato que além de saboroso é também muito bonito.