Cartola do Palmeiras dá gafe na TV e revela suposto jogador gay; veja vídeo


De Milton Neves, ontem ao vivo no "Debate Bola", da Record, para José Cyrillo Júnior, diretor-administrativo do Palmeiras: "É do Palmeiras o jogador que vai assumir na televisão que é homossexual?" Cyrillo respondeu: "Não, o Richarlyson quase foi do Palmeiras. O procurador dele assinou um pré-contrato com o Palmeiras, mas no dia seguinte ele foi para o São Paulo". "Você chutou o balde", disse Milton Neves. Veja o vídeo no final da matéria.

Outro lado

A assessoria do São Paulo diz que o comentário de Cyrillo foi visto com surpresa e que os advogados do clube já estão com a fita do programa para tomar as devidas providências.

Folha Online

A declaração do diretor administrativo do Palmeiras, José Cyrillo Júnior, que citou Richarlyson como homossexual, causou decepção na diretoria do São Paulo, clube defendido pelo jogador. O dirigente palmeirense falou sobre o assunto no programa "Debate Bola", da TV Record, na última terça-feira. A fita do programa foi encaminhada ao departamento jurídico do Tricolor. O diretor jurídico, Kalil Rocha Abdalla, ainda não viu o teipe, mas acha que o próprio atleta deveria tomar uma providência.

- Vamos estudar quais medidas jurídicas tomaremos. Mas o Richarlyson deveria processar o dirigente do Palmeiras, mesmo que o São Paulo não o faça - sugere Abdalla, por telefone, ao Globoesporte.com.

Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, vice de futebol do Tricolor, reprova a declaração do dirigente do rival. Para ele, o clube tem que fazer algo a respeito.

- Lamentamos o que aconteceu. O assunto será avaliado na esfera jurídica e vamos aguardar. Foi uma afirmação leviana e infeliz - destaca Leco, por telefone, ao Globoesporte.com.

O assunto surgiu com uma notícia divulgada pela "Folha Online" na segunda-feira. A coluna informava que um jogador de um grande clube paulistano estaria negociando com o "Fantástico" para assumir sua condição de homossexual. Perguntado sobre o assunto no programa de TV, Cyrillo citou o nome de Richarlyson.

Entidade que apóia jogadores classifica como lamentável declarações de palmeirense

Globoesporte.com

Arquivo
Cyrillo é um dos homens fortes
da diretoria do Palmeiras

Através de um comunicado oficial assinado pelo presidente Rinaldo José Martorelli, o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo criticou a polêmica criada pelo fato de que um jogador de um grande clube paulista talvez seja homossexual. Na última terça-feira, o vice-presidente de futebol do Palmeiras, José Cyrillo Júnior, disse, em um programa de TV, que o jogador seria o volante Richarlyson, do São Paulo.

- É lamentável, deplorável e injustificável que com todo o desenvolvimento da sociedade os órgãos de imprensa, público, torcedores e dirigentes tratem a questão do homossexualismo com base em chacotas e deboche – traz o comunicado.

O texto foi enviado nesta quarta-feira à imprensa, um dia depois de o dirigente alviverde falar sobre o assunto em um programa da "TV Record". Cyrillo foi procurado nesta quarta-feira pela reportagem do Globoesporte.com, mas não quis comentar fato.

- Apoiamos todo o atleta, independente de sua cor, raça, religião ou opção sexual, haja vista, ser um assunto de sua estrita esfera particular. Acreditamos que o fato de o atleta ter uma opção sexual diferente da maioria, em nenhum aspecto interfere no desempenho de suas atividades, ao que, consideremos fora de propósito qualquer ilação acerca da discussão sobre a sexualidade dos atletas – apresenta outro trecho do comunicado.

A imagem “http://www.saopaulofc.com.br/themes/spnet/img/logo.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Através da assessoria de imprensa, Cyrillo explicou que deu a declaração induzido por comentários feitos pelos participantes do programa durante o intervalo comercial. O dirigente descartou dar uma entrevista exclusivamente para explicar suas falas.

A imagem “http://www.mantiqueira.psi.br/esportes/img/gazeta.jpg” contém erros e não pode ser exibida.