Ibope do BBB7 mostra público do reality pouco empolgado


SÃO PAULO - A Globo mudou as regras desta sétima edição do Big Brother Brasil, escolheu gente bonita em casas noturnas - Fernando Luiz e Diego - para tentar atrair a audiência. Mas, até agora, este BBB7 não empolgou muito o público. O paredão desta terça-feira, entre Alan Pierre e Íris - uma disputa que caberia bem na reta final da atração -, esquentou um pouco a atração em número de votos do público, mas não em ibope. O reality marcou 39 pontos de média de audiência, número fraco no histórico do BBB, e teve 21 milhões de votos - mais que o dobro de votos dos paredões anteriores.

Por falar em paredão, a platéia no dia de eliminação é composta por 40 torcedores de cada um dos emparedados. Os amigos e familiares têm lugar garantido, mas apenas quatro ganham passagens aéreas e um dia de hospedagem em um hotel da Barra da Tijuca, com direito a refeições. No Projac, os familiares ficam em camarim com lanche até o início da atração ao vivo.

Quatro televisores de plasma ficam dispostos estrategicamente no cenário - dois para cada lado da arquibancada. Por eles, a platéia pode acompanhar a exibição do programa na Globo e o pay-per-view da casa.

Quando os amigos e parentes dos emparedados não preenchem os 80 lugares disponíveis, figurantes entram em cena. Mas não são profissionais pagos e sim pessoas que se inscrevem para participar de auditórios de programas como o Domingão do Faustão e o Caldeirão do Huck e são convidadas para o BBB.

Para angariar público, a Globo inovou também o site do reality show. Além de blogs dos participantes, a rede promove, a partir de hoje, um chat quinzenal com Pedro Bial, sempre às quintas, às 16h30.