Celular agora é moeda para a compra de Coca-Cola

Será possível comprar e pagar refrigerantes, sucos, chás e energéticos em máquinas Coca-Cola, denominadas vending machines, utilizando apenas o celular.

A Refrigerantes Minas Gerais (Remil), fabricante dos produtos Coca-Cola no Estado, em parceria com a Coca-Cola Company, M-Pay (Mobile Payment System), Telemig Celular e Visa, traz para o Brasil a novidade. O projeto piloto *2653, que significa Coke, se digitado no celular, acaba de ser lançado, pioneiramente, em Belo Horizonte, e fica em funcionamento experimental durante 60 dias, em 15 pontos de venda, entre eles maternidades, shoppings e lojas Telemig Celular.

A operação de compra pode ser realizada por meio de qualquer operadora de celular e o valor é debitado pelo cartão de crédito Visa. O sistema via celular representa uma redução dos custos operacionais das vending machines. Essa nova tecnologia permite que as máquinas sejam monitoradas on-line e, como a central será informada de cada compra, será possível que a Remil saiba a situação de cada máquina em tempo real e faça uma programação mais precisa do abastecimento. Outra vantagem é que, apesar de o pagamento por meio de moedas e notas continuar disponível, espera-se que haja um menor uso dessa opção.

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Festival Tanabata em Ribeirão Preto

As atrações da cultura Pop Japonesa agitam o Festival Tanabata 2007

14º Festival Tanabata será realizado nos dias 6, 7 e 8 de julho no Morro do São Bento
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Quando o navio Kasato Maru desembarcou no porto de Santos com 781 pessoas em 18 de junho de 1908, não se imaginava que o povo do sol nascente escolhesse o Brasil como a sua segunda casa. Hoje quase cem anos depois, cerca de 1,5 milhão de descendentes vivem no país e representa a maior comunidade nikkei no mundo.


A diversidade cultural japonesa envolve e transforma os olhos do ocidente no curso dessa história milenar. E o 14º Festival Tanabata, que será realizado nos dias 6, 7 e 8 de julho no Morro do São Bento em Ribeirão Preto, traz para a cidade a difusão da cultura milenar japonesa, na qual o universo tradicional também abre espaço para a nova geração pop como Mangá, Anime, Street Dance japonês, Rap com Rock, Japan-Pop e New Enka.

Entre as novidades na programação cultural deste ano estão os 15 integrantes paulistas que se uniram para manter a identidade do J-Pop no Brasil e são eles: X4: D, Doublé J, Fat & Furious e o X4: Family.

X4: D – Dupla de cantores do J-Pop, trazendo coreografia de street dance e mostrando o que há de mais moderno na música popular japonesa.

Doublé J – Trio de cantores de Hip-Hop, rap japonês com coreografia do estilo Break trazem também um papel importante de mostrar as variadas faces da música japonesa e toda sua modernidade, número bastante interessante a não descendentes, pois nunca podem imaginar um rap cantado em japonês.

Fat & Furious – Dupla formada por uma vocal e um rapper traz no seu estilo a mistura do Rap com o rock.

X4: family – É a união dos grupos citados a cima e trazem músicas da atualidade e misturam o vocal feminino com as vozes masculinas. O grupo finaliza a apresentação e provoca um brilho de interatividade e faz o público levantar e dançar!

E para quem estava com saudades da cantora Karen Ito ela está de volta a Ribeirão Preto após dois anos e vai encantar o público na festa das estrelas. A cantora sobe ao palco principal na noite de domingo às 19h, para a alegria dos amantes da música pop e tradicional japonesa. A artista estudou canto no Japão e recebeu vários prêmios em seu país. Karen Ito foi eleita a melhor intérprete estrangeira no programa “Nihon Amatiya Kayo Sai” da televisão japonesa e foi escolhida a cantora de preferência do público no programa Japan Pop Show. E aqui no Brasil não é diferente, a cantora participou do show de calouros do programa de televisão Raul Gil. O sucesso da artista contagia não só os descendentes japoneses, mas, também ao público tupiniquim de todas as idades.


