Norte Americanos são ameaçados de morte pela internet

Norte-americanos da cidade de Lehigh Acres estão assustados com uma nova forma de ameaça virtual. De acordo com o xerife da comunidade, foram registradas centenas de ocorrências nas quais as vítimas declararam que foram ameaçadas de morte através do correio eletrônico. Da mesma fonte anônima de onde vinham os e-mails veio uma proposta que pedia dinheiro para que as ameaças cessassem.
Os criminosos por trás das mensagens afirmam que têm seguido a vítima, que sabem quem ela é, quais lugares ela freqüenta e que foram contratados para matá-la, uma quantia em dinheiro (cerca de US$ 80 mil), porém, eliminaria a ameaça. Segundo informações das autoridades, muitas pessoas apagaram as mensagens julgando-as como sendo spam, mas outras se preocuparam e acionaram a polícia.
Ainda de acordo com as investigações, há pouco mais de três anos um golpe parecido foi descoberto pela polícia que identificou a Nigéria, país Africano, como a origem das mensagens. Informações iniciais dão conta de que a nova versão do golpe tem a cidade de Moscou, na Rússia, como origem. Para evitar este tipo de problema, sugere-se o bom-senso por parte do usuário e cuidados básicos como a manutenção de um software antivírus e principalmente um antispam atualizados.
UNDER LINUX ORG