Madeleine MacCann

Jornal diz ter carta sobre paradeiro de Madeleine

Menina britância desapareceu em Portugal no dia 3 de maio

O jornal holandês “De Telegraaf” informa na edição desta quarta-feira (13) que recebeu uma carta anônima com a localização de onde estaria o corpo de Madeleine McCann, a menina britânica desaparecida no início de maio em Portugal.

Esta carta é semelhante à recebida ano passado com as indicações praticamente exatas de onde seriam encontrados, no fim de junho, os corpos das meninas belgas Stacey e Nathalie, acrescenta o “De Telegraaf”, maior jornal do país.

A mesma foi entregue à polícia de Amsterdã, que a qualificou de "importante", segundo o jornal, e deve ser enviada aos investigadores portugueses.

Madeleine MacCann, quatro anos, desapareceu no dia 3 de maio quando dormia ao lado dos irmãos gêmeos de dois anos no quarto de um hotel em Praia da Luz, enquanto seus pais jantavam em um restaurante a 50 metros de distância.

A polícia portuguesa, que considera como mais provável a hipótese de seqüestro, interrogou mais de 100 pessoas desde o desaparecimento de Maddie.

Um britânico, Robert Murat, que vive nas imediações do complexo hoteleiro de onde desapareceu a criança, está sendo investigado desde 15 de maio.

A imagem “http://eptv.globo.com/img/logo_eptv.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Madeleine foi sequestrada por quadrilha de pedófilos, diz detetive

Da Agência Ansa

Londres - Madeleine McCann, a menina britânica de quatro anos desaparecida desde 3 de maio passado em Portugal, foi seqüestrada por um criminoso de uma quadrilha de pedófilos chamado "O Francês".


Segundo informa hoje o tablóide inglês The Sun, que cita o jornalista e detetive espanhol Antonio Toscano, Maddy foi seqüestrada pela quadrilha, que rapta menores para entregá-los a pedófilos milionários da Europa.


O jornalista investigativo contou ao Sun que está "100% certo" de que o misterioso criminoso está por trás do desaparecimento de Madeleine.


No entanto, Toscano disse que seus esforços para dar informações à polícia espanhola sofreram um duro golpe, já que os agentes ainda não o entrevistaram.


Segundo o jornalista, que trabalhava para o jornal espanhol El Mundo e também desempenha a atividade de detetive particular, Maddy "continua viva" e foi seqüestrada "para satisfazer as necessidades de milionários pedófilos".


A técnica de "O Francês" é seqüestrar crianças por até dois meses e depois entregá-las aos clientes, depois de receber pagamentos de até US$ 400 mil.


Toscano, 36 anos, e que mora em Sevilha, declarou estar "absolutamente certo" do nome da pessoa que seqüestrou Madeleine. "É um pedófilo condenado, conhecido nos círculos de pedófilos. Eu já o vi duas vezes enquanto investigava uma rede de pedofilia", afirmou o repórter ao The Sun.


"Madeleine não é a primeira criança que é seqüestrada depois de ordens, mas não acredito que já a tenha entregado a seu cliente. Ele mantém as crianças escondidas por dois meses, antes de entregá-las, creio que ela esteja viva", afirmou.


Toscano contou ter recebido um telefonema no qual se informava que "O Francês" tinha sido visto em Sevilha uma semana antes do desaparecimento da criança, e teria dito que "ia ver amigos em Algarve", local onde a menina foi seqüestrada. "Sei que ele não tinha nenhum amigo em Algarve e dias depois Madeleine desapareceu. Desde essa ligação, outros contatos me confirmaram as suspeitas. O fato de ela ter desaparecido sem provas também aponta a ele".


Toscano, que já desvendou 14 seqüestros de crianças, ofereceu ajudar os McCann de graça para encontrar a menina. Um porta-voz do casal afirmou que o jornalista já entrou em contato com eles e com a polícia portuguesa.


"Em todo momento, Toscano se negou a dar o nome do suspeito. Isso foi um tanto frustrante como potencialmente danoso para Gerry e Kate (McCann)", afirmou a porta-voz.


O cardiologista Gerry, 39 anos, e sua mulher Kate, uma médica de 38 anos, ambos do condado de Leicestershire, retornaram ontem à Praia da Luz do Marrocos, para se reunir com seus dois filhos Sean e Amelie, de dois anos.