Para Mariangela Quartim, diretora do Departamento de Atividades e Eventos da Secretaria da Cultura, o Festival Tanabata proporciona a diversidade cultural e o intercâmbio entre os dois povos. “Além do colorido e da alegria dos japoneses, a festa compartilha com o público de Ribeirão e Região essa riqueza cultural tradicional e contemporânea”, comenta.

O Tanabata é realizado pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Cultura, com a participação da Associação Cultural Japonesa de Ribeirão Preto e a Associação Nipo-Brasileira de Ribeirão Preto. Mais informações pelo e-mail tanabata@cultura.pmrp.com.br ou no Portal Oficial da Prefeitura – www.ribeiraopreto.sp.gov.br –.
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Tanabata Matsuri (七夕) é uma comemoração de origem japonesa que ocorre na sétima noite do sétimo mês do ano.

A Lenda que deu origem à comemoração

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Uma lenda japonesa conta a origem do festival Tanabata:

Há muito tempo, de acordo com uma antiga lenda, morava próximo da Via-Láctea uma linda princesa chamada Orihime (織姫) a "Princesa Tecelã".

Certo dia Tenkou (天工) o "Senhor Celestial", pai da moça, apresentou-lhe um jovem e belo rapaz, Kengyu (牽牛) o "Pastor do Gado" (também nomeado Hikoboshi), acreditando que este fosse o par ideal para ela.

Os dois se apaixonaram fulminantemente. A partir de então, a vida de ambos girava apenas em torno do belo romance, deixando de lado suas tarefas e obrigações diárias.

Indignado com a falta de responsabilidade do jovem casal, o pai de Orihime decidiu separar os dois, obrigando-os a morar em lados opostos da Via-Láctea.

A separação trouxe muito sofrimento e tristeza para Orihime. Sentindo o pesar de sua filha, seu pai resolveu permitir que o jovem casal se encontrasse, porém somente uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar, desde que cumprissem sua ordem de atender todos os pedidos vindos da Terra nesta data.

Na mitologia japonesa, este casal é representada por estrelas situadas em lados opostos da galáxia, que realmente só são vistas juntas uma vez por ano: Vega (Orihime) e Altair (Kengyu).



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Britânica tira 2º lugar em concurso de um candidato só

da BBC

Mesmo sendo a única participante de um concurso de culinária, a britânica Jenny Brown, de 62, teve que se conformar com o segundo lugar.

Os rigorosos juízes consideraram que a única receita da competição -o pão-de-ló com geléia típico da Inglaterra, ou Victoria Sponge, preparado por Brown- tinha de perder pontos por apresentar marcas do forno.

Inicialmente, Jenny Brown disse ter ficado "satisfeita" com a segunda colocação na prova, que fazia parte de uma festa organizada pelo comitê esportivo do povoado de Wimblington, ao norte de Londres.

Isso até uma amiga lhe confidenciar que ela tinha sido a única participante da competição.

"A minha amiga veio falar comigo na festa e me contou que eu tinha ficado em segundo. Quando eu lhe perguntei quantas pessoas tinham entrado, ela começou a rir e disse que eu tinha sido a única", revelou Brown.

Devorado

A decepção, no entanto, não irritou a britânica, que destacou o fato de as ressalvas dos juízes não terem evitado que o pão-de-ló fosse devorado até as migalhas.

A explicação para o caso insólito foi dada por Julie Dent, do comitê esportivo de Wimblington: "Os juízes tinham as suas expectativas e acho que não acharam que o bolo merecesse o primeiro lugar", disse Dent, pouco antes de admitir que ela também já foi vítima de um caso parecido.

"Há uns 11 anos, fui a única a participar de um concurso de culinária. E fiquei em terceiro lugar."

Polêmicas à parte, o evento de Wimblington, que aconteceu neste ano pela primeira vez, deve ser repetido no ano que vem.

