Fiorella Mattheis, que interpreta a vilã Vivian, em Malhação, entrou, esta semana, com uma ação na Justiça contra a revista portuguesa J, que tem sede na cidade do Porto.
Segundo o advogado da bela, Sylvio Guerra, o processo é por uso indevido de imagem, já que a publicação utilizou fotos sensuais do site Paparazzo e a matéria foi escrita sem que ela fosse ouvida.
“Ela não deu uma palavra para a revista. A matéria foi feita com base em declarações a internautas, de um videochat que ela tinha participado, e as fotos são as do site Paparazzo.”
Ainda de acordo com o advogado, como agravante, a reportagem leva o leitor a formar conclusões erradas a respeito de sua cliente.
“Em um ardiloso jogo de palavras, a matéria leva o leitor a tirar conclusões precipitadas sobre a atriz, mostrando frases como ‘Já fui assediada por mulheres’ e ‘Gosto de fazer amor com cheiro de incenso’”.
Como o processo é no Brasil, os representantes da revista serão intimados, por carta rogatória, a prestar esclarecimentos. O processo está na 8º Vara Cível do Rio de Janeiro.