A imagem “http://redefatos.com/imagens/rf_head.gif” contém erros e não pode ser exibida.

Turista que «viu» Maddie não foi contactada por autoridades


A turista norueguesa que afirma ter visto Madeleine num posto de abastecimento em Marraquexe dias após o desaparecimento ainda não foi contactada formalmente pelas autoridades portuguesas, revelou ontem o diário The Times.
A testemunha que diz ter visto a menina inglesa, quatro anos - que desapareceu há mais de um mês no Algarve - ainda não foi entrevistada pela polícia apesar de os detectives terem assegurado aos pais de Madeleine que investigaram o caso por completo.
Segundo o Times, Mari Oli teria visto uma menina loira vestida de pijama num posto de abastecimento de combustível na companhia de um homem a quem terá perguntado em inglês: «Já posso ver a minha mãe?».
Apesar de Mari Oli ter contactado as autoridades portuguesas, espanholas e britânicas, a turista norueguesa ainda não foi contactada nem prestou depoimento formal às autoridades, segundo o diário inglês.
De acordo com o jornal inglês, a polícia portuguesa admitiu na semana passada que ainda estava à espera das imagens captadas pelas câmaras de videovigilância do posto de abastecimento de combustível de Marraquexe.
«Estávamos convencidos de que eles [polícias] tinham colhido o depoimento da testemunha em detalhe, o que parece não ser o caso», disse ao Times uma fonte próxima da família McCann, referindo que «a polícia portuguesa queixou-se da falta de cooperação das autoridades marroquinas».
Os jornais Daily Mirror e o Telegraph relataram ontem a viajem do casal McCann a Marrocos onde receberam o apoio do governo marroquino.
Em Rabat, Gerry, o pai de Madeleine disse, segundo o Daily Mirror, suspeitar de que a menina tenha sido levada para Marrocos via Espanha porque a polícia fronteiriça só foi alertada para o desaparecimento 12 horas depois.
Rabat diz que não tem provas de que Madeleine tenha sido levada para Marrocos apesar do testemunho de uma turista europeia que afirma ter visto uma menina parecida com Maddie em Marraquexe, escreve o Daily Mirror.
O Telegraph destacou que mais de 100 crianças marroquinas empunhando cartazes com a fotografia de Maddie foram conhecer o casal McCann.
De acordo com o diário, o casal parecia estar mais feliz e a sorrir ao agradecer às crianças que os foram conhecer na capital marroquina.
A televisão Sky News destacou no seu site na Internet que os pais de Maddie acreditam que a menina está viva.
Em declarações à Sky News, o casal disse que vai dedicar-se agora aos dois filhos gémeos e retirar-se para reflectir sobre todos os acontecimentos.
«Queremos tirar um tempo para reflectir e para perceber como podemos ajudar nas investigações», disse Gerry McCann.
Madeleine McCann, de quatro anos, desapareceu há mais de um mês de um apartamento turístico na Praia da Luz, Lagos, onde dormia com os seus dois irmãos gémeos, enquanto os pais jantavam num restaurante próximo.
Mais de um mês de buscas no terreno, investigações da Judiciária e mais de 100 pessoas inquiridas, assim como várias conferências de imprensa tanto dos pais de Madeleine, como das autoridades, o único arguido neste caso é um cidadão inglês, Robert Murat, empresário a residir na Praia da Luz.
Os pais de Madeleine, Kate e Gerry, viajaram até ao Vaticano, Holanda, Espanha, Alemanha e Marrocos para não deixarem esquecer o desaparecimento da filha.
A imagem “http://da.online.pt/img/t_logo.gif” contém erros e não pode ser exibida.

  • Hotéis em Ribeirão Preto
    Veja Ótimas Opções de Hotel em Ribeirão Preto com Descontos Online
    www.Hotel-Ribeirao-Preto.com
  • Anuncie no Google
    Inscreva-se Já no Google AdWords Adquira Novos Clientes em Minutos!
    www.AdWords.Google.com.br
  • Banda Larga UOL
    Modem Grátis com o Melhor Conteúdo. Ligue e saiba mais: 0800 771-1727.
    AssineBandaLarga.UOL.com.br
  • Novo Stilo Sporting
    Status e Prestígio, para você que dirige por Esporte. Conheça agora!
    www.FiatStilo.com.br

  • Anúncios Google


Preço de ônibus gera protesto em Ribeirão Preto (SP)

Cerca de 2 mil estudantes de Ribeirão Preto, a 314 km de São Paulo, saíram em passeata nesta quarta-feira (13) pelo Centro da cidade para protestar contra o aumento de preço do transporte urbano municipal.