BBC Brasil

Folha Online

Beleza! no ano que vem vamos inscrever o nosso amigo Rubens.

Pelo menos ele pega o pódio...


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O bolivarianismo de Lula: como o PT pretende fazer da Rede Globo a sua RCTV

Resumo: Por meio da censura prévia e da limitação à publicidade de vários produtos, o governo pretende atingir gravemente o caixa das empresas de comunicação, que fazem do que conseguem no mercado a fonte de sua independência editorial. Ora, é claro que, sem a publicidade da cerveja, dos alimentos e do que mais vier por aí, elas ficam, especialmente as TVs, mais dependentes da verba estatal e do governo.

Considero o texto que vai a seguir um dos mais importantes já publicados neste blog. Nunca fiz isto, mas faço agora: reproduzam-no por aí, passem adiante, façam com que se multiplique. Ele identifica um método de ação do governo Lula, do chavismo à moda da casa. Denuncio aqui os instrumentos a que pretende recorrer o governo para implementar entre nós o bolivarianismo light. Porque o PT sabe que não pode fazer da Rede Globo a sua RCTV, resolveu estrangular a emissora financeiramente. No mundo ideal do petismo, devemos ficar todos subordinados à TV de Franklin Martins, que não precisa do mercado para existir, ou à TV Record — que, se ficar sem anunciantes, jamais ficará sem a Igreja Universal do Reino de Deus, dona do partido do vice-presidente e de Mangabeira Unger, aquele secretário que fala uma língua mais incompreensível do que a do Espírito Santo quando baixa em Edir Macedo — deve baixar, eu suponho. Também vou me penitenciar. Dizem que sou arrogante, que nunca assumo um erro. A segunda parte, ao menos, é mentirosa. Errei, sim. Errei na única vez em que apoiei, ainda que parcialmente, uma proposta do governo Lula. Fui enganado pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Uma recomendação: eis um nome do governo Lula que deve ser visto com muito mais cuidado.

Ufa! A introdução já ficou longa demais. Como sabem, o governo quer limitar o horário da propaganda de cerveja na televisão. E também enrosca com o seu conteúdo — Temporão, por exemplo, invoca com a tal “Zeca-Feira”. Mais: diz que a publicidade glamouriza o consumo do produto... No programa Roda Viva eu lhe disse que era favorável à limitação de horário para a propaganda, mas contrário a que o governo se metesse no conteúdo publicitário. Ora, isso seria nada menos do que censura. E o Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária é um órgão que funciona, sim, senhores! Só falta agora a gente ter um Romão Chicabom também na Saúde...

É claro que a limitação da publicidade acarretaria uma diminuição de receita para as emissoras de TV. "Fazer o quê?", pensei. "Aconteceu isso quando se proibiu a propaganda de cigarros; que procurem novos nichos, novos produtos, novas fontes de receita". Eu, o liberal tolo diante de um petista... Nova pretensão anunciada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deixa evidente que a limitação da propaganda de cerveja tem mais a ver com a saúde do governo Lula do que com a saúde dos brasileiros. Eu passei a considerá-la parte de uma estratégia para asfixiar as emissoras que dependem do mercado para viver: que não têm estatais ou igrejas de onde tirar a bufunfa. Fui um idiota. Não apóio mais. Penitencio-me.

A Anvisa, órgão subordinado ao Ministério da Saúde, agora quer limitar ao horário das 21h às 6h a propaganda de alimentos considerados poucos saudáveis, "com taxas elevadas de açúcar, gorduras trans e saturada e sódio" e de "bebidas com baixo teor nutricional" (refrigerantes, refrescos, chás). Mesmo no horário permitido, a propaganda não poderia conter personagens infantis e desenhos. Segundo a Abia (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação), isso representaria um corte de 40% na publicidade do setor, estimada em R$ 2 bilhões em 2005. Dos R$ 802 milhões que deixariam de ser investidos, aos menos R$ 240 milhões iriam para a TV — a maior fatia, suponho, para a Rede Globo.

