Ladrões levam placas de latão de 143 lápides
A pequena Luiz Antônio foi surpreendida no fim de semana passado. Na madrugada de sábado, ladrões invadiram o cemitério da cidade e roubaram placas de latão de 143 lápides, praticamente um terço dos túmulos ali construídos.
Segundo funcionários do cemitério, os ladrões pararam o veículo junto à mureta dos fundos do cemitério, que tem menos de 1,5 metro de altura. Protegidos pela madrugada, tiveram tranqüilidade para arrancar as placas usando uma barra de metal. Um dos funcionários, que trabalha há 23 anos no local, disse que um furto como esse nunca havia acontecido no cemtério.
O material provavelmente será derretido em algum ferro velho da região. Luiz Antônio não possui nenhuma loja que comercialize as placas usadas para gravar os nomes dos falecidos. A população da cidade faz as encomendas a estabelecimentos de Ribeirão Preto.
Preço das placas
Nas lojas da rua Duque de Caxias, no Centro de Ribeirão, placas como as usadas nos túmulos de Luiz Antônio são vendidas por R$ 60 a R$ 80.
Segundo Roberto Coutinho, diretor do departamento de serviços de Luiz Antônio, a prefeitura vai colocar em ronda dois vigias que tomam conta de prédios próximos ao cemitério da cidade.