Cantor chamou ministro de incompetente por querer tratar da propaganda de álcool
Para Zeca Pagodinho, não há mal nenhum em fazer propaganda de cerveja
Jamil Chade
GENEBRA - O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, voltou a rebater nesta quinta-feira, 17, na Europa, as críticas feitas pelo cantor Zeca Pagodinho que acusou o chefe da pasta de Saúde de "incompetência" por querer tratar da questão do álcool e não dos hospitais. "Os discos de Zeca Pagodinho tocam todos os dias na minha casa, mas ele tem um contrato de R$ 8 milhões. Não preciso dizer mais nada", afirmou o ministro.
Na quarta-feira, o cantor não confirmou que tenha chamado o ministro de incompetente, mas disse que não há mal nenhum em fazer propaganda de cerveja. "Mal é fazer mal aos outros. "Questionado sobre as declarações do ministro sobre o papel social do artista, ele respondeu sorrindo: "Não acho nada, o que eu quero é achar minha bolsa de cerveja".
Na quarta-feira da semana passada, Temporão defendeu, entre outras medidas, que não seja permitida a presença de artistas e de atletas em anúncios de bebida alcoólica. Para tanto, o ministro citou o sambista Zeca Pagodinho, estrela de comerciais de cerveja. "Sou admirador do Zeca Pagodinho, mas ele tem de parar de fazer essa propaganda. Chega a ser patético. A questão do álcool é dramática", afirmou durante audiência pública realizada no Congresso.
Na ocasião, o ministro voltou a apoiar a restrição no horário da veiculação das propagandas, com o argumento de que atualmente há anúncios até para estimular as crianças a, no futuro, serem consumidoras de bebidas alcoólicas.
- INFO4 - Conheça o siteInformação com inteligência TV Rádio Impresso Web (21)30051014www.info4.com.br
- RitsNet - Provedor SocialDatacenter, websites, co-location Sedie com responsabilidade socialwww.ritsnet.org.br
- Relogios CaterpillarA marca lança no Brasil sua linha de relogios. Frete Gratuito Brasil.www.watchsystem.com.br