A manifestação reuniu estudantes de escolas estaduais e da Universidade de São Paulo (USP). No domingo (10), o preço do bilhete simples passou de R$ 1,90 para R$ 2,10 e o do integrado, de R$ 2,10 para R$ 2,30.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o prefeito Welson Gasparini (PSDB) recebeu uma comissão de estudantes em seu gabinete e marcou uma reunião na Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) na próxima segunda-feira (18) para avaliar a reivindicação dos estudantes.

http://www.renatorosa.com.br/artigos/marca_g1.gif

  • Toques Grátis
    Baixar Toques para Celular. Aproveite Agora!
    BrasilRingtones.com
  • Televisor Sony Bravia
    Resposta rápida para cenas de ação e esportes, com nitidez de imagem.
    www.sony.com.br/bravia.
  • Liga Retrô - Loja online
    Réplica de camisas antigas dos prin cipais times e seleções do mundo.
    www.ligaretro.com
  • Sathler Pisos Epoxi
    Linha Completa Revestimentos Epóxi RJ (21)2445.4745 SP (11)6446.0755
    www.sathler.com.br

  • Anúncios Google



Vacinação contra paralisia infantil acontece neste sábado

A imagem “http://gazetaonline.globo.com/midias/jpg/134135.jpg” contém erros e não pode ser exibida.http://www.costarica.news.com.br/stored/691623994.jpgA Secretaria de Estado da Saúde pretende vacinar neste sábado, 16 de junho, das 8h às 17h, pelo menos 3,1 milhões de crianças com até 5 anos de idade contra paralisia infantil. A expectativa é atingir a meta de 95% de adesão. O Estado tem cerca de 3,2 milhões de crianças nesta faixa etária.

Na campanha deste ano cerca de 20 mil postos de vacinação (fixos e volantes), 52 mil profissionais e 4,7 milhões de doses de vacinas contra poliomielite estarão à disposição da população em todo o Estado.

A prevenção é o método mais seguro de controlar doenças. No caso da poliomielite a vacina é a única arma. O último caso de poliomielite registrado no Estado aconteceu em 1988, resultado dos bons índices de imunização alcançados. Mas a vacinação é importanet para evitar que qualquer caso apareça. Como nas edições anteriores, a dupla Zé e Maria Gotinha divulga a vacinação nas principais cidades paulistas.

A vacinação contra paralisia acontece em duas etapas_ a primeira agora em 16 de junho e a segunda em agosto. As crianças precisam comparecer aos postos nas duas datas. Poderão receber, além da vacina contra a poliomielite, doses de vacinas que estejam em atraso na caderneta, como Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche), Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite B.

“A paralisia infantil é uma doença grave que pode ser evitada com a vacinação. Por isso é muito importante levar as crianças aos postos de saúde, primeiro agora no dia 16, depois em agosto”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

A vacina contra a pólio é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros. Caracterizada por febre, mal-estar, cefaléia e, em certos casos, paralisia, a poliomielite deve ser imediatamente notificada para a vigilância epidemiológica da região.

Autoria: Assessoria de Imprensa - 13/06/07

A imagem “http://portal.saude.sp.gov.br/resources/titulo_ses.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

  • DMB Dragon Macro Bier
    Equipamentos para Microcervejaria Cerveja barata com top qualidade
    www.cromomec.com.br
  • Medicina do Esporte
    Equip para avaliacao cardiopulmonar em atletas na medicina esportiva
    www.xenon.com.br
  • Levedura Cerveja 25Kg
    Ótimo Preço e Qualidade. Venda mínima 1 Saco de 25Kg
    www.cerealistasaojose.com.br
  • 190 mil Empregos
    Anuncie seu currículo por 7 dias grátis na Catho Online. Aproveite!
    www.catho.com.br

  • Anúncios Google

Festival leva bandas consagradas para Ribeirão Preto-SP

A imagem “http://www.difusorafm.com.br/img/galeria/logo-novo01.png” contém erros e não pode ser exibida.http://pingado.terra.com.br/noticias/imagens/sub1/34.jpg Skank, Pitty, Charlie Brown Jr., Mutantes, NX Zero, Marcelo D2, Cidade Negra e Luxúria vão invadir a cidade de Ribeirão Preto neste sábado. As atrações fazem parte do Festival João Rock, que vai tomar o Estádio do Comercial em dez horas de shows. Vai ser um encontro de várias gerações do pop rock brasileiro na cidade que fica a 320 km da capital paulista. Os veteranos dos Mutantes, que ajudaram a dar os primeiros passos do rock' n'roll no Brasil, vão se encontrar com a nova safra das FMs, como o Luxúria e o fenômeno NX Zero, uma das referências do emocore brasileiro, que faz a cabeça da garotada hoje em dia.

