Japão cria prêmio para desenhistas de mangá estrangeiros

Tóquio, 22 mai (EFE).- O Ministério de Relações Exteriores do Japão anunciou hoje a criação do Prêmio Internacional do Mangá, que pretende ser um Nobel do estilo japonês de histórias em quadrinhos, com o objetivo de promover a cultura popular do país.

Segundo a agência "Kyodo", os prêmios, criados como uma forma de estimular a cultura japonesa no exterior, premiarão criadores de mangá não japoneses.

O ministro de Relações Exteriores, Taro Aso, um conhecido apreciador do gênero, afirmou hoje em entrevista coletiva que deseja que os prêmios potencializem a imagem internacional do Japão.

Aso já havia antecipado a criação do prêmio num discurso feito há um ano, numa escola de criação e animação de Tóquio.

O ministro afirmou que deseja que o país, como berço do mangá, dê aos novos criadores um prêmio "equivalente ao Nobel", para que possam sentir uma "conexão com o Japão".

O comitê de seleção, formado por seis membros, escolherá no dia 2 de julho um candidato para receber o prêmio principal e outros três, que receberão menções honrosas.

Os ganhadores visitarão o Japão durante 10 dias, para se reunir com artistas japoneses e conhecer editoras. EFE

Yahoo!


  • Jogos de futebol
    Baixe já no seu celular e comece a jogar. Promoção Uma Semana Grátis!
    mobi.dada.net/PromocaoLancamento
  • Super Rodo Absorvente ®
    Produto líder de mercado na Europa e Estados Unidos, agora no Brasil.
    www.super-rodo.com.br
  • Marketing Brasil
    Relacione-se com seu consumidor Informação e Inovação. Assine já!
    www.ConsumidorModerno.com.br
  • Publicidade e Propaganda
    Confira diversas vagas para estagio Cadastre currículo no Zap Empregos.
    www.Zap.com.br/empregos

  • Anúncios Google

Pescador pega peixe da era dos dinossauros

Foto

Indonésio mostra celacanto capturado. (Foto: Reuters)

Um pescador da Indonésia capturou recentemente um celacanto, um peixe pré-histórico que já se acreditou ter desaparecido junto com os dinossauros, afirmou nesta segunda-feira (21) um especialista em peixes.

Depois de ter sido informado pelos vizinhos sobre o fato de aquele ser um peixe raro, o pescador levou o animal de volta para o mar e o manteve dentro de uma área de quarentena por cerca de 17 horas. O celacanto acabou morrendo.

Yustinus Lahama e seu filho pegaram o peixe no sábado, perto da Província de Sulawesi Norte, e o mantiveram em casa por uma hora, afirmou Grevo Gerung, professor da Universidade Sam Ratulangi.

"Se mantido longe de seu habitat [a 60 metros de profundidade], o peixe consegue viver por apenas duas horas. Mas esse peixe viveu por cerca de 17 horas", disse Gerung. "Vamos tentar descobrir por que ele sobreviveu tanto tempo", afirmou.

O animal tinha apenas 131 centímetros de comprimento e pesava por volta de 51 quilos, disse o professor.

Em 1998, pescadores prenderam um outro celacanto em uma rede de águas profundas para pegar tubarões. A rede estava na região costeira ao norte de Sulawesi. Aquele animal foi encontrado 60 anos depois de um outro membro dessa espécie ter sido redescoberto, na costa leste da África do Sul.

Há registros fósseis dos celacantos datando de 360 milhões de anos atrás, segundo o site do Museu Australiano de Peixes. Até 1938, acreditava-se que esses animais estavam extintos desde 80 milhões de anos atrás, quando desapareceram dos registros fósseis, disse o museu.

