Cine Maior | Filmes | Record TV | Dom 15-08-2021 | Jumanji | Tiosamnews

Jumanji

Cine Maior - Record TV

domingo, 15de agosto de 2021 - 13:15

Alan Parrish desapareceu quando era menino e ninguém acredita na história de seu amigo de que ele foi sugado por um jogo. Vinte e seis anos depois, duas crianças acham o jogo no sótão e, quando começam a jogar, Alan é libertado. Mas o jogo ainda não acabou e Alan precisa terminar antes de ser realmente libertado.



Enredo

Em 1869, perto de Brantford, New Hampshire, dois irmãos enterram um baú bem fundo no solo, ao som de estranhos tambores tribais, esperando que ninguém nunca vá encontrá-lo.

Cem anos mais tarde, em 1969, um garoto de 12 anos, Alan Parrish, visita a fábrica de calçados de propriedade de seu pai, Samuel. Ele encontra seu amigo Carl Bentley, um empregado, que revela um novo protótipo de sapato que ele mesmo inventou. Alan põe o sapato numa esteira e acaba quebrando uma máquina importante, mas Carl assume a responsabilidade e perde o emprego. Depois de ser atacado por vários garotos agressores que também roubam sua bicicleta, Alan segue o som de tambores tribais até um canteiro de obras. Lá ele encontra o baú contendo um jogo de tabuleiro chamado Jumanji, e o leva para casa.

Em casa, após uma discussão com Samuel sobre visitar um colégio interno, Alan planeja fugir. Sarah Whittle, sua amiga, chega para devolver sua bicicleta e eles começam a jogar Jumanji. A cada rodada, somando o resultado do lance dos dados, uma peça do jogo se move sozinha pelas casas do tabuleiro e uma mensagem enigmática que descreve o resultado da jogada é mostrada no cristal no centro do tabuleiro. Sarah joga os dados, mas aparentemente nada acontece. Alan joga os dados e uma mensagem lhe diz para esperar na selva até que alguém consiga tirar com os dados o número 5 ou 8; ele então é sugado para dentro do jogo. Logo após, um bando de morcegos aparece e persegue Sarah para fora da mansão.

Vinte e seis anos depois, Judy e Peter Shepherd se mudam para a mansão abandonada dos Parrish com sua tia Nora, já que seus pais morreram em um acidente de esqui numa viagem de férias no Canadá. No dia seguinte, Judy e Peter escutam os tambores tribais e encontram Jumanji no sótão; logo começam a jogar. O resultado dos números no lance dos dados invoca mosquitos gigantes e um grupo de macacos. As regras do jogo afirmam que tudo voltará ao normal quando o jogo terminar, ainda assim o jogo deve ser jogado até o fim. A jogada seguinte de Peter invoca um leão e liberta um Alan agora adulto, que corre até a fábrica de seu pai. No caminho, ele reencontra Carl, que agora está trabalhando como um oficial de polícia.

Na fábrica, agora abandonada, um homem sem-teto diz a Alan que após o seu desaparecimento Samuel abandonou o negócio e procurou pelo seu filho até sua morte, quatro anos antes. O fechamento da fábrica devastou a economia da cidade. Percebendo que eles precisam de Sarah para terminar o jogo, os três a localizam — agora adulta e sofrendo vários traumas pelo desaparecimento de Alan na infância — e a convencem a continuar jogando. A jogada dos dados por Sarah faz crescer rapidamente plantas carnívoras e venenosas gigantes por toda a mansão, e junto a jogada de Alan é invocado um caçador maldoso chamado Van Pelt, que caça Alan desde sua infância na selva. A próxima rodada invoca um estouro da manada com diversos animais, causando um enorme tumulto, o que permite que um pelicano acabe roubando o jogo. Peter recupera o tabuleiro, mas Alan é preso por Carl, e Van Pelt rouba o jogo. Peter, Sarah e Judy localizam Van Pelt numa loja de departamentos, onde montam armadilhas para detê-lo e recuperar o jogo, enquanto Alan escapa do carro de Carl.

Quando os quatro retornam à mansão — agora completamente tomada pela selva e por animais selvagens — eles continuam jogando e liberando uma calamidade após a outra, até que um terremoto parte a mansão ao meio. Quando Van Pelt chega até Alan e se prepara para matá-lo, Alan finalmente chega ao fim do jogo, fazendo com que tudo o que aconteceu até então seja revertido completamente. De volta a 1969, Alan e Sarah voltam a ser crianças, mas com todas as memórias do jogo e dos eventos futuros. Alan se reconcilia com seu pai e admite que ele mesmo danificou a máquina da fábrica. Carl é recontratado e Samuel diz a seu filho que ele não tem que frequentar o colégio interno. Alan e Sarah jogam o Jumanji em um rio; em seguida compartilham seu primeiro beijo.

Nos dias atuais, Alan acaba assumindo os negócios do pai. Ele se casa com Sarah ​​e estão à espera de seu primeiro filho. Numa festa de Natal da família Parrish, Judy, Peter e seus pais Jim e Martha são convidados, e Alan e Sarah acabam reencontrando as crianças. Alan oferece a Jim um emprego na fábrica, e o convence a começar o serviço o quanto antes, assim cancelando a viagem de férias ao Canadá e evitando a morte dos dois.

Longe dali, numa praia, duas jovens escutam estranhos tambores tribais durante sua caminhada; o tabuleiro de Jumanji é mostrado parcialmente enterrado na areia.

Elenco

Robin Williams - Alan Parrish

Bonnie Hunt - Sarah Whittle

Kirsten Dunst - Judy Shepherd

Bradley Pierce - Peter Shepherd

David Alan Grier - Oficial Carl Bentley

Jonathan Hyde - Van Pelt / Samuel "Sam" Parrish

Bebe Neuwirth - Tia Nora Shepherd

Patricia Clarkson - Carol Parrish

Adam Hann-Byrd - Alan Parrish (1969)

Laura Bell Bundy - Sarah Whittle (1969)

James Handy - Caçador

Gillian Barber - Sra. Thomas