Conversa com Bial | Globo | Qui 19-08 2021 | Paloma e Eryk Rocha | Tiosamnews


Conversa com Bial | Entrevista | Rede Globo | Tiosamnews

Conversa com Bial | Globo | Sex 19-08 2021 | 01:05 | Paloma e Eryk Rocha | Tiosamnews 

Apresentado por Pedro Bial, o Conversa com Bial recebe quem faz entretenimento de qualidade e quem pode contribuir em debates relevantes para a sociedade brasileira.

Paloma Rocha, filha de Glauber Rocha, desabafa ao lembrar da morte do pai: 'Senti um peso enorme'

Paloma e Eryk Rocha conversam com Pedro Bial nesta quinta-feira, 19/8


Paloma Rocha, filha de Glauber Rocha, desabafa ao lembrar da morte do pai: 'Senti um peso enorme' Reprodução/TV Globo

O Conversa com Bial desta quinta-feira, 19/8, homenageia Glauber Rocha, um dos criadores de um gênero cinematográfico exclusivamente brasileiro que se destacou por sua crítica às injustiças sociais, o Cinema Novo. Neste domingo, 22/8, completam-se 40 anos de sua morte. Para falar sobre a importância da arte e da vida do cineasta e intelectual, Pedro Bial recebe seus filhos Paloma e Eryk Rocha.

O cineasta morreu aos 42 anos e foi velado no cemitério de São João Baptista, Rio de Janeiro. No programa, Paloma relembra momentos deste dia fatídico. “Aquilo tudo me deixou bastante tumultuada porque eu entendi naquele momento que eu seria a pessoa responsável por alguma coisa que aquele sentimento gerava.”

“Entendi que se eu não recuperasse a minha memória eu não ia sobreviver.”

Glauber Rocha é homenageado no 'Conversa com Bial' — Foto: Reprodução/TV Globo

A cineasta, que coordena o processo de restauração de “Deus e o Diabo na Terra do Sol” e outras obras do acervo Tempo Glauber, fala sobre o propósito que a fez seguir em frente. “Na medida que eu começo a restaurar a obra do Glauber eu começo a me estruturar internamente. Eu começo a colar esses pedaços que eu tinha dentro de mim.”

O programa é depois do Jornal da Globo.