Antes da entrada de Sandy e Junior na sala onde seria realizada a coletiva, alguns trechos de seu novo DVD foram apresentados. Neles, foi possível ver poucas alterações na melodia original dos sucessos escolhidos para compor o trabalho, além da participação especial do Hermano Marcelo Camelo.
"Eu sempre gostei das composições do Camelo Ele é um cara que transita muito bem por vários universos musicais", disse Sandy sobre o ex-vocalista do Los Hermanos, que participa da faixa Quatro Estações. Os outros convidados são Lulu Santos e Ivete Sangalo.
Os irmãos contaram que tinham muita vontade de fazer um CD acústico, mas esperaram o amadurecimento de suas canções antes de aceitar o projeto. "Era algo que a gente queria havia uns cinco anos, mas precisava ter um bom volume de composições da fase adulta antes de embarcar em algo desse porte", disse Sandy.
Para Junior, o maior desafio que o novo trabalho proporcionou foi exatamente deixar coeso um repertório de 17 anos de carreira. "Passamos por muitas transições, tanto de criança para adolescente como para a vida adulta. Foi complicado fazer as músicas soarem de forma semelhante", disse o músico (que também atuou como produtor e diretor musical ao lado de Paul Ralphes) sobre o disco, que contempla Maria Chiquinha, Desperdiçou e Estranho Jeito de Amar.
Como não podia deixar de ser, as gravações do Acústico, que ocorreram nos dias 5 e 6 de junho - quase dois meses depois do anúncio do fim da dupla - foram cheias de emoção. "A gente tinha muita coisa para pensar, mas quando tudo acabou, veio aquele baque da despedida. O final do show foi muito emocionante", derreteu-se Sandy, que assim como o irmão não se arrepende de terminar a parceria. "Passaremos por 40 cidades e todas as grandes capitais nessa turnê. No ano que vem, pensaremos nas carreiras individuais." As informações são do Jornal da Tarde