Os celacantos são o único animal vivo com um encaixe intercranial totalmente funcional. Esse encaixe é uma divisão que separa o ouvido e o cérebro dos órgãos nasais e dos olhos.
G1 (Reuters)
  • Propaganda
    Excelência em propaganda mundial. Saiba mais sobre a Ogilvy aqui!
    www.ogilvy.com.br
  • Anúncios Google
    Os Anunciantes Encontram o seu Site Os Usuários Acham o que Procuram
    www.Google.com/AdSense
  • MaxiHost - Servidores
    Servidores Dedicados no Brasil com ativação no mesmo dia. Confira.
    www.maxihost.com.br
  • Super Rodo Absorvente ®
    Produto líder de mercado na Europa e Estados Unidos, agora no Brasil.
    www.super-rodo.com.br

  • Anúncios Google

Botão da blusa salva vida de filho de jogador de futebol no RS

Um bebê de 7 meses, filho do jogador Wescley, ex-Vasco e atual Juventude, foi atingido de raspão por um tiro durante assalto na noite desta segunda-feira (20) em Caxias (RS). O menino foi salvo pelo botão da blusa, que desviou o disparo e impediu que a bala atingisse o pescoço dele, que ficou ferido levemente.

Wescley estava com a esposa, a criança e o companheiro de elenco Radamés no carro do jogador Paulo Ramos, que deixou o clube nesta segunda-feira. Os amigos foram abordados pelos homens quando estavam parados em um farol, a caminho da pizzaria onde pretendiam jantar.

Paulo Ramos se assustou e tentou arrancar com o veículo, quando um dos assaltantes disparou e atingiu o botão da blusa do filho de Wescley, que foi levado para o Hospital Fátima, onde permanece em observação.

Os ladrões desistiram do roubo e fugiram sem levar nada.

G1

  • Aumente Sua Renda Extra
    Faça uma Renda Extra de até R$ 50 mil com trabalho a partir de casa!
    www.mlm.com.br/visao
  • MaxiHost - Servidores
    Dedicados a partir de R$ 449,90 com ativação no mesmo dia. Confira.
    www.maxihost.com.br
  • Loja Virtual NIVEA
    Conheça a Loja Virtual NIVEA e faça suas compras sem sair de casa.
    www.nivea.com.br
  • Super Rodo Absorvente ®
    Produto líder de mercado na Europa e Estados Unidos, agora no Brasil.
    www.super-rodo.com.br

  • Anúncios Google


Documentário sobre padres pedófilos gera polêmica na Itália

Por Philip Pullella
ROMA (Reuters) - A possibilidade de que o canal estatal RAI transmita um documentário da BBC sobre padres pedófilos abriu uma polêmica na Itália, depois que um político conservador defendeu o veto ao filme por considerá-lo "um pelotão midiático de execução pronto a abrir fogo contra a Igreja e o papa".
Mario Landolfi, presidente da comissão parlamentar que supervisiona a RAI, pediu ao diretor-geral da emissora, Cláudio Cappon, que não autorize a transmissão do documentário chamado "Crimes Sexuais e o Vaticano".

Já o jornalista Michele Santoro, conhecido militante de esquerda, quer que o documentário seja a principal atração de uma das edições do seu programa de entrevistas "Ano Zero".
O documentário já passou em outubro na BBC britânica, mas permanece inédito na Itália, embora alguns blogueiros já o tenham traduzido e o vídeo apareça como o mais popular no Google Vídeo Itália (www.video.google.it ).
Vários políticos de esquerda se voltaram imediatamente contra a proposta de censura feita por Landolfi.

"Nem a comissão de supervisão nem os políticos individualmente têm o direito de pedir uma censura preventiva de quaisquer jornalistas ou tópicos", disse o parlamentar Giuseppe Giulietti, que já foi líder sindical dos jornalistas da RAI.
A poderosa Igreja Católica da Itália já criticou o documentário. No fim de semana, a publicação Avvenire, ligada aos bispos, acusou os blogs que difundem o vídeo de perpetrarem uma "infame calúnia".
Dois parlamentares de esquerda, Giovanni Russo Spena e Gennaro Migliore, disseram em uma nota conjunta que o documentário deveria ser exibido porque "a pedofilia na Igreja Católica é bem conhecida, não há mistério a respeito".