Virei caixa dos Irmãos Marinho agora? Não! Virei guardião da minha liberdade. É evidente que se tenta usar a via da saúde para atingir o nirvana da doença totalitária. É evidente que estão sendo criadas dificuldades para as emissoras — e, a rigor, nos termos dados, para todas as empresas que vivem de anúncios — para vender facilidades. O ministro Temporão, que ainda não conseguiu fazer funcionar os hospitais (sei que a tarefa é difícil; daí que ele deva se ocupar do principal), candidata-se a ser o grande chefe da censura no Brasil. Na aparência, ele quer nos impor a ditadura da saúde; na essência, torna-se esbirro de um projeto para enfraquecer as empresas privadas de comunicação que se financiam no mercado — no caso, não o mercado do divino ou o mercado sem-mercado das estatais.

Imagine você, leitor, que aquele biscoito recheado (em SP, a gente chama “bolacha”) que sempre nos leva a dúvidas as mais intrigantes (Como as duas de uma vez? Separo para comer primeiro o recheio? Como o recheio junto com um dos lados?) seria elevado à categoria de um perigoso veneno para as nossas crianças — mais um querendo defender as crianças! —, que serão, então, protegidas por Temporão desse perigoso elemento patogênico. Mais: mesmo no horário permitido, a propaganda teria de ser uma coisa séria, né? De bom gosto. Sem apelo infantil. O Ministério da Saúde é uma piada: quando faz propaganda de camisinha, sempre recorre a situações que simulam sexo irresponsável. Mas não quer saber de desenho animado em propaganda de guaraná. A criatividade dos publicitários, coitados, teria de se voltar para comida de cachorro. Imagine o seu filho, ensandecido, querendo comer a sua porção diária de Frolic, estimulado pela imaginação de publicitários desalmados.

Assim como o governo pretendia impor a censura prévia na presunção de que os pais são irresponsáveis, agora quer limitar a propaganda de biscoito e refrigerante porque as nossas crianças estariam se tornando obesas e consumistas.

Estupidez
A proposta não resiste a 30 segundos de lógica. É evidente que biscoito não faz mal. Biscoito não é ecstasy. Em quantidades moderadas, de fato, não havendo incompatibilidade do organismo com os ingredientes, até onde sei, faz bem. Se o moleque ou a menina comerem um pacote por dia, acho que tenderão a engordar. Acredito que há um limite saudável até para o consumo de chuchu... Ora, carro também mata. Aliás, acidentes de automóveis são uma das principais causas de morte no Brasil. A culpa, quase sempre, é da imprudência do motorista ou das péssimas condições das estradas. Nos dois casos, é preciso usar/consumir adequadamente a mercadoria. A Petrobras é uma grande anunciante — e certamente estará no apoio à TV de Franklin Martins. Os produtos que ela vende poluem o ar e aquecem o planeta (sou de outra religião, mas dizem que sim...). A publicidade, então, deverá estar sujeita a severas limitações?

Uma pergunta: água entra ou não na categoria das “bebidas com baixo teor nutricional”? O ridículo desses caras é tamanho a ponto de propor limites à propaganda de água? Ela alimenta mais ou menos do que um copo de coca-cola ou de mate? E de lingüiça, pode? A gordura animal em excesso também faz mal à saúde. Quem garante que o sujeito não vai consumir o produto todos os dias, até que as suas artérias se entupam? Não ande de moto. Há o risco de cair. Numa bicicleta, você pode ser atropelado. E desodorizador de ambiente do moleque que quer fazer “cocô na ca-sa do Pe-dri-nho”? Pode ou não? Não fere a camada de ozônio?