Também há espaço para aquelas bandas que despontaram no cenário musical na década de 1990, como os mineiros do Skank, o grupo Charlie Brown Jr., vindo da cidade de Santos, e os reggaeros fluminenses do Cidade Negra. O rapper Marcelo D2 também pode se enquadrar nessa categoria, pois começou a ficar conhecido com as letras polêmicas de sua antiga banda, o Planet Hemp. Dessa vez, ele mostra sua mistura de rap com samba.

Na onda do politicamente correto que tomou os festivais de música em todo o planeta, o João Rock vai entrar na campanha pela erradicação da fome, com arrecadação de alimentos. De olho do aquecimento global, a organização do festival e a ONG SOS Mata Atlântica vão plantar árvores para neutralizar todo o gás carbônico emitido pela festa. As informações são do Jornal da Tarde

João Rock. Estádio do Comercial. Avenida Plínio de Castro Prado, s/n, Ribeirão Preto. Ingressos de R$ 50 a R$ 120. Sábado, a partir das 16h. Informações: (16) 3635-7573.

A imagem “http://us.i1.yimg.com/us.yimg.com/i/us/nt/ma/ma_nws_1.gif” contém erros e não pode ser exibida.

Ambev faz ação especial no João Rock, em Ribeirão Preto

A Ambev fará uma ação especial no João Rock, festival de pop rock que acontece no próximo dia 16 de junho, em Ribeirão Preto, reunindo em um só dia as bandas Mutantes, Charlie Brown Jr, Pitty, Marcelo D2, NXZero, Luxúria, Cidade Negra e Skank.

De olho nas mais de 30 mil pessoas que lotaram a sexta edição do festival, a empresa resolveu aproveitar para posicionar junto ao público jovem seu produto, a água H2OH, que terá lançamento oficial no evento com degustação e venda de produto, merchandising, abastecimento de camarins de artistas e camarotes de convidados entre outros. “É a primeira vez que a H2OH participa no interior de São Paulo ativamente de um evento como este festival, enxergamos nele uma ótima oportunidade de promover o produto e aproximá-lo dos jovens”- afirma Rafael Sperb gerente de marketing.

Também serão distribuídas em pontos de venda por todo interior de SP cerca de 1 milhão de latas que levam a logomarca do João Rock . “Faremos ações promocionais junto ao consumidor utilizando a lata que também divulga o evento” afirma Sperb.
A imagem “http://www.revistapublicidad.com/upload/skol%20jo%E3o%20rock.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
  • Toques Grátis
    Baixar Toques para Celular. Aproveite Agora!
    BrasilRingtones.com
  • 190 mil Empregos
    Anuncie seu currículo por 7 dias grátis na Catho Online. Aproveite!
    www.catho.com.br
  • Televisor Sony Bravia
    Resposta rápida para cenas de ação e esportes, com nitidez de imagem.
    www.sony.com.br/bravia.
  • Liga Retrô - Loja online
    Réplica de camisas antigas dos prin cipais times e seleções do mundo.
    www.ligaretro.com

  • Anúncios Google

Dança do Siri no Jornal Nacional e os bastidores





  • Legião FC - Site Oficial
    Conheça e participe deste novo conceito de futebol no Brasil.
    www.legiaofc.com.br
  • Toques Grátis
    Baixar Toques para Celular. Aproveite Agora!
    BrasilRingtones.com
  • DMB Dragon Macro Bier
    Equipamentos para Microcervejaria Cerveja barata com top qualidade
    www.cromomec.com.br
  • Televisor Sony Bravia
    Resposta rápida para cenas de ação e esportes, com nitidez de imagem.
    www.sony.com.br/bravia.