Já o político centrista Antonio Satta o qualificou de "jornalismo-lixo", que "parte de uma premissa e faz de tudo para prová-la, apesar da forma como as coisas eram realmente."
O documentário da BBC examina o que descreve como documentos secretos do Vaticano estabelecendo procedimentos para lidar com abusos generalizados de um padre contra a instituição da confissão a fim de silenciar sua vítima.
O documento original, de 1962, foi atualizado em 2001 para lidar mais especificamente com a pedofilia, já que em todo mundo a Igreja enfrenta escândalos sexuais.

Bispos britânicos criticaram a BBC em 2006, afirmando que ela deveria se "envergonhar do padrão do jornalismo usado para criar este ataque gratuito ao papa Bento 16".
Antes de ser eleito papa, em 2005, o então cardeal Joseph Ratzinger comandava a Congregação para a Doutrina da Fé, órgão do Vaticano responsável pela obediência doutrinária.
Um diretor da RAI, o esquerdista Sandro Curzi, acusou alguns políticos de serem hipócritas, porque a BBC é sempre citada como padrão a ser imitado pela RAI. "O tópico é delicado, mas é importante que seja tratado com seriedade", afirmou.

REUTERS

Brindes Personalizados
Personalize e Compre On Line! Entrega para Todo o Brasil...
www.Senembi.com.br
Unimed - Saúde
Precisando cuidar da sua saúde? Conheça os planos da Unimed Rio.
www.unimedrio.com.br
Visual RP Comunicações
25 anos com você! Faixas, Banners, Posters, Fachadas, Porta Preços...
www.visualrp.com.br
Dove Summer Tone
O Hidratante que é Autobronzeador. Bom para Pele, Ótimo para o Visual!
www.dove.com.br

Lula aprova construção de Angra 3, diz jornal

Antes de ser aprovada no Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), a usina nuclear Angra 3 já recebeu o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo o Valor Econômico.
Ainda de acordo com o jornal, a modelagem financeira para sustentar o projeto já foi definida (com 30% de financiamento externo) e planeja como será vendida a energia gerada.
A modelagem financeira prevê crédito externo de 776 milhões de euros por um consórcio de bancos franceses liderados pelo Société Générale.
Do total de R$ 7,2 bilhões em que foi orçada a obra, os R$ 5 bilhões locai virão do BNDES (25%), um fundo que provém de taxa cobrada nas contas de energia (10%) e o restante será de capital próprio e captações da Eletrobrás. Já foram gastos R$ 1,5 bilhão em equipamentos da Alemanha, acumulando o custo total de R$ 8,7 bilhões

A forma de comercialização da energia nuclear deve mudar, segundo o Valor Econômico. Hoje, a energia das usinas Angra 1 e 2 é vendida a Furnas. Com a Angra 3, todas as distribuidoras ficarão obrigadas a comprar uma "cota" da Eletronuclear.
INVERTIA - TERRA

Comunicação e Resultado?
Em endomarketing produzimos mais do que campanhas. Produzimos resultado
www.dobra.com.br
Eco Resort de Bonito
Infraestrutura de lazer ideal para familias e eventos, 4 Rodas 2007.
www.zagaia.com.br
Camisetas Publicidade
Roupas no Atacado com Qualidade e Bom Preço p/ Todo Brasil. Confira!
www.MercosulTextil.com.br
Visual RP Comunicações
25 anos com você! Faixas, Banners, Posters, Fachadas, Porta Preços...
www.visualrp.com.br

