Marca da Ambev investe no cantor Zeca Pagodinho para 'criar mais uma sexta-feira na semana'
Depois de entrar em mídia com teasers em jornais impressos e peças de mobiliário urbano, a Africa apresenta a nova campanha nacional da Brahma. O conceito da ação é criar mais uma sexta-feira dentro da semana, transformando a quarta-feira em ’Zeca-Feira’, dia de dar uma quebra na semana e relaxar. Segundo Bruno Consentino, gerente de marketing da marca, “a criação da ‘Zeca-feira’ é uma homenagem ao consumidor de Brahma, que precisa quebrar a rotina para recarregar as baterias e continuar seguindo em frente”.
Dentro do site da cerveja já está a disposição o ambiente ’Toda quarta agora é Zeca-feira’, com wallpapers e o jingle da campanha disponíveis para dowload. O plano de mídia ainda inclui filmes para TV e ação em ponto-de-venda.
A produção de estréia mostra cenas normais do cotidiano, mas que seriam muito mais interessantes numa sexta-feira, com Brahma e na companhia dos amigos. O filme usa a transmissão de um jogo de futebol pela TV. Mostra uma folha de calendário, com o cantor Zeca Pagodinho escrevendo a letra ‘Z’ sobre o ‘Q’ da quarta-feira. A cena corta para um bar lotado, com todos cantando o jingle “É a Zeca-feira no meio da semana. A quarta-feira agora é sexta também. É mais uma idéia da Brahma. Pediu Brahma, pediu bem”.
Assinam a criação Carlos Fonseca e Eduardo Martins, com direção de cena de Fonseca, Martins, Nizan Guanaes, Sérgio Gordilho e Suzana Apelbaum. A produtora foi a Cine, com direção de cena de Clovis Mello. A produtora de som é a Friends Áudio.
A busca pela quarta-feira não é novidade para a Ambev. A distribuidora realiza promoções na rede Playball, de aluguel de quadras de futebol society, em São Paulo. Com ações de período indeterminado, quem aluga quadras às quartas-feiras têm desconto na compra de cerveja para acompanhar as partidas de futebol nas televisões instaladas nas sete unidades da rede.
meio&mensagem