Do Japão, mulher briga por guarda dos filhos em Bauru


Esteticista coloca na internet relato do caso e pede agilidade da Justiça

Do Japão, a esteticista Maria Lúcia Aguado Okada briga pela guarda dos filhos, que vivem em Bauru, com a ajuda da internet. Ela montou a comunidade “Injustiça em Bauru” no site de relacionamentos Orkut e um blog (injusticaembauru.blogspot.com), onde narra com detalhes sua versão dos fatos que culminaram com a guarda provisória das crianças favorável a seu ex-marido Maurício Turini.

Maria Lúcia aponta que decidiu tornar os fatos público para tentar agilizar o caso na Justiça. A guarda provisória dura quatro anos. O processo está na 1 Vara da Família de Bauru.

As duas crianças – uma menina e um menino, hoje com 11 e 8 anos, respectivamente – nasceram no Japão, para onde Maria Lúcia e Turini se mudaram em 1991 após se casarem em Bauru.

Maria Lúcia conta que seu filho desenvolveu um tumor no ouvido e decidiu voltar ao Brasil para tratamento no Centro Boldrini, em Campinas. Ela trouxe também a filha. Turini permaneceu no Japão. O tratamento durou dois anos. No período o pai, segundo a esteticista, teria visitado o menino apenas uma vez. A criança se recuperou e ela retornou para o Japão com os filhos. A esteticista conta ter encontrado uma carta onde o marido comunicava sua volta ao Brasil, pedia o divórcio e abria mão da guarda das crianças.

Ao voltar para o Brasil para a continuidade do tratamento do filho, ela recebeu a intimação para a audiência onde foi determinada a guarda provisória das crianças para Turini.

Após separação, mãe diz ter visitado crianças duas vezes em quatro anos
Maria Lúcia conta que conseguiu apenas dois encontros com as crianças em quatro anos, o último em maio deste ano.

Fotos e vídeos do encontro estão na comunidade que ela montou no Orkut. A esteticista afirma que a guarda foi concedida a seu ex-marido com base em alegações de maus tratos e abandono, que ela rebate com relatos de testemunhas do Centro Boldrini e extensa documentação, além de centenas de fotos.

O BOM DIA tentou contato com o ex-marido de Maria Lúcia, Maurício Turini, pelo celular, mas as ligações caíram na caixa postal. A mãe dela, Maryla de Lourdes Aguado Omachi, que auxilia a guarda das crianças, também não foi encontrada no endereço que consta em lista telefônica.
A imagem “http://www.bomdiabauru.com.br/images/logo_3.gif” contém erros e não pode ser exibida.

  • Anúncios Google