  • Anúncios Google

Justiça Eleitoral afasta vereador de Ituverava nesta terça

RIBEIRÃO PRETO - O vereador de Ituverava, na região de Ribeirão Preto, Arnaldo da Silva (PDT), foi afastado definitivamente do cargo pela juíza da Justiça Eleitoral local, Eliana Tosi Mello. O ofício de extinção do mandato chegou à Câmara na segunda e o presidente do Legislativo, José Roberto Teixeira (PSB), disse que iria entregar oficialmente nesta terça a decisão a Silva.

O caso contra Silva começou na eleição de 1996, quando foi acusado e condenado criminalmente por ter pago IPTU a eleitores durante a campanha. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o recurso de Silva e a defesa ainda perdeu o prazo para pedir novo julgamento, em março deste ano.

Assim, como tinha uma condenação criminal e a Constituição prevê que pessoas nessa situação não podem exercer cargos públicos, o promotor eleitoral de Ituverava pediu o afastamento de Silva e a juíza acatou.

Procurado, Silva informou à reportagem que ainda não havia sido comunicado oficialmente e que não se pronunciaria. O suplente Marcelo Cirilo (PDT) deverá assumir a vaga até sexta-feira, 15.


  • Anúncios Google


Fungo mortal ameaça população de rãs no Japão

O Japão confirmou nesta segunda-feira o primeiro caso de rãs selvagens afetadas por um fungo mortal que já dizimou populações de anuros em todo o mundo. Segundo pesquisadores, o fungo foi detectado pela primeira vez há seis meses, em animais trazidos do exterior.
Um grupo de cientistas da Universidade de Azabu e do Instituto Nacional para Estudos do Meio Ambiente detectou restos do fungo mortal em quatro rãs selvagens da província de Kanagawa, perto de Tóquio. Elas faziam parte de um grupo de 132 rãs de 23 diferentes espécies analisadas em todo o país.

O estudo mostrou que o fungo está presente em 31,9% dos animais analisados. Os pesquisadores acreditam que o fungo quitrídio, descrito pela primeira vez em 1998, é o responsável pelo desaparecimento de muitas rãs nos últimos anos, incluindo espécies na América Central e Austrália.

Ainda segundo cientistas, o fungo, transmitido pela água ou por contato direto, não foi tão mortal na América do Norte e Europa. O quitrídio foi detectado pela primeira vez no Japão há seis meses, na propriedade de um criador de rãs, em Tóquio. Todos os anuros existente no local ficaram doentes e morreram.
A imagem “http://www.maracaju.news.com.br/geral/images/toponovo/top1.gif” contém erros e não pode ser exibida.
A imagem “http://www.maracaju.news.com.br/geral/images/toponovo/top3.gif” contém erros e não pode ser exibida.
  • Fitoterapia - Própolis MG
    Exportação, Informação, Vendas Apicultura. Veja Produtos Online!
    www.PropolisBrasil.com
  • O que pensa o CEO?
    Leia IBM CEO Global 2006 e veja como deixar o TI mais estratégico.
    ibm.com/br
  • Vagas de Empregos
    O Maior Site de Empregos do Brasil Veja Agora Mais de 160 Mil Vagas!
    www.curriculum.com.br
  • Focus Tecnologia
    Sobram motivos para você ter um. Monte o seu nas versões 1.6 e 2.0.
    www.fordfocus.com.br

  • Anúncios Google


Japão cria arroz com vacina contra cólera

Estudo pode permitir fabricação de vacinas eficazes de fácil distribuição.
Arroz transgênico "vacinado" não precisa de refrigeração para ser preservado.
Mais uma maravilha da tecnociência: um grupo de pesquisadores da Universidade de Tóquio, no Japão, criou uma vacina contra o vibrião da cólera feita de arroz transgênico.

Segundo os pesquisadores, a versão "comível" da vacina tem várias vantagens: primeiro, dispensa o uso de agulhas para ministrá-la. Segundo, e talvez mais importante, não precisa de refrigeração para ser preservada.

Ainda será preciso realizar muitos testes antes que o arroz "vacinado" esteja disponível para o cidadão comum. Hoje, ele foi apenas testado em laboratório, com testes preliminares em camundongos.

Para produzir o arroz anticólera, os cientistas encabeçados por Tomonori Nochi tiveram de alterar geneticamente a planta para que ela produzisse uma substância presente no vibrião da cólera. Esse composto, denominado sub-unidade da toxina B da cólera, é justamente um dos responsáveis pelo disparo de uma resposta do sistema imunológico.

