Giovanna Antonelli ganha ação na Justiça contra SBT

Primeira Mão:
Felipe Panfili

Na última quarta-feira (20), Giovanna Antonelli venceu ação que move contra o SBT, pedindo indenização por ter imagens dela exibidas, sem sua autorização, na reapresentação da novela Xica da Silva - que foi ao ar pela extinta TV Manchete, entre 1996 e 1997.A imagem “http://www.aldeacultural.com/cinelatino/cinebra/act_giovannant.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

A decisão foi da juíza da 6ª Vara Cível do Fórum da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas cabe recurso por parte do SBT.

Segundo o advogado Sylvio Guerra, o SBT, que após comprar os direitos reapresentou a trama escrita por Walcyr Carrascom em 2005, terá de pagar 10% sobre o valor que deu pela novela: R$ 750.750 mil. "Isso, atualizados monetariamente a partir da distribuição, que é acrescido de juros de 1% ao mês, após a intimação. Hoje, esse valor está em R$ 110.114,63”, conta o advogado da atriz.

Xica da Silva lançou na TV, não apenas Giovana Antonelli, que fez o papel de Elvira, mas outros nomes que hoje também estão na globo, como Murilo Rosa e Taís Araújo, que protagonizou a novela, no papel da escrava Xica.

A imagem “http://ofuxico.uol.com.br/img/ofuxico.gif” contém erros e não pode ser exibida.



Anúncios Google