Em geral, essas campanhas "proibidas", chamadas de "pérolas", surgiram durante o processo de criação dos publicitários, principalmente nos chamados momentos de "brainstorm" (reunião de idéias em busca de soluções originais e criativas, sem preocupação com julgamentos nem com reações dos anunciantes e consumidores).
Compõem a publicação 104 peças e 48 slogans. A seleção do material foi realizada pelos criadores do site Desencannes (www.desencannes.com), bastante acessado por publicitários e estudantes de propaganda. A página reúne essas pérolas reproduzidas no livro.
Criado pelos publicitários Eduardo Dencker, Marcel Ares e Victor Marx, o Desencannes também é um festival anual com participação de agências e universitários de comunicação. Para viabilizar o livro, foi feita também uma parceria com a Getty Images, que cedeu imagens para ilustrar algumas campanhas selecionadas.
A publicação também traz textos do cartunista e professor Dorinho Bastos e Luiz Fernando D. Garcia, diretor nacional do curso de comunicação social da ESPM, além de depoimentos dos diretores de criação André Nassar (Young & Rubicam), Miguel Bemfica (DM9DDB), Valdir Bianchi (ex-Giovanni FCB) e Fernando Luna (LongPlay).
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