Após fazer as alterações genéticas, os cientistas constataram que o arroz de fato possuía essa substância e decidiram testá-lo em camundongos, constatando que eles produziam anticorpos para a doença. Também constataram, em experimentos in vitro, que a digestão não era capaz de neutralizar o efeito.

Foto

Arroz vira vacina? (Foto: Reprodução)

"Como elas não precisam nem de refrigeração, nem de agulha, essas vacinas baseadas em arroz oferecem uma estratégia altamente prática e financeiramente viável para vacinar oralmente grandes populações contra infecções das mucosas, incluindo aquelas que podem resultar de um ato de bioterrorismo", afirmam Nochi e seus colegas, em estudo publicado na edição desta semana da revista da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, a "PNAS".

Para os cientistas, a cólera não é a única doença que pode ser atacada dessa maneira. Outras vacinas poderiam surgir de manipulação genética do arroz, e, segundo eles, a pesquisa beneficiaria sobretudo os países em desenvolvimento, "onde a necessidade é geralmente maior".
http://www.renatorosa.com.br/artigos/marca_g1.gif
  • INFO4 - Conheça o site
    Informação com inteligência TV Rádio Impresso Web (21)30051014
    www.info4.com.br
  • Santos Futebol
    Acompanhe seu Time no Bolão ESPN do Brasileirão e Concorra a Prêmios
    www.espn.com.br
  • Camisas de Times
    Encontre Camisas dos Times Brasileiros a partir R$78 aqui.
    www.MercadoLivre.com
  • Mizuno Wave Creation 8
    Lançamento Mizuno Wave Creation 8 R$549,99 em 5x s/juros Loja Oficial
    www.mizunobr.com.br

  • Anúncios Google



iG estréia primeira novela interativa da internet

O iG lança hoje, dia 12, a primeira novela interativa da internet brasileira. Em formato inédito, a trama se passa no mundo real e virtual ao mesmo tempo. Lançada pelo iG, criada pela agência de publicidade 141/Soho Square e produzida pela Cinemacentro, a produção segue o conceito de protagonismo do portal, “o mundo é de quem faz”. Ela tem como grande foco a interatividade e o internauta poderá participar de toda a trama tanto no mundo virtual, na ficção e no mundo real, descobrindo suas pistas em ruas e em espaços públicos, como a Avenida Paulista, a Praia de Copacabana ou no São Paulo Fashion Week.

“O objetivo é buscar uma forma diferenciada de se comunicar com o público, aumentando o número de usuários e o seu tempo de permanência no site. Trata-se de um projeto inovador em que os internautas deixarão de ser observadores para opinarem e tornarem-se atores”, explica Marcelo Lobianco, diretor de Publicidade do Internet Group. Uma das formas de interatividade será através de um blig criado especialmente para a trama, além do Second Life.

A novela ficará 45 dias no ar, de segunda a sexta-feira (com edições especiais aos finais de semana), distribuída em capítulos ou “pílulas” de 1 minuto e meio por dia.

A trama, que conta com um núcleo de 10 atores, já tem os primeiros capítulos gravados, mas seu objetivo é contar com a participação do público, que pode ser tornar personagem da atração.

A trama central da novela sugere um mistério em torno do tema-título e, em diversas situações, o público será levado a discutir o que é real ou virtual e quais as conseqüências dessa "troca de corpos" entre os dois mundos. De repente, os protagonistas poderão ser vistos nas ruas e, pessoas comuns, protagonizando a história. Uma das principais questões, inclusive, será a respeito da realidade virtual, seu uso e adequação no dia-a-dia da vida real.

Nas versões em português, inglês e espanhol, “De que lado você está?” foi criada sobre três pilares: convergência, através da interligação dos diversos meios de comunicação, como a internet, o celular e, em breve, a TV; conteúdo, pela abordagem de diferentes temas relacionados ao comportamento humano - e, por fim, canal, com o aprofundamento da experiência virtual, como uma nova forma comunicação entre marcas, formadores de opinião e consumidores.

“Os anunciantes que embarcarem nessa aventura vão participar de um pacote de conteúdo que aposta na efetiva convergência, com o uso de diferentes ferramentas de comunicação para reter e atenção do consumidor”, completa Mauro Motoryn, Presidente da 141/Soho Square. "Para os anunciantes, é uma chance de fazer merchandising participativo, porque o produto estará inserido dentro de um contexto inédito", acrescenta Lobianco.