Nazistas
Observem: se isso tudo fosse a sério, fosse mesmo com o propósito de cuidar da saúde dos brasileiros, já seria um troço detestável. Sabiam que os nazistas foram os primeiros, como direi?, ecologistas do mundo? É verdade: não a ecologia como uma preocupação vaga com a natureza, mas como uma política pública mesmo. Hitler gostava mais de paisagem do que de gente, como sabemos. Eles também tinham uma preocupação obsessiva com a saúde, com os corpos olímpicos. O tirano odiava que se fumasse perto dele, privilégio concedido a poucos. Mas o mal em curso não é esse, não.

A preocupação excessiva do governo nessa área, entendo, é também patológica, mas a patologia é outra. Por meio da censura prévia — de que foi obrigado a recuar — e da limitação à publicidade de vários produtos, pretende é atingir gravemente o caixa das empresas de comunicação, que fazem do que conseguem no mercado a fonte de sua independência editorial. Ora, é claro que, sem a publicidade da cerveja, dos alimentos e do que mais vier por aí, elas ficam, especialmente as TVs, mais dependentes da verba estatal e do governo.

O raciocínio é simples: vocês acham que a porcentagem da grana de estatais no faturamento global é maior numa Band ou numa Globo? Numa Carta Capital ou numa VEJA? No Hora do Povo ou no Estadão (a propósito, veja post abaixo)? Os petistas não se conformam que o capitalismo possa financiar a liberdade e a independência editoriais. Quer tornar essas grandes empresas estado-dependentes. Quanto mais se reduz o mercado anunciante — diminuindo, pois, a diversidade de fontes de financiamento —, mais se estreita a liberdade.

Golpe
Trata-se, evidentemente, de um golpe, mais um, contra a imprensa livre. E por que digo que o alvo é a Globo? Porque, afinal, ela concentra boa parte do mercado publicitário de TV — é assim porque é melhor e mais competente, não porque roube as suas “co-irmãs” — e porque, no fim das contas, o que importa mesmo a Lula é aparecer bem no Jornal Nacional. E ele deve considerar que isso é tão mais fácil de acontecer quanto mais ele disponha de instrumentos para tornar difícil a vida da principal emissora do país. Acho que vai quebrar a cara.

E Temporão, tenha sido ou não chamado à questão com esse propósito, tornou-se o braço operativo dessa pressão. Curioso esse ministro tão cheio de querer impor restrições do estado à vida e às opções das pessoas. É aquele mesmo que já deixou claro ser favorável à descriminação do aborto até a 14ª semana porque, parece, até esse limite, o feto não sente dor, já que as terminações nervosas ainda nem começaram a se formar. É um ministro, digamos, laxista em matéria de vida humana, mas muito severo com biscoitos. O que faço? Recomendo a ele que tenha com as crianças que estão no ventre o mesmo cuidado que pretende ter com as que querem comer Doritos?

Eis aí o caminho do nosso bolivarianismo. A terra está amassada pelo discurso hipócrita da saúde. Farei agora uma antítese um tanto dramática, cafona até, mas verdadeira: essa gente finge cuidar do nosso corpo porque quer a nossa alma.
*
PS: Reitero: divulguem este texto, espalhem-no na Internet, montem grupos de discussão no Orkut, passem a mensagem adiante, mobilizem-se.

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Justiça suspende show do Live Earth em Copacabana

O Rio poderá ficar de fora do Live Earth, megashow que será realizado em sete países com o objetivo de chamar a atenção do mundo para o problema do aquecimento global. Por enquanto, o espetáculo está suspenso, graças a uma liminar concedida pela Justiça, que ainda cabe recurso. O Ministério Público, que entrou com ação civil pública pedindo o cancelamento, considera "uma irresponsabilidade" levar 700 mil pessoas à Praia de Copacabana sem que haja um esquema de segurança confiável. Outro argumento do MP: se o show é em defesa do meio ambiente, não pode contribuir para degradá-lo.

