|
Uma das maiores desenvolvedora de games do mundo inicia parceria com serviço móvel da empresa.
Rio de Janeiro - A partir desta semana, a Glu Mobile e a Oi iniciam parceria para oferecer alguns dos principais games do mundo aos clientes do serviço móvel da empresa. O acordo com a desenvolvedora de jogos, uma das líderes do mercado de games para celulares no mundo, irá oferecer os grandes sucessos mundiais, como PGR Xbox 360, Era do Gelo 2 e Scooby Doo, além de clássicos da Atari, Zuma e Adidas Football.
O mercado de games para celulares é um dos mais promissores do mundo e, segundo pesquisa da Juniper Research, movimentou cerca de UR$ 3 bilhões em 2006. De acordo com a Juniper, este número deverá ultrapassar os US$ 17 bilhões até 2011.
O faturamento da Oi com serviços de valor adicionado em 2006 - como SMS, envio de fotos e downloads de vídeos e jogos - avançou 52%, alcançando R$ 277 milhões.
Já atuando no Brasil há cerca de dois anos, a Glu Mobile estreitou os laços com o país ao abrir, no fim do ano passado, um escritório em São Paulo, de onde comanda toda a operação para a América Latina.
Perfil da Glu -A Glu é uma empresa líder mundial de edição de games para celulares. O portfólio dos jogos mais bem cotados da Glu inclui títulos originais tais como Super K.O Boxing!, Stranded e as franquias de Ancient Empires, e títulos baseados nas principais marcas tais como Atari, Harrah's, Hasbro, Microsoft, PlayFirst, PopCap Games, SEGA e Sony. Fundada em 2001, a Glu tem sede em San Mateo, na Califórnia, e escritórios em Londres, Hong Kong e São Paulo. Os consumidores podem encontrar entretenimento atualizado, criado exclusivamente para seus telefones celulares, toda vez que virem o logo da letra "g" em suas telas, ou acessando www.glu.com.
Perfil da Oi - A Oi é a maior companhia de telecomunicações do Brasil em faturamento consolidado e em número de telefones instalados. Com controle 100% nacional, a empresa é pioneira no Brasil na prestação de serviços convergentes e integrados de telecomunicações. A Oi oferece transmissão de voz local e em longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento.
A imagem da Oi reflete um estilo de vida associado a ousadia, inovação, confiabilidade e inteligência. A frase "Oi, simples assim" resume a identidade da empresa.
Fonte: Portal Fator Brasil