A novela tem a direção de Fernanda Telles (Cinemacentro), que dirigiu os programas “Popstars” e “Ídolos”, do SBT, e roteiro de Emilio Boechat, que foi colaborador da novela “Floribella”, da Band, e dos espetáculos “Camila Baker, lives in concert” e “Camila Baker, a saga continua”. "Esta novela é parte de uma série de projetos de produção de conteúdo cross media em que a Cinemacentro está investindo", conta o diretor-presidente da empresa, Enzo Barone.

O lado game da novela

E a interatividade entre novela e público vai além da parceria no desenrolar da história, pois os internautas serão convidados a participar de diversos games e competições, entre um capítulo e outro.

Para os que adoram desvendar mistérios, o Game Enigma irá desafiar o público, em tarefas nada fáceis, com direito a pistas por todo o portal do iG e comunidades relacionadas.

Já o Fashion Challenge será a disputa entre talentosos designers que concorrerão a 5 vagas na equipe que criará uma coleção para a novela.

Haverá também um concurso de bandas, para encontrar o grupo que fará a trilha sonora da atração e, ainda, um concurso das melhores colaborações, que elegerá 5 internautas que ajudarão a escrever a novela, sendo um deles por semana.

A imagem “http://image.ig.com.br/hotsites/sites_ig2006/bar_parc_logo_ig.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
  • Televisor Sony Bravia
    Resposta rápida para cenas de ação e esportes, com nitidez de imagem.
    www.sony.com.br/bravia.
  • INFO4 - Conheça o site
    Informação com inteligência TV Rádio Impresso Web (21)30051014
    www.info4.com.br
  • Santos Futebol
    Acompanhe seu Time no Bolão ESPN do Brasileirão e Concorra a Prêmios
    www.espn.com.br

  • Anúncios Google


Notícias de Ribeirão Preto 12/06/2007

Prefeitura apresenta propostas antienchente
Jornal A Cidade - Ribeirão Preto,SP,Brazil
A prefeitura de Ribeirão Preto apresenta hoje, na sede do Ministério
Público Estadual (MPE), o projeto que prevê diminuir o problema das
enchentes na região ...


Em busca dos pais
Gazeta de Ribeirão - Ribeirão Preto,SP,Brazil
Ribeirão Preto tem cerca de 4.500 alunos da rede estadual sem o nome de
seus pais na certidão de nascimento. O levantamento é do Tribunal de
Justiça do ...


Vereador vota projeto hoje
Jornal A Cidade - Ribeirão Preto,SP,Brazil
A Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto vota hoje o projeto de lei de
autoria do prefeito que autoriza a Companhia Habitacional de Ribeirão
Preto ...


Juiz barra venda da folha de pagamento
Jornal A Cidade - Ribeirão Preto,SP,Brazil
Pela segunda vez, a Justiça de Ribeirão Preto barrou a concorrência
aberta pela prefeitura para "vender" a folha de pagamento a bancos
interessados na ...



  • Campanha publicidade
    Pensando em Publicidade na Web? Consulte-nos!
    www.inzearch.com
  • Taniguti & Associados
    Auditoria Contabilidade Consultoria Ribeirão Preto e Interior
    tanigutiassociados.com.br
  • Clínica Matrix
    Fertilização Assistida - FIV Ribeirão Preto - SP
    www.crhmatrix.com.br
  • Celular anti escuta
    Dupla camada de encriptação militar Licenciada pelo governo de Israel
    www.gold-lock.com.br

  • Anúncios Google


Sancionada Lei de atendimento a obesos em hospitais

Foi publicada no Diário Oficial do Executivo dia 11 de junho (segunda-feira), a Lei 5.038/07, de autoria do deputado Pedro Fernandes (Dem), que determina a adaptação dos hospitais da rede privada para o atendimento a obesos mórbidos e graves.

Para o parlamentar, a iniciativa repara uma situação que, segundo ele, "deixa claro o descaso da sociedade para com estes cidadãos". "Estamos no caminho certo para garantir dignidade para os obesos", afirmou.