Príncipe William procura uma namorada na internet

O príncipe William da Inglaterra, segundo na linha de sucessão à Coroa britânica, começou a procurar uma pretendente pela internet, depois de terminar no mês passado a relação amorosa que teve durante três anos com sua então namorada Kate Middleton.
William, de 24 anos, fez seu cadastro no popular site "Facebook", para iniciar relações amistosas, com intenção de encontrar finalmente a eleita e possível futura Rainha da Inglaterra.
O filho mais velho do príncipe Charles e da falecida Lady Di é um dos pretendentes mais cobiçados pelas britânicas, já que quando for coroado rei da Inglaterra será uma das pessoas mais ricas do planeta.
Com o nome de William Wales, o príncipe publicou uma foto sua na qual aparece com óculos de Sol e um gorro de esqui, para encontrar a garota perfeita.
Na lista de amigas que já responderam ao anúncio do príncipe está Alexandra Aitken, filha do polêmico parlamentar conservador Jonathan Aitken.
Várias ex-companheiras da Universidade St. Andrews, Escócia, onde o prínccipe estudou Geografia, também se candidataram à vaga.
Entre os homens que responderam ao site está Fergus Boyd, muito próximo de William e Kate, e que dividiu moradia de estudante nos primeiros anos de estudante.
Outra interessada no neto da rainha Elizabeth II foi a aristocrata Jodie Kidd, amante do pólo e modelo inglesa, que costuma estar no círculo real de William nos eventos hípicos locais.
William não é o único dos Windsor que faz uso de sites na internet para conhecer pessoas.
A princesa Eugênia, filha de Sarah Ferguson e do príncipe Andrés, conta com espaço próprio no popular site "MySpace" onde costuma falar com amigas e conhecidos.
Entretanto, a rede "Facebook" oferece mais privacidade e restrições, já que apenas podem acessar os dados pessoas do príncipe William quem ele autorizar pessoalmente.
A residência real Clarence House, em Londres, disse que não comentará o assunto, que qualificou como "um assunto muito particular".
JORNAL DA MIDIA

Meio & Mensagem
O Maior Portal de Propaganda, Publicidade e Marketing do Mercado.
www.MeioeMensagem.com.br
Propaganda
Conheça o Ogilvy 360 graus. Líder em comunicação no Brasil.
www.ogilvy.com.br
Anúncios Google
Os Anunciantes Encontram o seu Site Os Usuários Acham o que Procuram
www.Google.com/AdSense
MaxiHost - Servidores
Servidores Dedicados no Brasil com ativação no mesmo dia. Confira.
www.maxihost.com.br

Famílias usam a internet para encontrar parentes desaparecidos

Há duas semanas, ocorreu uma história no Brasil digna dos melhores folhetins: pai (Vanderlei Silva) e filho (Robson dos Santos) se reencontraram após 22 anos sem se ver. Para isso, Vanderlei não precisou da ajuda da polícia ou algum programa televisivo. Ele apenas usou o Orkut.
Outros casos semelhantes vêm ocorrendo no País. São desde a mulher que acha o ex-marido ou órfãos que descobrem quem são seus verdadeiros pais.
Além do Orkut, há sites na rede que podem facilitar esse processo de reencontro. A ONG
http://www.desaparecidos.org/ tem 11.247 pessoas registradas. Outro bem famoso é o www.genteprocurandogente.com.br/gc.
O
http://www.missingkids.com.br/ é dedicado apenas a crianças e adolescentes desaparecidos. A sua versão internacional é o http://www.missingkids.com/.
Uma notícia que está comovendo a Inglaterra nas últimas semanas é o desaparecimento da menina Madeleine McCann. A garotinha de quatro anos se perdeu dos pais durante suas férias em Portugal, no começo do mês de maio. Desde então, eles estão utilizando a internet como principal meio de comunicação para poderem reencontrar a filha.
No primeiro dia que o site
http://www.findmadeleine.com/ foi ao ar, mais de 50 milhões de internautas o acessaram.
LINK ESTADÃO

Marketing Brasil
Relacione-se com seu consumidor Informação e Inovação. Assine já!
www.ConsumidorModerno.com.br
Publicidade e Propaganda
Confira diversas vagas para estágio Cadastre currículo no Zap Empregos.
www.Zap.com.br/empregos
Revendas Linux e Windows
Tenha seu próprio negócio. Revenda hospedagens de sites.
www.plugin.com.br

High School Musical leva 45 mil ao estádio do Morumbi


Cerca de 45 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, compareceram ao estádio do Morumbi ontem para assistir ao espetáculo do High School Musical, da Disney, apresentado pela primeira vez no país.