A ação é de autoria dos promotores Denise Tarin, da promotoria do Meio Ambiente, e Eduardo Carvalho, da Cidadania. Eles disseram hoje que a PM já avisou que não tem condições de providenciar policiamento compatível com o público esperado, uma vez que somente na ontem foi procurada pela prefeitura para tratar do assunto.
Isso porque os policiais já estavam escalados para outros shows na zona sul - este, show gospel - e no Aterro do Flamengo, e também para o esquema de segurança montado para os Jogos pan-americanos.

A juíza Maria Paula Gouvêa Galhardo, da 4ª Vara de Fazenda Pública, que deferiu o pedido de liminar, lembrou ainda que a PM ainda emprega seus homens no Complexo do Alemão. "Não é uma quermesse. São 700 mil pessoas. Isso não pode ser resolvido na base do amadorismo, do improviso", criticou o promotor Carvalho. Hoje, houve uma reunião entre PM e prefeitura e ficou decidido que o show gospel seria deslocado para o Sambódromo, que, por ser fechado, é mais fácil de ser policiado. Assim, mais PMs poderiam ser liberados para Copacabana.

Prefeitura

A prefeitura deverá recorrer. Hoje, informou que "os produtores encaminharam todas as solicitações pertinentes aos órgãos públicos envolvidos e não tiveram nenhum pedido negado." O Rio foi a única cidade latino-americana escolhida para sediar um dos shows do Live Earth e também a única em que o show seria gratuito e ao ar livre. Já haviam confirmado presença nomes como Macy Gray, Lenny Kravitz, Marcelo D2 e Xuxa.
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Repórter da BBC é libertado na Faixa de Gaza


Alan Johnston, depois de ser libertado
Clique aqui para a reportagem

Imagens de TV mostraram Johnston, de 45 anos, deixando um prédio e entrando em um carro branco, acompanhado por homens armados.

Ele disse que era "fantástico" estar livre depois de uma "experiência apavorante". Afirmou também que estava cansado, mas com boa saúde.

O repórter foi entregue pelos seqüestradores do grupo autodenominado Exército do Islã a integrantes do grupo militante islâmico Hamas.

Depois de expulsar a facção rival, Fatah, e assumir o controle total da Faixa de Gaza, no mês passado, o Hamas já havia anunciado que iria trabalhar pela libertação de Johnston, inclusive alertando os seqüestradores de que poderia usar a força para libertá-lo.

Cativeiro

Em uma coletiva de imprensa ao lado do líder do Hamas, Ismail Haniya, Johnston agradeceu a todos que trabalharam por sua libertação.

"As últimas 16 semanas foram as piores da minha vida. Eu estava nas mãos de pessoas perigosas e imprevisíveis", disse Johnston.

"Eu literalmente sonhei muitas vezes em estar livre e sempre acordei de volta naquele quarto."

Johnston disse que não foi torturado durante o tempo em que esteve no cativeiro, mas ficou doente por causa da comida.

O jornalista disse que a tomada de poder do Hamas em Gaza e a conseqüente tentativa de melhorar a segurança no território facilitaram a sua libertação.

"Os seqüestradores pareciam muito confortáveis e seguros até ... algumas semanas atrás, quando o Hamas tomou o controle das operações de segurança aqui", afirmou.

Johnston disse ainda que esteve em dois cativeiros diferentes durante o tempo em que permaneceu seqüestrado.

Haniya afirmou que estava muito feliz com a libertação de Johnston e que o jornalista era um amigo do povo palestino.

O ex-premiê palestino também disse esperar que um acordo possa permitir a libertação do soldado israelense Gilad Shalit, seqüestrado em Gaza em junho do ano passado.

Exército do Islã

O jornalista havia sido capturado por homens armados no dia 12 de março, quando deixava o trabalho e voltava para casa, na Cidade de Gaza.

Ele vivia e trabalhava na Faixa de Gaza nos últimos três anos e era o único repórter ocidental permanentemente baseado no território.

O Exército do Islã, um grupo militante pouco conhecido, assumiu a autoria do seqüestro e divulgou vídeos exigindo a libertação de muçulmanos detidos na Grã-Bretanha.

