O mais barato do mundo
Tata Nano já tem concorrente |
Bajaj Auto apresenta veículo que custará US$ 3 000 |
A Tata apresentou hoje o novo Nano, o carrinho mais barato do mundo, que custará US$ 2 500. Mas mal deu tempo de comemorar o feito, e a concorrente Bajaj Auto já se adiantou e anunciou um conceito que disputará o mercado com o Nano.
Apesar da proposta, a Bajaj não espera criar o “carro mais barato do mundo”, mas sim um dos mais, tendo como objetivo vender o veículo a US$ 3 000, sendo US$ 500 a mais que o carrinho da Tata.
O modelo da Bajaj foi desenhado e construído na Índia. Além disso, vale ressaltar que o carrinho só surgiu graças a uma aliança entre a Nissan, a Renault e a Bajaj. Entretanto, a marca deixou claro que a versão de produção do automóvel poderá ter um visual diferenciado em relação ao conceito.
Mesmo assim, o fabricante explicou que isso só deverá acontecer com o exterior, já que as dimensões, o motor, a transmissão, a direção, os freios e as suspensões deverão ser bem próximos às do conceito.
A economia de combustível, assim como no Tata Nano, seria um dos grandes destaques do carrinho da Bajaj (que ainda não teve um nome divulgado). Além disso, a marca pretende lançar, no futuro, versões a diesel e híbridas, fazendo o automóvel ter um diferencial.
A única foto que foi divulgada do carrinho da Bajaj mostra um veículo com visual próximo ao Tata Nano, mas com linhas mais modernas e interessantes. Porém, como a própria marca disse, isso poderá mudar.
Bem que alguma marca com representação no Brasil poderia entrar nessa briga e criar um veículo que custasse menos de R$ 6 000, não é mesmo?
http://www.fastdriver.com.br/site/noticia/not2081_14.asp#foto
Garupa em moto proibida?
Denatran critica 'extinção' do garupa
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
O direito de todo cidadão Brasileiro pode ser vetado, o direito de ir em vir está prestes a terminar com a proibição de passageiros na moto.
Em Fevereiro a Câmara Municipal deverá avaliar um um novo projeto de lei de autoria do vereador Jooji Hato (PMDB), que proíbe o transporte de pessoas na garupa durante os dias da semana na capital paulista.
A proposta, que já foi aprovada pelos vereadores em votações realizadas em 2002 e 2003 e vetada em 2004 pela prefeita Marta Suplicy (PT), voltou a ser repercutida pelo vereador Jooji Hato (PMDB), que pretende derrubar o veto.
“As motos são hoje um problema de segurança e devem ser enfrentadas como tal”, afirmou Hato, em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”. Confesso, está é uma medida um tanto quanto inteligente, pois é muito comum ver em São Paulo ver uma Harley Davidson ou até uma Ducati assaltando cidadões brasileiros.
Hato diz ser dono de uma Honda Hornet 600 cilindradas e que anda de moto desde a juventude. Afirmou também que decidiu apresentar o projeto há dez anos, depois de ter sido assaltado duas vezes por motoqueiros com comparsas na garupa. O vereador disse que em uma dessas ocasiões estava com o filho e teve de se atirar no chão. "Tive medo de ser executado."
“Tenho a assinatura de 50 vereadores apoiando a medida e preciso de 28 votos para derrubar o veto. A medida só não foi ainda aprovada porque alguns vereadores estão bloqueando a pauta de votação”, destacou o vereador, que também já disse ter conversado sobre o assunto com o prefeito Gilberto Kassab (DEM). Na conversa, Kassab teria sugerido que Hato buscasse seu objetivo pelas vias de fato, ou seja, tentar derrubar o veto na Câmara; algo que o parlamentar promete fazer na volta do recesso, no próximo mês. Kassab ainda que se destaca por tantas outras lutas pelo bem do cidadão e da cidade em seu mandato.
Um levantamento feito pelo Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) constatou que 61,5% dos 15 mil casos de crimes cometidos nas regiões oeste e central e zona sul da cidade tiveram a participação de motociclistas. O mapeamento considerou os meses de novembro e dezembro de 2006 e janeiro de 2007. Em 9.225 dos casos de roubos e furtos. Para enfrentar tal problema, desde novembro, o 34º Batalhão da Polícia Militar, encarregado de fiscalizar o trânsito na cidade, passou a realizar a Operação Garupa, voltada para a abordagens dos motoqueiros. Atualmente, a operação é feita pelos 25 batalhões da capital. A Secretaria da Segurança não divulgou um balanço das blitze.
Todo cidadão brasileiro fica receoso quando um motociclistas para ao seu lado no transito, principalmente quando o motociclista está acompanhado por um garupa, esses, são relfexos da sociedade em que vivemos, mas, por outro lado essa medida é pobre. Concordo com a opnião de um leitor do jornal O Globo, identificado como Deco71, a autoridade acredita que essa medida será realmente aplicavel aos ladrões em potencial? Essa medida atingirá somente a camada honesta da sociedade, o cidadão que pratica o ato criminalista não possui moto regulamentada e muita das vezes essa moto é roubada, a multa não irá para sua residencia e nem será paga! Enquanto quem estará pagando por isso serão os motociclistas honestos.
As categorias representantes dos motociclistas da capital criticaram a proposta apresentada pelo parlamentar do PMDB. “Antes de apresentar em plenário, acho que primeiro ele deveria mudar a Constituição”, afirmou Ernane Pastore, presidente da Associação dos Mensageiros, Motociclistas e Mototáxis de São Paulo. “Quero ver a Câmara aprovar, com 1 milhão de motos fazendo barulho no dia da votação”.
http://www.moto.com.br:8080/acontece/conteudo/11370.html
Homem briga com a mulher e joga filhos de uma ponte nos EUA
Lam Luong, de 37 anos, confessou ter matado os filhos no estado do Alabama.
Um homem confessou nesta quarta-feira (9) ter assassinado os seus quatro filhos jogando-os de uma ponte fluvial no estado do Alabama depois de ter uma discussão com a mulher.
Lam Luong, um pescador de 37 anos e de origem vietnamita, foi acusado de homicídio doloso (com intenção), disseram fontes da polícia.
Grupos de resgate buscaram até o início da noite os corpos das crianças, que tinham entre 3 anos e poucos meses de idade. As águas turvas do rio dificultam os trabalhos.
Kam Phengsisomboun, cunhado de Luong, disse que ele saiu com as crianças, com rumo desconhecido, na segunda-feira (7), após uma discussão com a sua mulher por conta de um suposto amante que ela teria. No mesmo dia, o casal denunciou à polícia que as crianças tinham desaparecido.
No entanto, os investigadores começaram a suspeitar depois de Luong, a sua mulher e os parentes dos dois apresentarem versões distintas sobre o caso.
O casal voltou a mudar a história até Luong confessar que tinha lançado as crianças nas águas do rio, de uma altura de 24 metros.
Luong vivia com a sua mulher e as crianças na casa da sua sogra, em Bayou La Batre, uma localidade pesqueira cerca de 30 quilômetros a sudoeste de Mobile. Ele, que segundo familiares é usuário de drogas, deve comparecer nesta sexta-feira (11) a um tribunal.
Fonte: G1