LONDRES (Reuters) - Da Vinci pintou em óleo sobre a tela, Banksy rabiscou grafite nas paredes, mas Allan Paris descobriu uma nova maneira de criar arte --usando seu telefone celular.
O conferencista de arte de 49 anos começou a atrair compradores para "pinturas" que ele fez em um telefone celular multimídia usando uma "caneta" projetada para escrever notas em telas sensíveis ao toque.
Ele é capaz de misturar cores em camadas e alcançar uma variedade de efeitos ao selecionar o menor tamanho de "caneta" e, quando o desenho está completo, manda por e-mail para ele mesmo e imprime em papel.
"Eu simplesmente comecei a desenhar em meu telefone e fiquei entusiasmado sobre os efeitos que posso conseguir", disse Paris à Reuters.
As pinturas do artista causaram alvoroço de interesse entre seguidores de arte que visitaram sua exibição em uma galeria escocesa.
Ele disse que usar seu telefone para fazer arte significa que pode pintar em quase qualquer lugar, a qualquer hora. Paris já está encarregado de "pintar" algumas obras para um hotel de luxo.
"Eu amo a idéia de ser capaz de pintar em um telefone celular durante um feriado e ter lembranças".
- Serra do Ibitipoca HotelPerto do Parque Estadual, Lazer Garantido. Veja Fotos em Nosso Sitewww.serradoibitipoca.com.br
- Ivo Favero CaricaturistaVeja a caricatura digital, novidade em feiras e congressos - acessewww.ivofavero.com.br
- Spas do Brasil - FotosPerfil, Dieta, Estrutura Reserva e informações no mesmo sitespashoptur.com.br