Microsoft e Yahoo também cobiçavam a empresa, uma das maiores distribuidoras de propaganda online
O Google anunciou hoje que fechou acordo para comprar a DoubleClick, uma das maiores empresas distribuidoras de anúncios na internet. O valor do negócio chega a US$ 3,1 bilhões, em dinheiro. O anúncio foi feito em conjunto com as empresas de private equity Hellman & Friedman e JMI Equity, que haviam adquirido a DoubleClick em 2005 por S$ 1,1 bilhão.
A companhia de anúncios, fundada em Nova York em 1996, alcançou uma receita de US$ 300 milhões no ano passado, reporta o The New York Times. Além desse core business, a DSouble também auxilia anunciantes e agências de propaganda a gerenciar e mensurar a eficiência de suas estratégias publicitárias online. Por seu porte, vinha sendo cobiçada também pela Microsoft e pelo Yahoo.
Este é o segundo grande movimento do Google em poucos meses. Em novembro de 2006, comprara o portal de vídeos You Tube por US$ 1,65 bilhão em ações.
Fonte: