The Blacklist | Series | Band | Sab 07-08-2021 | The Cyprus Agency Temp-1-EP-13 | Tiosamnews

The Blacklist

The Blacklist – 1×13 The Cyprus Agency

Series - Band

Sábado, 07 de agosto de 2021 

 

Após uma recente onda de raptos de bebês de suas mães, Red informa a Liz que a Cyprus Agency é a organização de adoção ilegal responsável pelos crimes. Enquanto isso, Liz e Tom contemplam uma adoção, o que faz com que Liz tenha ainda mais vontade de localizar o CEO. 

Parece que esse caso só apareceu pra causar uma dúvida na Liz quanto a se tornar mãe.

O crime da vez é todo trabalhado na bizarrice: um homem que foi rejeitado pelos pais adotivos decide que sua vingança será inseminar artificialmente mulheres raptadas em estado de coma. Assim ele irá popular o mundo com crianças que são versões geneticamente melhoradas de si mesmo. Puxado.  Quem pagava por essas crianças, se os pais adotivos acreditavam estar fazendo tudo na maior legalidade? Red entrega a foto do próximo bebê roubado, mas não sabia que as mães estavam num cativeiro, em coma, às dezenas? 

Enquanto isso o Red continuou avançando um pouco com a trama central, mas foi pouco. 

Red deu um caso para Lizzy que tinha relação com o que estava vivendo em sua vida pessoal, não foi uma mera coincidência e sim Red fez isso para Lizzy repensar sobra decisão de adotar uma criança. O caso da semana foi sobre uma agência de adoção que aparentemente sequestrava crianças e dava para pais que pagavam muito dinheiro por elas; Liz foi investigar um caso de sequestro de crianças ao mesmo tempo que a própria se preparava para adotar uma criança ao lado de Tom.

O advogado da empresa de adoção morreu atropelado, deixando o caso mais difícil de solucionar. Lizzy e Ressler tiveram muito trabalho para consegui entender como funcionava o doentio esquema da empresa comanda por Mallory. A investigação foi bem longa e como sempre sem ajuda de Red nunca o FBI conseguiria descobrir nada;  Red foi pedir ajuda de um jovem que fabricava drogas e contou sobre quando que foi parar pelado em outro país pelado depois de usar uma forte droga! A maneira calma que Red conta um fato como este o torna ainda mais cativante.

Essa dificuldade para encontrar pistas deu um ritmo rápido para a trama que teve sua resolução somente nos minutos finais e mesmo assim com uma revelação bastante inesperada. O esquema da agência era doentio; eles ofereciam para seus clientes a chance de ter um filho ou filha perfeito; para isso raptavam garotas bonitas e com bom histórico de saúde e escola e as colocavam em coma até por anos, enquanto tinham filhos para serem adotados!

O homem por de trás de tudo isso, Mallory, era  maluco e sociopata; fez tudo isso porque quando criança foi adotado e depois recusado pelos seus pais; que na verdade fizeram isso porque ele já mostrava um comportamento estranho desde criança. Se não bastasse ter raptado por anos várias jovens; Mallory chegou a ponto de usar o seu próprio esperma para gerar as crianças! Mallory, nome falso que usava, era um louco egocêntrico que depois de ser rejeitado queria provar ao mundo que o seu DNA era perfeito; ficou um pouco no ar a consequência que isso pode ter no futuro, já que talvez algum destes seus filhos possa ter o mesmo lado sociopata do pai.

O caso em si sobre adoação e principalmente a conversa com os pais adotivos de Mallory fizeram Liz repensar sobre a sua decisão de ser mãe. Liz não está preparada para um passo tão grande como este, ela se dedica demais ao seu trabalho e não tem cabeça para cuidar de uma criança. Depois de levar mais um fora de sua esposa, Tom correu para reclamar no ombro de Jolene, a enigmática personagem que cumpre a sua missão, seja por quem foi mandada, e se aproxima ainda mais do marido de Liz. A nossa querida protagonista agora está em uma situação ainda mais triste e vendo seu casamento ir para um caminho sem volta; quem ficará feliz com isso é Red que conseguiu fazer com que agente mudasse de ideia sobre a adoção.

Fora do caso principal; Red continuou sua busca pelo espião dentro da agência mostrando que não era Malik, a agente também foi usada para disfarçar a verdadeira identidade do dedo duro. A durona agente até mostrou um lado mais humano ao revelar ter uma filha. Malik ama o FBI e não iria deixar uma pessoa estragar a fama da agência e por isso aceitou trabalhar com Red; durante a investigação da agente a suspeita era que o espião era Cooper; porém Malik descobriu que a pessoa era Diane!

Red não perdeu tempo e foi atrás de Diane que estava segura que ele não faria nada contra ela, o que errou feio, Red atirou nela sem medo das consequências. Nos seus minutos finais de vida Diane ainda apelou para o passado de Red e dizendo que sabia o que aconteceu com a família dele, algo que o próprio declarou como a coisa que ele mais quer saber na vida; mesmo assim a matou porque sabe que outras pessoas podem lhe dar essa informação. Outro ponto que chamou atenção deste diálogo foi Red falando do acordo que tem com Fitch; Red talvez já saiba que Fitch quer a sua cabeça e que seja o espião de outra pessoa dentro do governo dos EUA.

Red chamou sua especialista para sumir com o corpo e provas da morte de Diane; assim Malik e Fitch serão os únicos que vão desconfiar que Red tem culpa no sumiço da chefe da agência. O discurso final do episódio foi perfeito com Cooper afirmando que odeia Red, porém assumindo que sem ele não resolveriam estes casos, a própria Malik ficou muda nessa hora. O FBI necessita de Red e por isso deve deixar passar estes seus pequenos atos isolados, porque ao matar Diane fez um bem para a própria agência.