Danielli Yuri perde para cubana e fica com a prata na categoria meio-médio

A brasileira Danielli Yuri Barbosa não resistiu à maior experiência da cubana Driulis González e ficou com a medalha de prata na categoria meio-médio (até 63 kg) do judô nos Jogos Pan-Americanos, neste sábado.

Leia cobertura completa do Pan-2007

Estreante nos Jogos, a judoca não teve chances contra a campeã pan-americana de Santo Domingo-2003 e medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas.

Diante de uma adversária experiente, Danielli sofreu três punições ao tentar falsos ataques, o que colocou a cubana à frente com vantagem de um wazari. Precisando ir ao ataque, a brasileira não conseguiu nenhum golpe e perdeu a luta ao ser imobilizada por 20s.

As medalhas de bronze foram para a venezuelana Ysis Barreto e para a argentina Daniela Krukower.

Atleta menos conhecida entre os quatro brasileiros que entraram no tatame neste sábado,
Danielli estreou nas quartas-de-final, com vitória sobre porto-riquenha Jessica Garcia, em luta que ficou marcada por punições aplicadas pela arbitragem.

No combate semifinal, Yuri derrotou a argentina Daniela Krukower com um golpe perfeito, que lhe rendeu um ippon aos 1min09s de luta.

A medalha de prata é a nona do Brasil no judô nos Jogos Pan-Americanos. O país soma até o momento, sendo três de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

Folha Online