Ao todo, 60 mil ingressos foram colocados à venda. O show começou com apenas dez minutos de atraso e abriu com a canção "Start of Something New". O ator Lucas Grabeel, o Rayn do filme, encantou o público ao falar várias frases em português.

Ao final da apresentação, os seis principais atores do elenco vestiram camisetas com o número 10 da seleção para fazer uma homenagem. Segundo a polícia, não houve tumulto, mas a ausência de numeração na maioria das cadeiras do estádio levou espectadores revoltados a registrarem boletins de ocorrência contra a produção.

Os assessores do High School, por sua vez, surpreenderam jornalistas na tarde de ontem ao proibirem suas estrelas de comentar sobre a popularidade do grupo mexicano RBD no Brasil.

Super Rodo Absorvente ®
Produto líder de mercado na Europa e Estados Unidos, agora no Brasil.
www.super-rodo.com.br
Marketing Brasil
Relacione-se com seu consumidor Informação e Inovação. Assine já!
www.ConsumidorModerno.com.br
Publicidade e Propaganda
Confira diversas vagas para estágio Cadastre currículo no Zap Empregos.
www.Zap.com.br/empregos
Revendas Linux e Windows
Tenha seu próprio negócio. Revenda hospedagens de sites.
www.plugin.com.br



"Pânico" pede R$ 1 milhão para trocar Rede TV! pela Record

Esse foi o valor que o "Pânico" pediu para a Record, segundo um diretor da emissora. Mas não foi só o preço que esfriou a negociação (a Record achou caro). Uma ala da Record não concorda com o espaço que o "Pânico" dá para a Globo.
Vesgo e Ceará, por exemplo, ficam na porta de festas abordando estrelas globais. A Record, que sonha em passar a Globo em audiência, não quer promover a concorrente
Panela

O belo Olivier Anquier, ex-marido de Deborah Bloch, está negociando com a Record para cozinhar no programa de Maria Cândida.

Boa forma

Preta Gil, que será madrinha do casamento de Wanessa Camargo, foi a um spa para entrar melhor no vestido.

Galã poderoso

Uma atriz da Globo muito bem casada, e com dois filhos, comentou com amigos que é louca para ficar com Cauã Reymond, novo namorado de Grazi Massafera. Deixe a ex-"BBB" saber...

Boa vizinhança

Às vésperas de reestrear na Band, Márcia Goldschmidt tem se mostrado outra pessoa. Agora ela cumprimenta as pessoas e até baixou o tom de voz. Dá para dizer que está quase meiga.

Novo genro

Dona Emma, mãe de Adriane Galisteu, diz que aprova o novo namoradinho da filha, o deputado federal Fábio Faria. Mas não perguntem o que ela acha de Roger...

FOLHA ON LINE (ZAPPING)

Meio & Mensagem
O Maior Portal de Propaganda, Publicidade e Marketing do Mercado.
www.MeioeMensagem.com.br
Propaganda
Conheça o Ogilvy 360 graus. Líder em comunicação no Brasil.
www.ogilvy.com.br
Anúncios Google
Os Anunciantes Encontram o seu Site Os Usuários Acham o que Procuram
www.Google.com/AdSense
MaxiHost - Servidores
Servidores Dedicados no Brasil com ativação no mesmo dia. Confira.
www.maxihost.com.br

Cearense cria site de música de sucesso internacional

Déborah Vanessa

Especial para O POVO.com.br

O site de música iJigg (www.ijigg.com), desenvolvido pelo cearense Rodolfo Sikora e pelo indiano Zaid Faroogi, foi selecionado para o programa de investimentos da empresa YCombinator, em Massachusetts, nos Estados Unidos. A seleção da empresa norte-americana aconteceu em abril, entre mais de 400 empresas.

