|
Haddad sobre frente ampla com Lula como vice: 'Muito difícil pedir [isso] para quem hoje está quase ganhando no primeiro turno'
Candidato à presidência da República em 2018 é o entrevistado do programa que abre a semana do 'Conversa com Bial'
Haddad sobre frente ampla com Lula como vice: 'Muito difícil pedir [isso] para quem hoje está quase ganhando no primeiro turno'
Reprodução/TV Globo
No segundo semestre de 2021, o Conversa com Bial recebe personalidades envolvidas nas eleições do ano que vem. Candidato à presidência da República pelo PT em 2018, Fernando Haddad é o entrevistado do programa desta segunda-feira, 23/8.
Entre os assuntos, Pedro Bial questiona sobre as possibilidades de uma frente ampla em 2022. Haddad acha improvável que Lula tope integrar alguma chapa como vice: "Muito difícil pedir para quem hoje está quase ganhando no primeiro turno das pesquisas eleitorais, que depois de ter vivido sobretudo as injustiças cometidas contra ele, acho muito difícil que o PT não insista na candidatura do Lula", afirma. "Ele próprio congelou essa discussão dentro do PT, ele acha que o momento agora é discutir desemprego, inflação e vacina e deixou essa discussão mais pra frente."
"Mas está tendo muita conversa com partidos do campo progressista e também do chamado centro, não 'centrão'. Eu imagino que nós possamos ter a felicidade de ter uma chapa ampla, já no primeiro turno, uma unidade democrática contra o que me parece o mal maior, que é a permanência desse projeto que tanto ameaça os brasileiros."
Pedro Bial recebe Fernando Haddad nesta segunda-feira, 23/8 — Foto: Reprodução/TV Globo
A conversa é hoje, depois do Jornal da Globo.