Esportes | Copa Libertadores | SBT | Ter 10-08-2021 | São Paulo x Palmeiras | Tiosamnews

São Paulo x Palmeiras, às 21h15, na tela do SBT. Narração do grande Teo José, além dos comentários de Mauro Beting e Nadine Basttos e reporta @andregalvaofer e @arantesnanda_

No Morumbi, São Paulo tem ampla vantagem neste século diante do Palmeiras

Tricolor chegou a ficar 16 anos sem perder para o Palestra no Cícero Pompeu de Toledo; SBT transmite clássico desta noite (10)

Veja a chamada>>

Na noite desta terça-feira (10), o São Paulo recebe o Palmeiras, no Morumbi, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores - o SBT vai transmitir tudo sobre a decisão a partir das 21h15. E o mando neste primeiro confronto pode ser importante para o Tricolor. Neste século, a equipe são-paulina tem ampla vantagem diante do Palestra no Cícero Pompeu de Toledo.

Desde 2001, as equipes se enfrentaram no Morumbi em 29 oportunidades. São 15 vitórias do São Paulo, 11 empates e três triunfos do Palmeiras. O baixo número de vitórias do Verdão no Morumbi ao longo desses anos pode ser explicado pelo longo tabu que o Tricolor manteve. Em casa, a equipe são-paulina ficou sem perder para o Alviverde de 2002 a 2018.

Choque-Rei



São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no Morumbi duas vezes nesta temporada (Miguel Schincariol/SPFC)

O jogo que marcou a quebra deste tabu foi há três anos, quando o então time de Luiz Felipe Scolari bateu os tricolores por 2 a 0 - gols de Deyverson e Gustavo Gómez, que podem estar em campo no duelo desta noite. Desde então, o Palestra não venceu mais por lá - aconteceram cinco partidas no período.


Considerando este recorte do século no estádio, os maiores placarem foram são-paulinos. O time da casa bateu os alviverdes por 4 a 1 em 2006 e por 3 a 0 em 2005 e 2012. O último confronto entre os clubes no Morumbi, no entanto, foi um 0 a 0 no dia 31 de julho.

A partida de volta do confronto entre São Paulo e Palmeiras acontecerá na próxima terça-feira (17), no Allianz Parque. O Alviverde tem números melhores nos clássicos Choque-Rei no estádio inaugurado em 2014. Este assunto fica para a próxima semana.

Os números do Choque-Rei, no Morumbi, neste século:

Jogos: 29

Vitórias do São Paulo: 15

Empates: 11

Vitórias do Palmeiras: 3

Os números gerais do São Paulo como mandante diante do Palmeiras:

Jogos: 147

Vitórias do São Paulo: 67

Empates: 48

Vitórias do Palmeiras: 32

<tags>

@teojose @mauro_beting @sbt_sports #LibertadoresNoSBT