Os criadores vão trabalhar entre junho e setembro deste ano nos escritórios da YCombinator. O objetivo dos desenvolvedores é consolidar o iJigg como empresa, fortalecer uma rede de contatos empresariais e captar investimentos. A experiência permite a formatação de um modelo de negócios para o iJigg. A contrapartida da YCombinator é oferecer dicas para melhoria do site e atrair grandes investidores. "Eles vão organizar reuniões entre o iJigg, investidores e outras empresas já consolidadas. Vai ajudar a atrair investimentos para a empresa", afirmou Rodolfo.

Com o investimento das empresas, Rodolfo pretende ajudar a divulgar os festivais e as bandas no site. "Eu já fui de banda e tenho noção de como é difícil. As pessoas precisam de estabilização e, às vezes, deixam à vida artística, porque não conseguem tirar um sustento. Eu quero ajudar essas pessoas".

O iJigg está no ar desde janeiro deste ano e, desde que a nova versão foi lançada em abril, o número de acessos vem crescendo constantemente. Ele tem a média de 32 mil usuários únicos por dia, com picos de até 60 mil internautas.Taiwan e os Estados Unidos são os países com o maior número de usuários cadastrados no iJigg. O Brasil é o quinto.

Segundo Rodolfo, a mudança do site foi realizada devido aos pedidos dos usuários através do blog ( http://blog.ijigg.com/) ou pelos contatos do site. Com a nova versão, além de ouvir música, o usuário dispõe de ferramentas de um site de relacionamentos: postar fotos, adicionar outros usuários em lista de amigos, entre outras possibilidades de navegação. Ele tem média de 55 mil hits - acesso às músicas disponíveis no site – diários e ainda, cinco mil músicas diferentes são escutadas, pelo site, diariamente.

Basicamente, o site mantém o mesmo propósito inicial: um canal de propagação da música independente. Simples, o usuário se cadastra rápido, posta a música que quiser e ainda pode, entre outras ferramentas disponíveis, colocar um player no seu próprio blog. As novas ferramentas permitem que o usuário tenha acesso a uma navegação, pelo site, cada vez mais apropriada para o seu próprio gosto. Mecanismos de sites de relacionamento, como a inclusão de imagens no perfil do usuário, a exemplo do que já fora popularizado pelo Orkut, estão na nova versão.

A grande novidade para os internautas brasileiros é que o site vai ser lançado em português. Rodolfo explica que há uma grande quantidade de usuários que acessam o "iJigg" no Brasil e há muitos pedidos para que seja feito o site na versão brasileira. "Não vai ser apenas traduzido, vamos fazer uma adaptação para ficar com jeito brasileiro", explica. O criador acredita que o site será lançando nos próximos meses. "Já temos até domínio registrado. Eu acho que daqui a três meses, ele já vai estar no ar", garantiu o cearense.

Entre as mudanças, o iJigg traz:

- Playlist – Você monta sua própria lista de músicas online.

- O usuário, além de montar seu próprio perfil, pode adicionar o outro em lista de amigos.

- É permitido enviar fotos. Logo que o usuário posta a imagem, ela aparece na página principal do site.

- O usuário pode acrescentar uma identidade visual para a música que disponibilizou, postando, por exemplo, capas de disco, fotos de divulgação do artista ou grupo.

- Download da música, desde que o usuário permita na hora de postá-la. Com a permissão, qualquer outro usuário cadastrado pode baixar.

- Categorização por idioma: você pode filtrar o que quer visualizar no site. Optar por uma lista de músicas somente em português, por exemplo.

- Categorização por estilos – rock, salsa, techno, entre outros.

Portal O Povo Online

  • 1+1 Design
    Agência de design gráfico São Paulo, SP
    www.1mais1.com.br
  • Hotéis em Ribeirão Preto
    Site de Descontos Oferece Ótimas Opções de Hotel em Ribeirão Preto
    www.Hotel-Ribeirao-Preto.com
  • Hlca – Human Learning
    Análise, Pesquisa, Treinamento e Consultoria em Gestão de Pessoas
    www.hlca.com.br
  • Socci Comunicação
    Propaganda, Design e Websites! Criação de logotipo, folders etc.
    www.soccicomunicacao.com.br

  • Anúncios Google

DATAS DOS SHOWS DO Gn´R NO JAPÃO

DATAS DOS SHOWS DO Gn´R NO JAPÃO

DATAS DOS SHOWS DO Gn´R NO JAPÃO

Agora é oficial.