A medida, aprovada pela Casa e endossada pelo governador Sérgio Cabral Filho, soma-se a indicações apresentadas pelo parlamentar pedindo também a adequação dos hospitais estaduais para o atendimento dos obesos. A nova norma, porém, teve três artigos vetados, que voltarão ao plenário da Assembléia Legislativa para apreciação dos deputados estaduais.

A imagem “http://www.revistafator.com.br/imagens/logo.gif” contém erros e não pode ser exibida.


  • Anúncios Google

ONG acusa Google de desrespeito à privacidade

O líder entre os serviços de busca da internet, Google, foi fortemente criticado neste final de semana pela Privacy International, uma organização britânica de defesa dos direitos à privacidade.

A organização divulgou um relatório intitulado "A Corrida para o Fundo: O Ranking de Privacidade das Empresas de Busca na Internet", onde destaca o Google entre 20 sites analisados, como "constantemente hostil com relação à privacidade."

Segundo o relatório, a cada busca que um usuário realiza pelo Google, a empresa acumula informações sobre seus gostos, interesses e crenças, que podem ser usadas por terceiros, como anunciantes por exemplo. O Google, no entanto, afirma que jamais repassa a terceiros esse tipo de informação pessoal.

Embora o relatório detalhe um punhado de preocupações específicas, a principal ameaça destacada pela Privacy International é o tamanho crescente do Google e seu alcance como maior fornecedor de serviços de busca, bem como o volume de dados que a empresa coleta para oferecer serviços de internet cada vez mais personalizados.

"Isso se deve em parte à diversidade e especificidade da linha de produtos do Google e à capacidade da empresa para distribuir entre essas ferramentas os dados obtidos, e em parte ao domínio do Google sobre o mercado e às imensas dimensões de sua base de usuários", conclui o relatório.

O ranking foi formulado depois de um estudo de seis meses sobre as práticas referentes à privacidade em importantes empresas de busca na internet, serviços de e-mail e sites de comércio eletrônico e redes sociais. A Privacy International prometeu divulgar relatório mais completo em setembro, depois de novas consultas com as empresas envolvidas.

O Google discorda das conclusões do relatório. "Estamos decepcionados com o relatório da Privacy International, que se baseia em inúmeras imprecisões e em uma compreensão imperfeita de nossos serviços", disse Nicole Wong, diretora jurídica associada da empresa.

"O Google reafirma seu compromisso para com a proteção da privacidade de seus usuários e a oferta de produtos que oferecem transparência com relação às informações que coligem", ela acrescentou.

Agência Estado

A imagem “http://www.opovo.com.br/imgs/topoL.gif” contém erros e não pode ser exibida.


  • Anúncios Google

Completada a primeira exportação de etanol para o Japão

Petrobrás exporta 73 mil litros de etanol para o Japão
Rio, 11 - A Petrobrás informou hoje que completou, no último dia 7, a primeira operação de exportação de álcool para o Japão. Segundo a estatal, foram 73 mil litros de etanol para consumo industrial, que foram desembarcados na cidade de Kobe. A operação foi realizada pela Brazil-Japan Ethanol, empresa resultada de uma parceria entre a Petrobrás e a estatal japonesa Nippon Alcohol Hanbai.

"Apesar do volume envolvido não ser expressivo, esta exportação é importante para avaliar todas as etapas do processo da logística envolvida e o seu impacto na qualidade final do produto, que vai desde a origem na usina no Brasil até o cliente final no Japão", avaliou a Petrobrás, em nota distribuída à imprensa. Segundo a companhia, é a primeira importação de etanol desde a desregulamentação do mercado japonês, ocorrida em abril de 2006.

De acordo com a nota, "o mercado potencial de álcool industrial no Japão é da ordem de 300 milhões de litros por ano, com alta exigência de qualidade e padronização".
A imagem “http://www.estadao.com.br/img/logo_ball.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
  • INFO4 - Conheça o site
    Informação com inteligência TV Rádio Impresso Web (21)30051014
    www.info4.com.br
  • Santos Futebol
    Acompanhe seu Time no Bolão ESPN do Brasileirão e Concorra a Prêmios
    www.espn.com.br
  • Camisas de Times
    Encontre Camisas dos Times Brasileiros a partir R$78 aqui.
    www.MercadoLivre.com
  • Mizuno Wave Creation 8
    Lançamento Mizuno Wave Creation 8 R$549,99 em 5x s/juros Loja Oficial
    www.mizunobr.com.br

  • Anúncios Google