Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Rede Globo
Domingo 08 de agosto de 2021 07:20
Veja todos os destaque do programa PEGN de hoje:
Startup mineira cria sorvete sem leite feito com inhame
Os sorvetes são produzidos à base de plantas, um mercado que movimentou quase 90 milhões de dólares em 2020, de acordo com o Euromonitor Internacional.
Fabio Neto é um dos criadores da foodtech, que tinha o desafio de achar um alimento para substituir o leite.
Os sorvetes são produtos “plant-based”, ou seja, produzidos à base de plantas, um mercado que movimentou quase 90 milhões de dólares em 2020, de acordo com o Euromonitor Internacional.
Agora, o plano é investir em outros produtos baseados em plantas.
Blog de venda de roupas usadas se torna marketplace de moda avaliado em R$ 2 bilhões
No primeiro trimestre de 2021, o site ganhou 225 mil novos vendedores e teve receita líquida de R$ 24 milhões.
Um blog especializado na venda de roupas usadas se tornou um marketplace de sucesso no Brasil, avaliado em R$ 2 bilhões. O PEGN conta a história da pequena empresa que se tornou um negócio gigante no setor em que atua.
Em 2009, Ana e Tiê perceberam uma tendência nos Estados Unidos: construir sites bonitos, fáceis de navegar e com foco em nichos. Assim, lançaram um blog de roupas usadas. Se anteciparam e acertaram.
O investimento inicial do casal foi de R$ 200 para registrar o domínio na internet. A página fez sucesso logo que entrou no ar. Depois, cresceu e chamou a atenção de um investidor anjo. Em 2012, com o aporte financeiro, virou um marketplace.
Pequenas livrarias ganham força com vendas pelo e-commerce durante a pandemia
Vender e se aproximar dos consumidores de forma on-line tem sido essencial para as livrarias de bairro.
O faturamento com a venda de livros on-line dobrou de R$ 500 milhões para R$ 923 milhões em 2020, segundo pesquisa da Nielsen Book e da Câmera Brasileira do Livro (CBL).
O estudo mostra também que as pequenas livrarias de bairro estão ganhando força, impulsionadas pela vendas de e-commerce.
Loja de roupas infantis investe nas vendas on-line e no delivery para faturar durante a pandemia
Mesmo com a loja física reaberta, a procura pelo serviço de entregas em casa continua em alta e ajudou a recuperar o faturamento de antes da pandemia.
Uma loja de fantasias e roupas infantis apostou no sistema de entregas e nas vendas on-line para manter o faturamento durante a pandemia do coronavírus.
A ideia de lançar um delivery foi da empresária Janaina Ganzert, dona da loja infantil que fica em Cotia, Região Metropolitana de São Paulo. Ela criou o serviço de enviar malas com várias opções para os clientes experimentarem em casa.
As vendas online, feitas por aplicativos de mensagens e redes sociais, representam 70% do faturamento da loja. E a marca, antes conhecida apenas na região de Cotia, conquistou clientes em todo o Brasil.
Empresa cria colar protetor para pets que garante mais conforto para a recuperação de cirurgias
A empreendedora Sarah Weimer conta no quadro VC No PEGN sobre o negócio que criou com a mãe e a irmã.
Uma pequena empresa do Rio Grande do Sul lançou um colar protetor para cães e gatos, que garante mais conforto durante a recuperação de cirurgias e tratamentos.
A empresa fatura cerca de R$ 6 mil por mês.
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