Julio Andrade fala sobre laboratório que fez em hospital para 'Sob Pressão': 'Fiquei sozinho no CTI com um paciente'
Ator conversa com Pedro Bial nesta terça-feira, 10/8
Julio Andrade fala sobre laboratório que fez em hospital para 'Sob Pressão': 'Fiquei sozinho no CTI com um paciente'A quarta temporada de Sob Pressão estreia nesta quinta-feira, 12/8. Depois de uma saga que ilustrou a luta dos profissionais de saúde contra o coronavírus, os médicos enfrentam os desafios da saúde pública em um hospital de grande capacidade e número elevado de atendimentos de urgência. Na pele do Dr. Evandro, Julio Andrade “enaltece o esforço e heroísmo dos profissionais de saúde”, segundo Pedro Bial. No ‘Conversa’ desta terça-feira, 10/8, o ator fala sobre a série e os seus caminhos na dramaturgia até os dias atuais.
Julio revela que, de primeira, negou o convite do diretor artístico Andrucha Waddington. Após uma conversa, decidiu embarcar na aventura e fez um laboratório em um hospital público antes do início das gravações. “Foi uma das coisas mais difíceis que eu fiz.”
“Eu vi umas três cirurgias. A gente foi pro CTI, chegou um cara baleado com policiais. Eu juro que tentei olhar pra cirurgia, mas eu não conseguia, então eu me concentrei mais no olhar dos médicos.”
O ator lembra que ficou sozinho no Centro de Terapia Intensivo e um paciente lhe confundiu com um médico. “Esse cara me chamou e falou: ‘Doutor, vem cá. Eu vou ficar bem, doutor?’. E eu olhei pro lado, não tinha ninguém pra quem eu pudesse falar. Olhei nos olhos dele e falei: ‘cara, você vai ficar bem, fica tranquilo’. E eu saí dali com uma sensação boa.”
Julio, Ravel e Joaquim Andrade cantam no 'Conversa com Bial' — Foto: Reprodução/TV Globo
O programa é depois do Jornal da Globo.