Conforme o AGENDA+ já havia noticiado anteriormente, as datas dos shows do GUNS N´ ROSES no Japão vão acontecer em julho.
Confira abaixo as datas dos shows:
*14/abr (sáb) TRANSFERIDO PARA 14/jul (sáb) - MAKUHARI MESSE, Chiba
*15/abr (dom) TRANSFERIDO PARA 15/jul (dom) - MAKUHARI MESSE, Chiba
*18/abr (qua) TRANSFERIDO PARA 17/jul (qua) - RAINBOW HALL, Nagoya
*15/abr (sáb) TRANSFERIDO PARA 14/jul (sáb) - MAKUHARI MESSE, Chiba
*21/abr (sáb) e 22/abr (dom) TRANSFERIDOS PARA ÚNICA DATA 21/jul (sáb) - INTEX, Osaka

Existem rumores que o Gn´R e o The Black Crowes, vão fazer um super show junto com os Rolling Stones no Slane Castle em Dublin, Irlanda no dia 18 de agosto.

Home
  • Prove os anúncios Google
    Começar é Fácil, sem Custos e Você Acompanha seus Ganhos Diariamente
    www.Google.com/AdSense
  • Propaganda
    Excelência em propaganda mundial. Saiba mais sobre a Ogilvy aqui!
    www.ogilvy.com.br
  • Visual RP Comunicações
    25 anos com você! Faixas, Banners, Posters, Fachadas, Porta Preços...
    www.visualrp.com.br
  • Hlca – Human Learning
    Análise, Pesquisa, Treinamento e Consultoria em Gestão de Pessoas
    www.hlca.com.br

  • Anúncios Google

Grupo de brasileiros é condenado por roubos

O prejuízo causado por eles foi de cerca de 8,24 milhões de ienes

20.05.2007 - Redação Tudo Bem

Cinco brasileiros foram condenados por vários roubos no Tribunal de Kofu (Yamanashi), segunda-feira 14. Michel Abe Cândido recebeu a pena mais grave, com três anos e meio de prisão.

Outros três receberam sentenças de um a dois anos e somente um brasileiro, apesar de ter sido condenado a dois anos, ganhou o direito de cumprir a pena em liberdade condicional por três anos. Cândido, 20 anos, teria sido o mentor dos crimes.

Em novembro de 2006, o bando teria levado a bolsa de uma mulher com 16 mil ienes. No mês anterior, invadiram uma empreiteira e furtaram um computador e um cofre. No total, o prejuízo dos roubos é de cerca de 8,24 milhões de ienes.

Reportagem: Claudio endo, de Yamanashi

TUDO BEM


  • Anúncios Google

Correio da Manhã vendeu 170 mil exemplares com oferta de DVD

a passada sexta-feira o Correio da Manhã esgotou os 170 mil exemplares que colocou em banca, naquela que foi a primeira edição da campanha “Filmes grátis para toda a família”. Com esta iniciativa o diário vai oferecer às sextas, sábados e domingos um DVD, com o objectivo de alcançar "não menos de 20 mil novos compradores", revelou na altura do anúncio da iniciativa Octávio Ribeiro, director do jornal.

Este responsável explicou que a intenção por detrás desta campanha é fazer com que os leitores "vejam as mudanças e afinações" feitas no jornal. "Pretendemos captar novos leitores, de forma a que estes tomem contacto com um produto que está cada vez mais afinado", sublinhou.

Assim, e ao longo das próximas semanas, o jornal vai oferecer filmes como Querido Frankie, Era uma vez... um pai, À procura da terra do nunca, Bailey um cão que vale milhões, Dirty Dancing 2, A Domadora de Baleias, O Bom Rebelde, Ema e Ella Encantada.


  • Anúncios Google