Apple lança navegador de Internet compatível com o Windows

Lusa

A Apple lançou hoje a nova versão do seu programa de navegação na Internet, o “browser” Safari, anunciando que pela primeira vez estará disponível para computadores com sistema operativo Windows.

O novo “browser” foi apresentado, em São Francisco, pelo presidente da Apple, Steve Jobs, que classificou o novo Safari como sendo o produto “mais inovador e potente do mundo”, além de ter um desempenho “duas vezes mais rápido” que outros navegadores de Internet.

O Safari era, até agora, o navegador de Internet gratuito dos computadores Macintosh, sendo utilizado por cinco por cento dos cibernautas em todo o mundo, o equivalente a 18 milhões de utilizadores.

O Internet Explorer, da Microsoft e que está disponível na instalação do sistema operativo Windows, tem uma quota de mercado mundial de 78 por cento.

Versão portátil também disponível

Na lista dos navegadores mais populares segue-se o Firefox, da Mozilla, que já conquistou 15 por cento da quota de utilizadores.

A nova versão do “browser” da Apple vai ter uma versão portátil, estando disponível no iPhone, o telemóvel e iPod que a empresa vai lançar no final de Junho.

A Apple tem tentado lentamente introduzir-se no mundo Windows com a compatibilização do iTunes e dos programas dos iPod para os utilizadores do sistema operativo da Microsoft.

Esta decisão de compatibilizar programas com outros sistemas operativos faz parte da estratégia da empresa de Steve Jobs para atrair mais utilizadores para os computadores Macintosh.

logo

  • Uniformes Esportivos
    Loja de Fábrica: Roupas, Acessórios Esportivos Personalizados
    www.atenasesportes.com.br
  • 190 mil Empregos
    Anuncie seu currículo por 7 dias grátis na Catho Online. Aproveite!
    www.catho.com.br
  • Televisor Sony Bravia
    Resposta rápida para cenas de ação e esportes, com nitidez de imagem.
    www.sony.com.br/bravia.
  • Ibiqua Eco Resort
    Venha vivenciar as atrações de um resort moderno e diferente
    www.ibiqua.com.br

  • Anúncios Google