CSI: Las Vegas
Segunda-feira, 02 de agosto de 2021 00:15
CSI: Crime Scene Investigation (Episódio 7 - 15.ª temporada)
"Road to Recovery (Caminho para a Recuperação)"
Os CSIs investigam a morte de uma mulher cheia de álcool e drogas em uma piscina de uma clínica de reabilitação.
As primeiras cenas do episódio nos mostraram um ambiente de Las Vegas com as festas e garotas vestidas em roupas e sapatos caros.
Após a quantidade de álcool e pílulas ingeridas por Daycia, a morte da personagem era previsível, porém a história de seu marido e da clínica de reabilitação surpreende.
Uma pessoa que já estava numa clínica de reabilitação trouxe à tona um assunto abordado ao longo do episódio.
Uma clínica de reabilitação que custa oito mil dólares por semana e não impede seus pacientes de sair da casa é uma receita para o desastre.
A maneira como o episódio foi construído cria inúmeros cenários possíveis para a resolução do caso, com motivos para que todos os pacientes, a médica e o dono da clínica tivessem assassinado Daycia.
A personagem tenha exibido vários carimbos de festas em seus pulsos, além de pulseiras indicando outras festas, porém sua morte indicava estar envolvida com os moradores da clínica de reabilitação.
Fica a certeza que todos ali tinham motivos para ter cometido o assassinato, até mesmo o marido de Daycia.
Adam, o dono da clínica, desde o início indicava ter um caso com a vítima, enquanto a médica mostrava com clareza o que sentia quanto aos métodos de Adam, dizendo que preferia que Daycia fosse mais controlada por ele. Por outro lado vimos Zach, o mulherengo, que deu mole até para Morgan enquanto ela catava lixo na propriedade e Len que era o mais apagado de todos, apenas falando sobre seus filhos e o desejo de não perdê-los.
Adam foi o primeiro a ser identificado, como já era de se esperar, e o personagem tinha explicações para ter deixado evidências de sua presença no quarto da moça.
Após tê-la salvado, a encontrou morta e decidiu se livrar do corpo. Zach foi o responsável por ter dormido com Daycia na noite anterior.
E, por último, chegamos ao responsável por seu assassinato: Len. Achei muito coerente o motivo pelo qual colocaram Len como o culpado, já que desde o início era possível perceber que Daycia não era boa influência para ninguém, muito menos para aquelas pessoas que queriam se recuperar.
Porém, de todos eles, quem recebeu a pena de morte foi Adam, que levou tiros do marido de Daycia sem que ele soubesse a história completa.
Diretor: Alec Smight
Escritor: Anthony E. Zuiker, Andrew Dettmann
Ted Danson - D.B. Russell
Elisabeth Shue - Julie Finlay
George Eads - Nick Stokes
Jorja Fox - Sara Sidle (credited only)
Eric Szmanda - Greg Sanders
Robert David Hall - Dr. Al Robbins
Wallace Langham - David Hodges
David Berman - Dr. David Phillips
Elisabeth Harnois - Morgan Brody
Jon Wellner - Henry Andrews