Livro traz "pérolas impublicáveis" da propaganda; veja

O livro "As Impublicáveis Pérolas da Propaganda. Agora Publicadas" (152 págs, R$ 42,90), lançado pela editora Panda Books, traz peças publicitárias que nunca chegaram ao mercado.

Em geral, essas campanhas "proibidas", chamadas de "pérolas", surgiram durante o processo de criação dos publicitários, principalmente nos chamados momentos de "brainstorm" (reunião de idéias em busca de soluções originais e criativas, sem preocupação com julgamentos nem com reações dos anunciantes e consumidores).

Compõem a publicação 104 peças e 48 slogans. A seleção do material foi realizada pelos criadores do site Desencannes (www.desencannes.com), bastante acessado por publicitários e estudantes de propaganda. A página reúne essas pérolas reproduzidas no livro.

Criado pelos publicitários Eduardo Dencker, Marcel Ares e Victor Marx, o Desencannes também é um festival anual com participação de agências e universitários de comunicação. Para viabilizar o livro, foi feita também uma parceria com a Getty Images, que cedeu imagens para ilustrar algumas campanhas selecionadas.

A publicação também traz textos do cartunista e professor Dorinho Bastos e Luiz Fernando D. Garcia, diretor nacional do curso de comunicação social da ESPM, além de depoimentos dos diretores de criação André Nassar (Young & Rubicam), Miguel Bemfica (DM9DDB), Valdir Bianchi (ex-Giovanni FCB) e Fernando Luna (LongPlay).


Amanco











CLIQUE NA PÉROLA PARA AMPLIA-LA

Flight Simulator


CLIQUE NA PÉROLA PARA AMPLIA-LA
Ah! É da Nike!
CLIQUE NA PÉROLA PARA AMPLIA-LA
Dispensa Bula!
CLIQUE NA PÉROLA PARA AMPLIA-LA

Tintas MC

É pela união das cor, certo? Se liga que o bagulho é de qualidade, firmeza na textura e sussa na apricação. Fui.

CLIQUE NA PÉROLA PARA AMPLIA-LA
Toque Francês... Ou não
CLIQUE NA PÉROLA PARA AMPLIA-LA
Tampax
CLIQUE NA PÉROLA PARA AMPLIA-LA
Folha
CLIQUE NA PÉROLA PARA AMPLIA-LA
CLIQUE NA PÉROLA PARA AMPLIA-LA
Página Dupla










CLIQUE NA PÉROLA PARA AMPLIA-LA
CLIQUE NA PÉROLA PARA AMPLIA-LA
CLIQUE NA PÉROLA PARA AMPLIA-LA
Hipoglos
CLIQUE NA PÉROLA PARA AMPLIA-LA
Ultimo Segundo

CLIQUE NA PÉROLA PARA AMPLIA-LA
Bavária sem alcool
CLIQUE NA PÉROLA PARA AMPLIA-LA
Colgate
CLIQUE NA PÉROLA PARA AMPLIA-LA
Luftal
CLIQUE NA PÉROLA PARA AMPLIA-LA
IPVA
CLIQUE NA PÉROLA PARA AMPLIA-LA
Bradesco

CLIQUE NA PÉROLA PARA AMPLIA-LA
Yahoo! Respostas (Inesperadas)