Um incêndio que começou por volta de 13h45 e foi controlado às 15h30 desta tarde destruiu o prédio onde funcionava a danceteria Norma Dean, na Avenida Presidente Vargas, Zona Sul de Ribeirão Preto.
Os bombeiros suspeitam de pane em sistema elétrico da casa. A empresa tinha seguro.
O incêndio interditou a avenida por toda a tarde, o que causou colapso no sistema de tráfego em toda a região.
Os alunos do colégio Bento Benedini, em frente à danceteria, foram liberados quando pais, assustados com o fogo, começaram a chegar para pegar os filhos com medo de explosões e da fumaça.
Ninguém ficou ferido, segundo a polícia.
Um incêndio que começou por volta das 13h45 de ontem destruiu a danceteria Norma Dean, na avenida Presidente Vargas, Zona Sul de Ribeirão. Segundo os bombeiros, uma pane elétrica foi a provável causa do incêndio, que foi controlado por volta das 15h30. Ninguém ficou ferido, apesar da presença de alguns funcionários dentro do prédio no início do acidente.
Segundo o gerente de operações da Transerp, José Antônio Gonçalvez, o trânsito foi interditado a pedido do Corpo de Bombeiros assim que o fogo começou, por medida de segurança. O tráfego foi desviado para a Avenida Independência e as ruas adjacentes e foi liberado por volta das 19 horas.
"Se os bombeiros não nos repassaram o auto de vistoria, então não havia alvará", confirmou o chefe da Fiscalização Geral da Prefeitura, Vanderci Faustino.
Além disso, Faustino confirmou que a danceteria jamais funcionou com o alvará. "A Swingers, danceteria que funcionava no local antes da Norma Dean, tinha alvará. Mas reformas foram feitas para a abertura da Norma Dean. Desde então não houve alvará", disse. Ele explica que é comum que estabelecimentos funcionem paralelamente à tramitação do alvará de funcionamento.
A advogada da danceteria, Joana Lessa, negou o problema e disse que a casa tem alvará.
Início
Por volta das 13h45, funcionários do comércio da região avistaram um foco de fumaça saindo do interior do recinto. Imediatamente, os bombeiros foram chamados e chegaram até o local sete minutos depois - populares afirmaram que os caminhões da corporação demoraram mais de 15 minutos.
"Foi impressionante, as chamas se espalharam muito rápido. Assim que nós chamamos os bombeiros, o fogo aumentou muito em menos de dez minutos", relatou o manobrista Salatiel Marcos dos Santos, que trabalha em uma loja em frente ao Norma Dean.
Em menos de meia hora, a fachada da danceteria estava praticamente destruída. O muro caía aos poucos, enquanto a fu
Quinze homen
Crianças vão para casa
Pais começaram a se amontoar na frente do colégio para buscar seus filhos. "Meu medo não era nem por alguma explosão, e sim pela fumaça", disse a vendedora Grazielli Moreira, que foi buscar o filho de quatro anos.
A danceteria Norma Dean tinha capacidade para quase mil pessoas e pertencia ao grupo Happy News, de Belo Horizonte.
|