O grupo afirmava que iria matar o refém caso suas exigências não fossem atendidas.

Durante o tempo em que Johnston permaneceu seqüestrado, foram divulgados dois vídeos com imagens dele.

Também foram realizadas manifestações em todo o mundo pedindo a sua libertação, além de uma petição assinada por cerca de 200 mil pessoas.

Hamas X Fatah

Segundo um membro do alto escalão do Hamas, Mahmoud Zahar, não foi feito nenhum acordo com os seqüestradores para a libertação de Johnston.

Zahar disse ainda que o Hamas não trabalhou pela libertação do jornalista com o objetivo de "receber favores do governo britânico".

"Nós fizemos isso por preocupação humanitária e para atingir um objetivo de governo de aumentar a segurança para todos", afirmou.

O líder do Hamas, Khaled Meshaal, que vive exilado na Síria, disse à agência de notícias Reuters que a libertação de Johnston "mostrou a diferença entre uma época em que um grupo (o rival Fatah) costumava encorajar e praticar a anarquia na segurança... e a situação atual, na qual o Hamas está buscando estabilizar a segurança".

Rádio

Na coletiva de imprensa após sua libertação, Johnston disse que, depois de trabalhar e viver por três anos na Faixa de Gaza, conhecia bem a tradição palestina de hospitalidade e considerava seus seqüestradores uma "aberração".

Ele disse que estava ansioso para se reunir com seus familiares, na Escócia, e lamentava que suas "ações" tenham causado sofrimento em suas vidas.

Depois de ser libertado, o repórter falou rapidamente com seu pai por telefone.

Johnston disse que acompanhou os esforços pela sua libertação ouvindo o Serviço Mundial da BBC pelo rádio.

Segundo Johnston, as notícias sobre manifestações ao redor do mundo por sua libertação foram um conforto para ele durante o cativeiro.

A BBC divulgou uma nota expressando alívio e satisfação com a libertação de seu funcionário e agradecendo a todos os que trabalharam para que Johnston fosse libertado, tanto na BBC quanto no Oriente Médio.

Johnston deixou Gaza na manhã desta quarta-feira, entrando em Israel via Erez.

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Greenpeace elogia lançamento de "jeepney" ecológico nas Filipinas

Manila, 4 jul (EFE).- A organização ambientalista Greenpeace deu hoje as boas-vindas ao primeiro "jeepney" ecológico, uma versão elétrica do tradicional veículo filipino, alimentada por energia solar e pela combustão de resíduos orgânicos.

O "jeepney verde", que não emite gases poluentes, começou esta manhã a ser testado no município de Makati, o principal distrito financeiro da região metropolitana de Manila.

A invenção demonstra como as cidades podem ajudar a combater a mudança climática, disse em comunicado o diretor de Campanhas do Greenpeace no Sudeste Asiático, Von Hernández, agradecendo à Prefeitura de Makati pela iniciativa.

Hernández lembrou que o grupo apóia todas as inovações técnicas para combater o excesso de poluição. O "jeepney" elétrico, disse, é uma solução "simples mas eficaz" para aliviar as ruas e melhorar a qualidade do ar na capital filipina, onde vivem 12 milhões de pessoas.

Se os testes forem satisfatórios, um consórcio de empresas privadas e públicas, liderado pela companhia de energia solar Solarco, que tem participação do Greenpeace, vai promover o uso do veículo em outras cidades das Filipinas.

O "jeepney" é o meio de transporte mais popular do país, mas também um dos mais poluentes do mundo. Ele foi criado há mais de 60 anos, após a Segunda Guerra Mundial, a partir de jipes militares deixados pelos soldados dos Estados Unidos, reforçados com chapas de alumínio. EFE csm mf

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Odebrecht compra sua primeira unidade de açúcar e álcool

A usina, que atualmente mói 1,3 milhão de toneladas de cana-de-açúcar ao ano, terá a capacidade elevada para 2,1 milhões de toneladas até 2009 e para 4,2 milhões de toneladas de cana até 2012, quando deverá atingir capacidade plena projetada.

A Alcídia é a primeira unidade sucroalcooleira do grupo Odebrecht, que anunciou no dia 27 de junho sua entrada no setor. A companhia informou na oportunidade que pretende investir cerca de 5 bilhões de reais em açúcar e álcool, para se tornar uma das cinco maiores companhias no país.

O município de Teodoro Sampaio fica na região conhecida como Pontal do Paranapanema, área relativamente nova para a produção de cana-de-açúcar em São Paulo, distante da tradicional região de produção ao redor de Ribeirão Preto.

'Vale ressaltar que Alcídia não é uma usina isolada. A unidade faz parte de um importante pólo de desenvolvimento para a região do Pontal do Paranapanema', afirmou em comunicado Clayton Hygino de Miranda, empresário-parceiro da Odebrecht e um dos responsáveis pelo projeto.

As regiões mais tradicionais de produção em São Paulo estão praticamente tomadas e não há áreas disponíveis para novos projetos, diferentemente de outras partes do Estado, como o oeste e o noroeste paulista.

'O investimento na usina potencializará a produção de cana-de-açúcar, para a ordem de 12 a 15 milhões de toneladas, com 3 ou 4 unidades industriais instaladas, dentro de 8 a 10 anos', acrescentou na nota Eduardo Pereira de Carvalho, ex-presidente da Unica (União da Indústria da Cana-de-Açúcar) e também parceiro da Odebrecht.

A Alcídia produz atualmente, segundo o comunicado, 65 milhões de litros de álcool e 75 mil toneladas de açúcar. A intenção da Odebrecht é manter o mix de produção de açúcar e álcool, após as ampliações, na proporção atual.

O grupo, que tem entre seus parceiros ex-executivos da trading Coimex, pretende atuar em toda a cadeia do negócio, do cultivo da cana à comercialização interna e externa, passando pela logística.



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Ribeirão Preto sedia feira de transporte

SEGURANÇA:
A partir do dia 19 até o dia 21/07, Ribeirão Preto se tornará o centro do transporte do interior paulista. A quinta edição da Feira de Negócios, Tecnologia e Logística do Transporte (Feitrans) está trazendo para a cidade grandes nomes do setor, com novidades sobre veículos, equipamentos e soluções para logística. Realizado no Parque Permanente de Exposições, o evento tem como objetivo debater assuntos relevantes ao segmento e apontar soluções para a melhoria do transporte da região e de todo o interior paulista.

Durante os três dias da Feitrans, os visitantes poderão
conferir os produtos e serviços de diversas empresas de todo o país, além de terem a oportunidade de ouvir palestras de especialistas da área. Serão apresentados vários temas diferentes, como a modernização das frotas e o Pro - caminhoneiro (financiamento do Governo Federal para compra de veículos), o panorama atual da logística regional e nacional, as novas tecnologias e a logística para o agronegócio. O funcionamento da feira é das 14h às 20h30, de quinta a sábado.

O evento traz pela primeira vez a Ribeirão Preto o Mega Feirão de Caminhões, Ônibus e Vans Semi-nos, com taxas e preços abaixo do me
rcado para quem adquirir ou iniciar o negócio durante o três dias da feira.

A Feitrans 2007 é uma realização da Dip Comunicação e Eventos e uma promoção Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Ribeirão Preto (SCAVR-RP), ATR BRASIL (Associação do Transporte Rodoviário de Carga), Grupo Alta Mogiana (Associação das Transportadoras de Cargas de Ribeirão Preto e Região), RTE Rodonaves e Lti Consultoria. Mais infor
mações no site www.feitrans.com.br ou (16) 3639.3866.
http://www.ventiladorspirit.com.br/backoffice/conteudo/upload/nota_imprensa/2785_cosmo_online_16_12_peq.gif




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